Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians empata com o Ceará no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

2.2 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Corinthians empatou com o Ceará

Corinthians empatou com o Ceará

Yuri Gomes

O domingo foi marcado por duelos entre Corinthians e Ceará. Às 16h, o time profissional bateu o adversário por 3 a 1. Mais tarde, às 18h, o futsal empatou com o clube do Nordeste por 2 a 2, com gols de Guilhermão e Jackson, em jogo válido pela partida ida das semifinais da Copa do Brasil.

A partida foi disputada no Ginásio do Vozão, no Ceará. Com o resultado deste domingo, o Timão joga pela vitória no jogo de volta. Caso se classifique, o Corinthians enfrenta o vencedor de Jaraguá e Umuarama na final da Copa do Brasil de Futsal.

Já tem jogo de volta! O Corinthians volta a entrar em quadra já na sexta-feira, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de Futsal.

Escalação

André Bié teve os desfalques de Lé e Eder Lima. Com isso, o Corinthians entrou em quadra com: Careca, Marcelo, Tatinho, Deives e Rabisco.

O Ceará, por usa vez, começou a partida com: Lambão, Gabriel, Domar, João César e Muel.

O Jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi muito movimentado, com as duas equipes buscando o gol durante os vinte minutos iniciais. O jogo começou com o Timão assustando o Ceará com bom chute de Tatinho, mas, nos minutos seguintes, os donos da casa pressionaram o Corinthians.

Buscando abrir uma boa vantagem logo no começo de jogo, o Ceará atacou muito, enquanto o Corinthians se defendeu bem e saiu em contra-ataques. João César obrigou Careca a fazer a sua primeira grande defesa logo no início do jogo.

Aos três minutos, Gabriel saiu cara a cara com o goleiro corinthiano, que fez um verdadeiro milagre para manter o placar empatado. Depois disso, o Corinthians melhorou no jogo com a entrada de Guilhermão.

Com pouco tempo em quadra, o pivô foi responsável por, pelo menos, três grandes jogadas ofenvisas. Aos oito minutos, Lambão fez boa defesa em chute de João Victor. Dois minutos depois, o goleiro do Ceará defendeu uma boa jogada de Guilhermão.

Com 16 minutos de jogo, João Victor recebeu bom lançamento, chapelou Lambão e rolou para Guilhermão abrir o placar com um golaço - veja abaixo. Depois do gol, o Timão quase aumentou o placar com Deives, que parou em Lambão, e Tatinho, que viu o chute ser salvo em cima da linha.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Ceará dominando o jogo. Com menos de três minutos, o time mandante chegou com perigo em muitas oportunidades e, em duas delas, Careca fez grandes defesas para manter o Corinthians com vantagem no placar. Logo depois, Alves salvou bola em cima da linha.

O lance mais impressionante do segundo tempo foi aos quatro minutos. Ceará aproveitou contra-ataque e viu Careca fazer dois grandes milagres. A primeira chegada do Corinthians foi com Tatinho, que chutou fraco e viu Lambão encaixar a bola.

Sem conseguir manter o mesmo ritmo do começo da segunda etapa, o Ceará viu o Corinthians crescer no jogo. Deives sofreu falta na entrada da área e Jackson bateu de forma perigosa. No lance seguinte, Rafa saiu cara a cara com Lambão e desperdiçou a chance de aumentar o placar.

Na metade da etapa final, o jogo passou a ficar frenético e com as duas equipes criando grandes chances de gol. Aos nove minutos, o Corinthians teve um contra-ataque de manual para aumentar o placar: Guilhermão roubou a bola, encontrou João Victor livre de cara pro gol e o camisa 21 só rolou para Jackson fazer o segundo do Timão.

Com a grande vantagem no placar, o Corinthians passou a utilizar ainda mais dos contra-ataques e não deixou o Ceará criar chances perigosas. Com 13 minutos, Deives deu lançamento nas costas da defesa e Tatinho quase marcou o terceiro do Timão.

Logo depois, com cinco minutos restantes, o Ceará passou a utilizar o goleiro-linha e assustou Careca logo no primeiro lance com a vantagem no campo de ataque. Com menos de três minutos restantes, Levy acertou um belo chute do meio-campo para diminuir o placar.

Nos minutos finais, o Ceará pressionou muito e criou inúmeras chances para empatar o placar, mas Careca, em tarde inspirada, fez grandes defesas. A inspiração, porém, não durou até o apito final: faltando sete segundos, o Ceará empatou o jogo com Rafinha.

É bom ressaltar que não existe saldo de gols na Copa do Brasil de Futsal. Ou seja, com o empate, o Timão joga pela vitória no jogo de volta.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: