x

Danilo Avelar fala em 'conquistar' pessoas e pede segunda chance no Corinthians

13 mil visualizações 185 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Danilo Avelar contou que deseja ter nova chance no Corinthians

Danilo Avelar contou que deseja ter nova chance no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Perto de ver o seu ato racista completar três meses, Danilo Avelar, que vem em transição física após se recuperar de uma lesão no joelho sofrida em outubro de 2020, deixou claro que pretender voltar a atuar pelo Corinthians.

"Olha, o plano A é ficar no Corinthians e o Plano B é tentar ficar no Corinthians. Sempre deixei muito bem claro isso. Não vou medir esforços para ficar, porém, tenho respeitar certas decisões, caso isso não aconteça. Tenho contrato até o ano que vem ainda e espero cumpri-lo perfeitamente e prorrogar mais ainda, porque não me vejo em outro lugar. Porém, tenho de ser profissional", disse em entrevista à Gazeta Esportiva.

"Se, por força maior, isso acontecer (seguir no Corinthians), Deus vai guiar meus próximos passos, mas eu tenho convicção, tenho certeza, que tem muita gente me esperando em campo, eu sei disso. E tem muita gente que não me quer em campo, mas essas pessoas eu vou conquistar, de alguma forma", completou logo em seguida.

Para isso acontecer ainda nesta temporada, porém, o jogador precisa ser inscrito até a próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, data limite para mudanças na lista de inscritos de jogadores no Brasileirão. Avelar mostrou confiança de ter seu nome regularizado pelo clube.

"Sem dúvida. Não é à toa que fui buscar evoluir. Repito, minha primeira preocupação foi... eu tive que evoluir como pessoas, tive de evoluir como ser humano, porque de nada adiantaria eu fazer uma boa figura na semana seguinte só para garantir o meu emprego. Acho que isso não vai mudar o mundo, não vai mudar o país e nem vai me mudar. Então, eu tive que silenciar, por os pés no chão e buscar informações, buscar o fato e entender, de fato", afirmou o atleta.

"Paralelo a isso, segui me recuperando normalmente, estou treinando normalmente, existem muitos pontos de interrogações internos, e aí cabe a eles. Eu sou um funcionário do clube, eu amo esse clube, sempre deixei bem claro minha paixão pelo clube, minha vontade de jogar aqui, realizei meu sonho e espero manter meu sonho sempre ativo", analisou.

Por outro lado, o defensor revelou que ainda não teve nenhuma indicação direta, seja de permanência ou de saída, vinda do Corinthians. Mesmo assim, Avelar garantiu que segue treinando e no aguardo da lista de inscritos.

"Ainda não teve, porque a rotina ali é tão intensa, de treinos, tudo, viagens, que a gente não sentou para conversar. Eu estou treinando, estou em recuperação e preciso, até por lei contratual, quando um atleta é lesionado jogando por um clube, ele tem de voltar 100% para se ter uma decisão, então, eu estou nessa fase de recuperação de uma lesão que é gravíssima, que exige muito tempo, paciência e calma. Então, estou treinando já bem forte, sem dores e, talvez, essa conversa pode ser que seja o mais rápido possível, justamente pelo que você citou, de sexta-feira ter a lista", falou Avelar.

Na ocasião da polêmica por injúria, que completará três meses nesta quinta-feira, o Corinthians afirmou que estava "em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo", antes de declarar que repudia qualquer manifestação de conotação racista.

Veja mais em: Danilo Avelar.

Veja Mais:

  • Juventus volta a demonstrar interesse em André Luiz, do Corinthians

    Volante do Corinthians volta ao radar de gigante italiano; saiba mais

    ver detalhes
  • Pedro Raul tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2028

    Atacante do Corinthians volta a entrar na mira do Internacional

    ver detalhes
  • Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians, e Osmar Stabile, atual mandatário, representaram a chapa que governa o clube até o fim de 2026

    Corinthians gastou mais de R$ 170 milhões com dívidas na Fifa e outras pendências nacionais

    ver detalhes
  • Corinthians segue a rotina da intertemporada

    Corinthians faz treino tático em mais um dia de intertemporada no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Corinthians pode perder posições na tabela do Brasileirão nesta quarta sem entrar em campo

    Corinthians corre risco de encerrar a semana até três posições abaixo no Brasileirão; entenda

    ver detalhes
  • Hugo Farias e Vitinho iniciam transição física no Corinthians

    Dupla inicia transição física e fica próxima de retorno no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: