Venha fazer parte da KTO
x

Mauro Cezar Pereira não vê Giuliano e Renato Augusto como 'salvação' para o Corinthians

3.6 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giuliano e Renato Augusto são os dois primeiros reforços do Corinthians na temporada 2021

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians vive a expectativa de dias melhores dentro de campo após a chegada de Giuliano e Renato Augusto como reforços da equipe. Apesar de nomes importantes, o jornalista Mauro Cezar Pereira não vê os meias como "salvadores da pátria".

Em seu podcast no Uol Esporte, "Fala, Maurão", o jornalista destacou que a vinda dos meias não estão alinhadas com a política de austeridade do presidente Duilio Monteiro Alves, que afirmou que sua gestão seria de contenção de gastos. Para Mauro Cezar, a dupla "repõe" os gastos que o clube havia cortado com a saída de outros jogadores.

"Depois de (o Duilio) falar tanto que iria cortar as despesas, que fez com a saída de vários atletas, contratou dois jogadores bons, mas que não são baratos. O que eles podem mudar no patamar corinthiano? Vai melhorar o time? Provavelmente, sim. O Renato e o Giuliano, em relação aos que lá estão, são melhores e a tendência é um Corinthians mais competitivo. Mas é pouco provável que almeje algo muito grande no campeonato. No máximo, se tudo correr bem, e a quantidade de vagar nas Libertadores for farta, vai brigar por uma delas. E isso, hoje em dia, é pouco para o Corinthians", disse Mauro Cezar.

Ainda assim, Mauro Cezar Pereira avaliou que a equipe alvinegra, na melhor das hipóteses, o Corinthians deve brigar por uma vaga entre os oito primeiros no Brasileiro - quatro posições a mais do que fechou o campeonato em 2020. Contudo, Renato e Giuliano não poderão fazer isso sozinhos.

"Quem sabe um oitavo lugar. Não dá para imaginar o Corinthians brigando tão lá em cima, porque, independente da chegada desses jogadores, o time está muito mal. Isso ficou muito claro contra o Flamengo. Porque mesmo inferior, se tivesse bem treinado, organizado, competitivo, pelo menos ia dificultar para o Flamengo, coisa que não fez. A chegada desses jogadores não devem mudar tanto assim o patamar se, em outros aspectos, o time não conseguir a evolução necessária", completou o comentarista.

Vale lembrar que Giuliano é o único da dupla que já está registrado no BID. O jogador, por enquanto, é o único que pode fazer sua estreia no clássico contra o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Veja mais em: Renato Augusto, Giuliano e Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: