Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians chega a 40 jogos na temporada: veja números, jogadores utilizados e artilheiros

9.9 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Jogadores comemoram o gol de Renato Augusto diante o Ceará, na Neo Química Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

O duelo com o Ceará, no último domingo, na Neo Química Arena foi o 40º jogo do Corinthians na temporada. Por conta disso, o Meu Timão fez um levantamento para relembrar a temporada do clube do Parque São Jorge em 2021 até o momento..

O desempenho até aqui traz números positivos: 17 vitórias, 13 empates e dez derrotas, com 52 gols marcados (1,30 de média) e 36 sofridos (0.90 de média). Sendo assim, o Corinthians conquistou 64 pontos em 120 disputados, o que equivale a um aproveitamento de 53,3%.

Sem nenhum título ganho nestas 40 partidas, o Corinthians soma: 14 jogos no Campeonato Paulista, onde foi eliminado na semifinal para o Palmeiras; seis da Copa Sul-Americana, onde caiu na fase de grupos; quatro na Copa do Brasil, eliminado para o Atlético Goianiense nas oitavas de final; e 16 no Brasileirão, ocupando a 11ª colocação até aqui.

Eliminado de todas as competições, o Corinthians só tem o Campeonato Brasileiro para disputar neste segundo semestre. Sendo assim, o time comandado por Sylvinho vai jogar mais 22 vezes até o final da temporada.

É bom ressaltar que a atual temporada está com o calendário ainda mais apertado, tendo em vista que o Campeonato Brasileiro de 2020 foi finalizado apenas no dia 24 de fevereiro e o Paulistão começou quatro dias depois, sem férias aos jogadores.

Jogadores utilizados

Na atual temporada, o Corinthians utilizou 37 jogadores. Dois goleiros, três laterais, seis zagueiros, sete volantes, dez meias e nove atacantes. Desde fevereiro, porém, alguns destes nomes já deixaram o clube: Otero, Cazares, Camacho, Bruno Méndez, Ramiro e Jemerson.

Em crise financeira, a diretoria do clube do Parque São Jorge começou a temporada apostando na base. Nestes 40 jogos, nove garotos que vieram das categorias de base entraram em campo em algum momento: Adson (16 jogos), Raul Gustavo (11), Cauê (14), Mandaca (3), Rodrigo Varanda (10), Vitinho (18), Matheus Araújo (1), Antony (3) e Felipe (4). Roni e Xavier já estavam no time profissional na última temporada e não entram na lista.

Os que mais aturam até aqui são: Cássio (37 jogos), Gil (35), (33), Gustavo Mosquito (31), Mateus Vital (30), Gabriel (29) e Fagner e Roni (com 28 cada).

Os artilheiros

Os 52 gols feitos estão bem divididos entre o elenco do Corinthians. Os principais artilheiros são: Jô, com sete gols; Mateus Vital e Gustavo Mosquito, com cinco; e Luan, com quatro. Logo depois estão Adson, Fábio Santos, Ramiro e Jemerson (os dois últimos já deixaram o clube), com três gols cada um. Na sequência, com dois cada, estão: Roni, Raul Gustavo, Cauê e Otero (que saiu do clube). A lista fica completa com: Renato Augusto, Mandaca, Rodrigo Varanda, Camacho, Bruno Méndez, Lucas Piton, Vitinho, Fagner, Gabriel e Gil, que marcaram um gol cada.

Jogos na Neo Química Arena

Dos 40 jogos disputados, o Corinthians fez metade deles na Neo Química Arena. Ainda sem público por conta da pandemia do novo coronavírus, o Timão viu seu aproveitamento na Casa do Povo ficar abaixo do esperado. Em 20 jogos, são apenas oito vitórias, cinco empates e sete derrotas, o que resulta em 29 pontos somados dos 60 disputados, um aproveitamento inferior a 50%.

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: