Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera o Santos de virada pelo Brasileiro Feminino Sub-18 e quebra tabu na base

1.6 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Corinthians venceu o Santos na retomada do Brasileiro Sub-18

Corinthians venceu o Santos na retomada do Brasileiro Sub-18

Marco Galvão/Ag. Corinthians

Santos 2 X 3 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-18 2021
16 de agosto de 2021, 15:30
Santos 2 x 3 Corinthians
CT do Sorocaba, Sorocaba, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians venceu o Santos de virada na tarde desta segunda-feira em partida muito agitada pelo Campeonato Brasileiro Sub-18. Depois de sair atrás do placar, o Timão buscou a vitória por 3 a 2 com gols de Laysla, Manu Olivan e Vick.

A equipe corinthiana viu o Santos abrir o placar, mas empatou a partida logo no começo da segunda etapa. Quando o jogo parecia se encaminhar para o 1 a 1, o Santos conseguiu retomar a frente do placar em cobrança de falta, mas o Timão não demorou a deixar tudo igual novamente. Nos minutos finais, Vick aproveitou a bola na entrada da área para marcar um golaço e garantir a vitória do Timão.

A partida marcou a primeira vitória do Corinthians diante do Santos na base: foi o quinto jogo das equipes e o primeiro triunfo do Timão. O resultado coloca a equipe de Dani Alves na liderança do grupo, ao lado do Internacional.

Anota aí! O próximo jogo do Corinthians na competição acontece já na quarta-feira. Novamente às 15h30, as alvinegras enfrentam o Flamengo pelo segundo jogo desta fase do Brasileirão.

Escalação!

O Corinthians teve os desfalques de Isa Cruz, Dayse e Miracatu por expulsão no último jogo, enquanto Stefanie não ficou à disposição por uma lesão na fíbula.

Assim, a técnica Dani Alves escalou a equipe com Nanda, Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira, Jullyana Gaia, Cardoso, Julia Brito, Vick, Isa Morais, Manu Olivan e Laysla.

O Santos, por sua vez, começou o jogo com Madu, Goiás, Marzia Coutinho, Nicole, Isa Viana, Isa, Barbara, Manu, Myrelle, Gi Fernandes e Tati Mayumi.

E o jogo?

Primeiro tempo

Os primeiros minutos foram marcados pelas tentativas ofensivas das duas equipes, mas a defesas se saiam melhor. O Corinthians tinha mais controle do jogo e tentava principalmente pela direita com Laysla.

O primeiro chute a gol foi do Timão, pouco antes dos cinco minutos, com Manu Olivan. A corinthiana dominou pelo meio e bateu alto, mas mandou a bola por cima do gol. O Santos buscou a resposta da mesma maneira com Myrelle, mas o chute não levou perigo ao gol de Nanda.

O Corinthians chegou com perigo pela esquerda, quando Vick dominou bem a inversão de jogo, foi para a linha de fundo e bateu cruzado, mas a bola desviou na marcadora, bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. A cobrança foi de Cardoso e na verdade quase acabou em gol adversário, já que foi bem afastada pela defesa e sobrou com Gi Fernandes. Ela foi ao contra-ataque e invadiu a área, mas o cruzamento foi afastado por Bell.

Com quase dez minutos, Nanda precisou contar com a sorte para afastar o perigo de gol santista. O Timão saiu jogando errado na defesa e Gi Fernandes recuperou a bola e finalizou de fora da área, mas a bola bateu no pé da trave e voltou com a zaga corinthiana.

Pouco depois, o Corinthians tentou o gol em cobrança de falta, mas a batida de Vick saiu por cima do gol. Passados os 20 minutos, Duda Mineira salvou o que seria o primeiro gol do Santos: Goiás recebeu o passe, construiu boa jogada e bateu na saída de Nanda, mas a zagueira corinthiana estava bem posicionada e afastou a bola que ia atravessando a linha do gol.

Depois de evitar o gol santista, Duda Mineira chegou muito perto de marcar nos minutos finais do primeiro tempo. A zagueira subiu alta em cobrança de escanteio e conseguiu o cabeceio firme para tirar a goleira Madu da jogada, mas Myrelle estava em cima da linha e afastou o perigo.

Já nos acréscimos, o Santos abriu o placar em gol contra. Goiás cobrou uma falta do meio de campo colocando a bola na área e Jullyana Gaia tentou afastar o perigo, mas cabeceou contra o gol de Nanda, que não conseguiu fazer a defesa. Com isso, chegou ao fim o primeiro tempo.

Segundo tempo

Apesar da desvantagem no placar, o Corinthians voltou para o segundo tempo sem mudanças. A equipe, inclusive, precisou de três minutos para deixar tudo igual. Vick fez a jogada pelo meio e abriu o jogo na direita com Áhlice Guedes, que tocou de primeira para Laysla na entrada da área. A corinthiana bateu firme no canto para colocar a lei da ex em ação e recolocar o Timão no jogo.

Perto dos dez minutos, o Santos quase complicou a vida das corinthianas em cobrança de escanteio. A bola foi fechada e Nanda subiu para fazer a defesa, mas deixou a bola escapar e contou com a ajuda de Duda Mineira para afastar o perigo. O Timão respondeu rápido e Laysla quase fez seu segundo gol: Manu Olivan fez boa jogada pela direita, se livrou da marcadora e cruzou para Laysla finalizar de primeira, mas Madu fez boa defesa.

A equipe da Baixada voltou a levar perigo com Goiás, que recebeu o lançamento pelo meio, venceu a zagueira Duda Mineira e bateu ao ver Nanda adiantada, mas mandou para fora. Pouco depois desse lance, Dani Alves mudou pela primeira vez no Corinthians e colocou Tosti no lugar da Julia Brito.

Chegando aos 20 minutos, o que era para ser uma chance de perigo para o Corinthians quase acabou em gol do Santos. A cobrança de escanteio do Timão foi afastada pela defesa e encontrou Nicole livre no meio de campo para comandar a jogada. A santista dominou a bola e saiu em velocidade, mas Nanda estava muito adiantada, fora da área. A corinthiana foi recuando até voltar à marcação onde poderia usar as mãos e caiu para fazer a defesa. A sobra seguiu com a santista, que tentou por cobertura, mas mandou por cima do gol.

A técnica corinthiana mudou mais uma vez logo depois e tirou Isa Morais para a entrada de Gabi Medeiros. O Timão voltou a tentar em cobrança de escanteio: Vick levantou a bola na área e Bell fez a finalização, mas a defesa afastou o perigo depois do bate-rebate.

Entrando nos últimos dez minutos de jogo, Dani Alves mexeu mais uma vez e colocou Sabrina Barbosa no lugar da Cardoso. As corinthianas seguiam pressionando o Santos e criando boas oportunidades em busca do segundo gol, mas quem balançou a rede foi a equipe adversária. Em cobrança de pênalti, Goiás bateu no canto sem chance de defesa para Nanda.

O Corinthians, no entanto, não demorou a empatar novamente. Laysla recebeu bom passe no meio de campo, dominou e comandou a jogada, abrindo com Manu Olivan. A camisa 17 limpou a marcadora e bateu firme no canto para deixar tudo igual.

Já nos minutos finais, o Corinthians conseguiu o seu terceiro gol depois de muito pressionar. Vick aproveitou a bola da entrada da área para bater firme sem chances de defesa e encerrar o jogo dando a vitória ao Timão.

Ficha técnica de Santos 2 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Local: Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, Sorocaba, SP
Data: 16 de agosto de 2021 (segunda-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Izabele de Oliveira e Diego Morelli de Oliveira
Gols: Analuyza e Jullyana (gol contra) (Santos); Vick, Manu Olivan, Lala (Corinthians)
Cartões amarelos: Ana Clara (Santos); Vick (Corinthians)

SANTOS: Maria Eduarda; Analuyza, Marzia, Nicole e Isa Viana (Ana Clara); Isabela, Barbara (Julia Eduarda), Manu e Myrelle; Giovanna (Ana Beatriz) e Tati Mayumi (Luana).
Técnico: Sandra Maria Dos Santos

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice, Duda Cordeiro, Isabella e Cardoso (Sabrina); Julia Brito (Eduarda Tosti), Vick, Isa Morais (Gabi Medeiros) e Manu Olivan; Lala e Jullyana.
Técnico: Dani Alves

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: