Venha fazer parte da KTO
x

Duilio garante confiança em Luan e diz que não pretende negociar saída do meia do Corinthians

20 mil visualizações 269 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Contratado em 2020, Luan ainda não se firmou como protagonista no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Principal contratação do Corinthians em 2020, o meia Luan não se firmou na equipe na temporada anterior e segue com o mesmo destino na temporada 2021. Ainda assim, o reserva do Timão tem a confiança do presidente Duilio Monteiro Alves.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o mandatário do Timão afirmou que não pretende negociar o meia. O motivo é simples: Duilio confia que Luan conseguirá desempenhar seu melhor futebol em campo com a camisa do Corinthians.

"Eu, hoje, confio muito no Luan, sempre confiei, por isso que foi feito o negócio lá atrás. É um jogador que, na época que foi feito o negócio não existiu nenhum tipo de discussão se era bom ou não, era uma grande contratação, todos entenderam assim, desde imprensa, torcedores, nós da diretoria", destacou Duilio.

"Luan é um grande jogador, começou muito bem na Florida Cup, nos Estados Unidos, onde ele foi apresentado, ganhou a camisa 7, já estreou com um gol de falta, inclusive, fez bons jogos. Só que o Corinthians passou por um momento ruim nesse último ano, nesses últimos 10 meses, 11 meses, 15 meses, né? O Corinthians não fez boa campanha no ano passado, não começou bem esse ano, como eu falei aqui", disse.

"Nós, diretoria, e hoje eu, como presidente, não estou satisfeito, mas existiram muitas trocas de treinador, jogadores que chegaram e adaptação de cada um. Eu tenho uma forma de ser, cada um (tem a sua), e jogador de futebol é ser humano, ele muda de cidade, tem de se adaptar, tem a família, amigos, é uma mudança de vida. Mas, eu acredito muito no Luan", completou o presidente alvinegro.

Outro motivo para que Duilio tenha esperanças no camisa 7 do Corinthians é a chegada dos novos reforços, e também meias, Giuliano e Renato Augusto. Isso porque Luan já atuou com Giuliano no Grêmio e com Renato nos Jogos Olímpicos de 2016, pela Seleção Brasileira.

"O cenário ideal, pra mim, é o Luan continuar no Corinthians e vencer no Corinthians, é nisso que eu acredito, falo isso com ele quase que diariamente, é um cara que eu aprendi a gostar, tenho um carinho, virou um amigo, tenho me esforçado bastante em estar perto do futebol nesses últimos meses, diariamente, e acredito muito nele. Eu acho que com a chegada de novos jogadores, jogadores de muita qualidade, que ele já jogou junto. Por exemplo, o Giuliano, que ele jogou no Grêmio, o Renato, eles foram campeões olímpicos em 2016, juntos, os dois jogando de titular", disse Duilio.

O presidente corinthiano também mencionou outros jogadores que demoraram para engatar com o manto alvinegro e, mais tarde, acabaram dando alegrias para a torcida do Corinthians. Os exemplos usados por Duilio foram Rodriguinho, hoje no Bahia, e Danilo, que atualmente treina a equipe Sub-23 do Timão.

"Isso é o tempo do futebol, a gente cansou de ver jogadores que vieram, eu cito muito o exemplo que gosto de citar, porque é até parecido, pela posição, que é o Rodriguinho. Nós fomos muito criticados, foi emprestado durante quase três anos e foi jogar mesmo e conquistar títulos em 2017, 2018, quando já era o quarto ano dele no Corinthians, e virou um ídolo da torcida", explicou o presidente.

"O Danilo também, quando chegou, tinha essa imagem de que era um jogador que não corria, que não dava o sangue, que não dava raça, e um grande ídolo da nossa torcida, inclusive como treinador do Sub-23. Então, eu acredito muito e entendo que futebol precisa de tempo. Uns precisam de mais, outros de menos, mas eu confio muito ainda no Luan, no desempenho que ele pode entregar", finalizou.

Pelo Corinthians, Luan entrou em campo em 66 jogos, sendo titular 47 vezes, e marcou 11 gols. Nesse período, o meia foi treinado por quatro profissionais diferentes: Tiago Nunes, Dyego Coelho, Vagner Mancini e Sylvinho.

"Teve algumas oportunidades e foi muito bem, respondeu. Nos últimos jogos, se não me engano, com Mancini, ele foi muito bem, voltou ao time, fez gols, gol em clássico, então, é um cara que eu acredito e tem muito para entregar ainda. Então, eu confio e o cenário ideal para mim é ver o Luan jogando nesse time nosso e conquistando muita coisa por aqui", concluiu Duilio.

Veja mais em: Luan e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: