Discursos inflamados e emoção marcam os bastidores de vitória do Corinthians pelo Brasileirão

6.3 mil visualizações 43 comentários

Por Meu Timão

Corinthians bateu o Palmeiras na primeira final do Brasileirão Feminino

Corinthians bateu o Palmeiras na primeira final do Brasileirão Feminino

Marco Galvão/Ag. Corinthians

O Corinthians saiu na frente na final do Brasilerão Feminino. No jogo de ida disputado no último domingo, o Timão bateu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho. O clube divulgou os bastidores da partida nesta segunda-feira.

Durante a preleção, Arthur Elias pediu tranquilidade para as suas atletas durante partida. O treinador reforçou bastante o desejo de um jogo tranquilo e ressaltou que as jogadoras estavam prontas para o Dérbi decisivo.

"Tranquilidade é uma palavra bastante importante para hoje. E vocês nem precisam estar tranquilas agora não, toda final, todo momento especial, dá um friozinho na barriga normal. Aquela expectativa que se cria por conta do jogo, vocês precisam estar tranquilas na hora que a bola rolar" - veja o vídeo completo abaixo.

"É a final que a maioria das pessoas que conhecem o futebol feminino e que acompanhou pelo que o campeonato mostrou, é a final que a maior parte das pessoas apostavam. Mas o campeonato que a gente fez, nos permite chegar com extrema confiança. O momento que a gente está, nos permite chegar com confiança no resultado que temos que fazer hoje, a meta de vencer o primeiro jogo e abrir essa vantagem nos primeiros 90 minutos. Não importa se é a 20° final ou se é a primeira final, o que importa é que vocês estão totalmente preparadas para esse momento aqui", finalizou Arthur Elias antes da equipe chegar ao estádio.

Já no Allianz Parque, casa do Palmeiras, as jogadoras do Corinthians tiveram uma surpresa: o vestiário estava coberto de cartas de torcedores do clube, onde foi possível ler mensagens de apoio e incentivo para a final.

Antes da bola rolar, Renato, fisioterapeuta da equipe, deu discurso inflamado. Na mesma linha, Arthur Elias voltou a falar. O treinador pediu para a sua equipe fazer o que sabe dentro de campo.

"Não tem segredo dentro de campo. É o futebol de vocês, é a qualidade de vocês. É a união nossa. Aqui é Corinthians, vocês tem que entrar gigante lá, todo mundo joga bola pra caralho aqui. Tranquilidade, fé e confiança. Vamos fazer um grande jogo, vocês merecem, vamos tranquilo e pra cima delas Corinthians", disse Elias.

Após o jogo, Vic Albuquerque e Ingryd brincaram com Gabi Portilho. O motivo? A grande assistência da camisa 17 para o único gol da partida, feito pela atacante. Vic ressaltou que o passe "finalmente saiu", enquanto a volante falou para Portilho dividir o prêmio com a atacante.

Já nos vestiários e com o placar vitorioso assegurado, foi a vez do roupeiro Serginho falar. O profissional exaltou a combatividade das jogadoras na partida.

"Hoje me perguntaram assim: ‘quem vai o jogo é quem vai jogar bem?’ e eu falei que esse jogo não ganha quem jogar bem, joga quem compete bem e vocês competiram para c******. Depois vocês vão ver se jogaram bem, mas competiram bem pra c******", elogiou Serginho.

O último momento do vídeo foi com, mais uma vez, destaque em Arthur Elias. O treinador, até um pouco emocionado, comemorou o placar e exaltou o ambiente bom da equipe do Corinthians.

"Parabéns. Bastante tempo aí na bola e não canso de ficar feliz, satisfeito e orgulhoso de ver o crescimento de cada uma de vocês e o nível de cada uma que só melhora. Fora a nossa relação, que ambiente bom para se trabalhar e ser feliz. Parabéns e vamos seguir em frente", finalizou.

Confira o vídeo de bastidores completo

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Palmeiras e conquistou seu terceiro título brasileiro

    Corinthians dá show na Neo Química Arena, supera o Palmeiras e conquista o tricampeonato brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians volta aos treinos na tarde desta segunda-feira após vitória no Dérbi no sábado

    Agenda do Corinthians: semana tem base, Red Bull Bragantino no Brasileirão e Paulista Feminino

    ver detalhes
  • Fiel curtiu a nova camisa três do Corinthians

    Nova camisa roxa é aprovada por maioria da torcida do Corinthians; veja enquete

    ver detalhes
  • Vic foi eleita a melhor jogadora em campo no Notas da Torcida, aqui do Meu Timão

    Vic beira o dez e é eleita a melhor em campo pelo Corinthians em Dérbi; elenco todo vai bem

    ver detalhes
  • Elencos masculinos e femininos juntos em campanha da nova camisa do Corinthians

    Jogadores do Corinthians vibram muito e postam fotos acompanhando final do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Jogadores comemoram o gol de Róger Guedes no duelo entre Corinthians e Palmeiras

    Corinthians segue no G6 do Campeonato Brasileiro ao final da 22ª rodada; veja tabela completa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x