Danilo Avelar fala em 'conquistar' pessoas e pede segunda chance no Corinthians

13 mil visualizações 185 comentários

Por Meu Timão

Danilo Avelar contou que deseja ter nova chance no Corinthians

Danilo Avelar contou que deseja ter nova chance no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Perto de ver o seu ato racista completar três meses, Danilo Avelar, que vem em transição física após se recuperar de uma lesão no joelho sofrida em outubro de 2020, deixou claro que pretender voltar a atuar pelo Corinthians.

"Olha, o plano A é ficar no Corinthians e o Plano B é tentar ficar no Corinthians. Sempre deixei muito bem claro isso. Não vou medir esforços para ficar, porém, tenho respeitar certas decisões, caso isso não aconteça. Tenho contrato até o ano que vem ainda e espero cumpri-lo perfeitamente e prorrogar mais ainda, porque não me vejo em outro lugar. Porém, tenho de ser profissional", disse em entrevista à Gazeta Esportiva.

"Se, por força maior, isso acontecer (seguir no Corinthians), Deus vai guiar meus próximos passos, mas eu tenho convicção, tenho certeza, que tem muita gente me esperando em campo, eu sei disso. E tem muita gente que não me quer em campo, mas essas pessoas eu vou conquistar, de alguma forma", completou logo em seguida.

Para isso acontecer ainda nesta temporada, porém, o jogador precisa ser inscrito até a próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, data limite para mudanças na lista de inscritos de jogadores no Brasileirão. Avelar mostrou confiança de ter seu nome regularizado pelo clube.

"Sem dúvida. Não é à toa que fui buscar evoluir. Repito, minha primeira preocupação foi... eu tive que evoluir como pessoas, tive de evoluir como ser humano, porque de nada adiantaria eu fazer uma boa figura na semana seguinte só para garantir o meu emprego. Acho que isso não vai mudar o mundo, não vai mudar o país e nem vai me mudar. Então, eu tive que silenciar, por os pés no chão e buscar informações, buscar o fato e entender, de fato", afirmou o atleta.

"Paralelo a isso, segui me recuperando normalmente, estou treinando normalmente, existem muitos pontos de interrogações internos, e aí cabe a eles. Eu sou um funcionário do clube, eu amo esse clube, sempre deixei bem claro minha paixão pelo clube, minha vontade de jogar aqui, realizei meu sonho e espero manter meu sonho sempre ativo", analisou.

Por outro lado, o defensor revelou que ainda não teve nenhuma indicação direta, seja de permanência ou de saída, vinda do Corinthians. Mesmo assim, Avelar garantiu que segue treinando e no aguardo da lista de inscritos.

"Ainda não teve, porque a rotina ali é tão intensa, de treinos, tudo, viagens, que a gente não sentou para conversar. Eu estou treinando, estou em recuperação e preciso, até por lei contratual, quando um atleta é lesionado jogando por um clube, ele tem de voltar 100% para se ter uma decisão, então, eu estou nessa fase de recuperação de uma lesão que é gravíssima, que exige muito tempo, paciência e calma. Então, estou treinando já bem forte, sem dores e, talvez, essa conversa pode ser que seja o mais rápido possível, justamente pelo que você citou, de sexta-feira ter a lista", falou Avelar.

Na ocasião da polêmica por injúria, que completará três meses nesta quinta-feira, o Corinthians afirmou que estava "em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo", antes de declarar que repudia qualquer manifestação de conotação racista.

Veja mais em: Danilo Avelar.

Veja Mais:

  • Marcelinho Carioca fez inúmeras críticas aos jogadores e ao técnico Sylvinho durante live no canal oficial do Corinthians

    Críticas e palavras de Marcelinho Carioca incomodaram jogadores e Sylvinho no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Kyle Fuller fala sobre sua volta ao clube do Parque São Jorge e relação com a torcida

    Fuller conta ao Meu Timão detalhes de seu retorno ao Corinthians e projeta reencontro com a torcida

    ver detalhes
  • O técnico Mano Menezes em sua apresentação, em 2014, ao lado do hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade

    Duilio descarta chance de Mano Menezes assumir o Corinthians durante o seu mandato, diz Neto

    ver detalhes
  • Luan, Cantillo e Giuliano em penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

    Corinthians faz atividades específicas em penúltimo treino antes de visitar o Internacional

    ver detalhes
  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes
  • Léo Santos está treinando e chegou a jogar pelo Sub-23 no período

    Léo Santos vive expectativa de ser relacionado no Corinthians após quatro meses

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x