Corinthians encaminha a contratação do goleiro considerado o mais alto do Brasil
114 mil visualizações 444 comentários Reportar erro
Por Rodrigo Vessoni
O Corinthians está perto de anunciar a contratação do goleiro Carlos Miguel, de 22 anos, que estava vinculado ao Internacional até a última semana. Foi o interesse corinthiano, aliás, que fez o arqueiro não renovar com o clube gaúcho.
Carlos Miguel tem 2,04m e é considerado o goleiro de maior estatura do Brasil (oito centímetros a mais do que Cássio). A reportagem do Meu Timão apurou que a busca pelo goleiro está relacionada ao fato de Caíque França não renovar seu contrato no fim do ano.
A ideia do Corinthians é deixar que Caíque, que já tem 26 anos, vivenciar sua carreira num lugar que possa ter chance de jogar. Algo que não acontecerá no Parque São Jorge, onde Cássio é dono da posição há dez temporadas. Aos 19 anos, Matheus Donelli será trabalhado para o futuro.
Apesar da estatura, Carlos Miguel é considerado pela diretoria do Corinthians um goleiro rápido e de boas tomadas de decisão em bolas rasteiras. No Internacional de Diego Aguirre, ele estava como terceiro goleiro, já que Daniel é o titular e Marcelo Lomba o reserva imediato.
No primeiro semestre, Carlos Miguel defendeu o Boa Esporte durante o Campeonato Mineiro. Ele já havia vestido a camisa do Santa Cruz na temporada passada. Em ambas como emprestado.
Os goleiros do Corinthians a partir de janeiro de 2022 devem ser, então: Cássio, Carlos Miguel, Matheus Donelli e Guilherme Castellani. Nos últimos quatro meses de 2021, Caíque França estará junto no CT.