Corinthians é dominado pelo Flamengo e perde mais uma jogando na Neo Química Arena

38 mil visualizações 1.655 comentários

Corinthians foi derrotado pelo Flamengo jogando em casa

Corinthians foi derrotado pelo Flamengo jogando em casa

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Corinthians 1 X 3 Flamengo

Brasileirão 2021
01 de agosto de 2021, 16:00
Corinthians 1 x 3 Flamengo
Neo Química Arena

O Corinthians voltou a ter uma péssima atuação e foi derrotado pelo Flamengo jogando na Neo Química Arena. A equipe alvinegra foi dominada pelos visitantes durante todo o jogo e deixou o campo com o revés por 3 a 1.

O Corinthians viu o Flamengo pressionar desde o primeiro minuto de jogo e logo conseguir o gol. A equipe carioca construiu todo o placar no primeiro tempo, mas não deixou de pressionar e dominar as ações na segunda etapa. Os donos da casa ainda conseguiram um gol nos minutos finais para descontar o placar.

Anota na agenda! - O Corinthians volta a ter uma semana livre antes do próximo compromisso. A equipe alvinegra retorna ao campo no próximo dia 8, às 16h, quando visita o Santos.

Os titulares

O treinador corinthiano optou por manter o mesmo time titular da vitória contra o Cuiabá, na última segunda-feira. Assim, o Timão foi a campo com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos, Cantillo, Roni, Gabriel, Gustavo Mosquito, Adson e Jô.

O Flamengo, por sua vez, começou o jogo com Diego Alves, Isla, Gustavo H., Léo Pereira, Filipe Luís, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

A equipe do Flamengo começou pressionando o Corinthians. Em cinco minutos de jogo, Diego conseguiu um cabeceio, mas a bola passou por cima, assim como a finalização de Éverton Ribeiro. Um minuto mais tarde, a equipe visitante abriu o placar. Na saída errada de Cantillo, Arão recuperou a bola e acionou Éverton Ribeiro, que bateu alto para abrir o placar.

Os corinthianos tinham dificuldade em ultrapassar o meio de campo e demorou a levar perigo ao gol adversário. Em uma saída complicada do Flamengo, Arão foi pressionado e colocou a bola em escanteio, mas a cobrança não foi aproveitada pelo Timão. Os visitantes, por sua vez, seguiam pressionando e quase conseguiram o segundo gol com Arrascaeta, que recebeu bom passe de Bruno Henrique, mas Cássio fez a defesa.

Por volta dos 20 minutos, Cantillo errou mais uma vez e recuou mal para Cássio, que teve que deixar o gol e disputar a bola com Diego. O arqueiro alvinegro venceu, mas a sobra foi adversária. A troca de passes encontrou Arrascaeta, que acionou Gabigol e o cruzamento ficou com Bruno Henrique, que chutou por cima do gol.

A equipe carioca tomava conta das ações do jogo, tinha a posse de bola e ficava todo tempo no campo de ataque do Corinthians, que não se encontrou na partida. Depois de boa troca de passes na direita, Bruno Henrique recebeu o cruzamento pelo alto e conseguiu o cabeceio, mas Cássio fez a defesa.

O Corinthians conseguiu sua primeira chegada com Mosquito, pela esquerda, após trocar de lado com Adson. O camisa 19 fez boa jogada individual e acionou Roni na entrada da área. O corinthiano perdeu, mas se recuperou e conseguiu o escanteio. Mais uma vez, no entanto, a cobrança não foi bem aproveitada e a defesa afastou o perigo.

Os flamenguistas chegaram perto do segundo gol e só não conseguiram porque o travessão impediu. Gabigol recebeu o passe na entrada da área, se livrou dos marcadores e acionou Bruno Henrique, que dominou no peito e chutou alto, mas não marcou. Apesar disso, o gol saiu no escanteio: a cobrança encontrou Gustavo Henrique, que cabeceou no fundo da rede e colocou o 2 a 0 no placar.

A equipe alvinegra estava completamente entregue em campo e não conseguia trocar passes nem frear as chegadas adversárias. Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo ainda conseguiu seu terceiro gol. Gabigol recebeu o passe na esquerda, dominou e cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que venceu Fábio Santos e balançou a rede.

Segundo tempo

Precisando buscar o resultado, Sylvinho voltou com duas mudanças para o segundo tempo: Roni e Gabriel deixaram o campo para as entradas de Xavier e Vitinho, respectivamente. Na primeira chegada corinthiana, o camisa 39 finalizou de primeira da entrada da área, mas mandou a bola por cima do gol.

Pouco depois, o Flamengo chegou a conseguir o quarto gol, mas a jogada foi anulada. Bruno Henrique recebeu o passe de Éverton Ribeiro na pequena área, mas dominou a bola com a mão e o tento foi anulado. Minutos depois foi a vez de Diego tentar o gol, mas a finalização da entrada da área explodiu em Fábio Santos e ficou com a defesa corinthiana.

Com pouco mais de dez minutos, Sylvinho mudou mais uma vez e colocou Araos no lugar de Cantillo. Mesmo com as mudanças, o Flamengo seguia dominando e mais uma vez chegou perto do gol com Filipe Luis, mas a finalização bateu na trave e foi para fora. Logo em seguida, o lance foi invalidade por impedimento.

Cássio voltou a trabalhar e precisou fazer boa defesa para evitar o primeiro gol adversário no segundo tempo em um belo chute de Gabigol de primeira. Pouco depois, Sylvinho voltou a mexer e colocou Marquinhos no lugar de Adson.

O Corinthians construiu boa jogada pela direita com Mosquito, no contra-ataque. Ele se livrou do marcador e cruzou para Marquinhos que, marcado por dois, foi desarmado. A bola sobrou com Jô e a finalização de primeira do camisa 77 foi por cima do gol.

Nos minutos finais, o treinador corinthiano fez sua última mudança e colocou Mateus Vital no lugar de Mosquito. Pouco depois, em cobrança de falta, Diego saiu mal do gol e a sobra quase foi aproveitada pelo Timão, mas Arão afastou o perigo em cima da linha. Na cobrança de escanteio, o Corinthians conseguiu seu único gol no jogo: Vitinho finalizou de primeira na entrada da área, a bola desviou e morreu no fundo do gol.

Já nos acréscimos, Mateus Vital fez a jogada pelo meio, limpou o marcador e bateu de longe. A bola explodiu no travessão e sobrou na pequena área com a defesa adversária. Sem tempo para mais nada, o juiz apitou fim de jogo e confirmou a derrota do Corinthians em casa.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Neo Química Arena.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x