Venha fazer parte da KTO
x

Giuliano comemora bom ínicio, vê evolução do Corinthians e projeta primeiro Dérbi: 'Ansioso'

1.8 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giuliano durante partida entre Corinthians e América-MG, pelo Brasileiro, na Neo Química Arena

Danilo Fernandes / Meu Timão

Primeiro reforço do Corinthians na temporada, Giuliano vai disputar o seu primeiro Dérbi no próximo sábado. O camisa 11 se mostrou muito ansioso para a partida em entrevista concedida à CorinthiansTV.

"Uma semana diferente, um pouco mais curta pra gente, já que o jogo é no sábado. A preparação é a mesma, mas a intensidade e a proporção do jogo é bem maior. Meu primeiro clássico e eu quero fazer um grande jogo, quero ajudar a minha equipe a conseguir um resultado positivo. Agora é se preparar bem durante a semana, tô ansioso pra esse jogo e meus companheiros também", disse Giuliano.

Titular nos últimos sete jogos, o camisa 11 não sabe o que é perder com a camisa do Corinthians: até aqui, são três vitórias e quatro empates. Giuliano comemorou o início e falou ver uma evolução no time de Sylvinho.

"Muito feliz pelo meu começo, tem sido muito promissor. Pude atuar em sete jogos consecutivos depois de um tempo parado, tô ganhando ritmo, físico, confiança e a minha qualidade técnica tem se sobressaído porque a preparação tem sido boa. Então, muito feliz por estar podendo ajudar", comemorou o corinthiano.

"Os resultados nas últimas setes rodadas foram bons, apesar de que deixamos escapar uns pontos contra o América e no Atlético Goianiense, mas temos que olhar pelo lado positivo: produzimos bem e estamos sem perder há sete jogos, e isso é algo que tem que ser valorizado pra um time que está em construção e evolução, estou muito feliz de estar nesse momento", completou.

Na partida contra o América-MG, Giuliano marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Torcedor do Corinthians desde criança, o meia vibrou muito com o tento e revelou "voltar ao passado" ao comemorar.

"Pra explicar o que senti naquele momento eu volto uns anos atrás, quando eu assistia um jogo do Corinthians, quando saía o gol e vibrava como torcedor. Ali foi uma emoção muito grande, o primeiro gol com essa camisa e nesse estádio, então passou um filmezinho rápido na minha cabeça e por isso ajoelhei e agradeci pelo gol. Fiquei muito feliz pelo momento, que seja o primeiro de muitos", disse sorridente.

Utilizado como um meia armador na segunda linha de quatro do esquema 4-1-4-1, Giuliano está voltando a uma posição que há muito tempo não jogava. De acordo com o jogador, o nível de confiança em seu futebol está muito alto

"Não tive dificuldade de adaptação, fui muito bem recebido pelo clube todo. Os próprios jogadores me deram muita confiança. Tô maduro e a minha confiança está lá em cima, e isso faz com que você tente mais jogadas, que consiga achar lances criativos em lances que não há muitas possibilidades. Tem sido um início promissor, tem muito a evoluir e tenho certeza que as coisas vão andar num trilho certo daqui pra frente" explicou.

Antes de finalizar a entrevista, Giuliano garantiu para a Fiel Torcida que o Corinthians vai encaixar e alcançar voos maiores ainda nesta temporada: "Fiel, muito obrigado pelo carinho e apoio nas mensagens de vocês. Estamos melhorando, crescendo como equipe e individualmente. Obrigado pelo suporte, continuamos juntos, um passo de cada vez e vamos buscar coisas maiores ainda neste ano".

Confira a entrevista de Giuliano

Veja mais em: Giuliano.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: