Corinthians volta a jogar bem em casa e conta com noite inspirada de Guedes para vencer o Palmeiras

52 mil visualizações 1.286 comentários

Róger Guedes marcou os dois gols do Corinthians contra o Palmeiras

Róger Guedes marcou os dois gols do Corinthians contra o Palmeiras

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Corinthians 2 X 1 Palmeiras

Brasileirão 2021
25 de setembro de 2021, 19:00
Corinthians 2 x 1 Palmeiras
Neo Química Arena

O Corinthians venceu o Palmeiras no último Dérbi do ano na noite deste sábado. A equipe alvinegra recebeu o rival alviverde na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, e venceu por 2 a 1 com dois gols de Róger Guedes.

A equipe alvinegra abriu o placar com o camisa 123 ainda no primeiro tempo e dominou quase todas a primeira etapa, mas viu o Palmeiras buscar o gol nos minutos finais. O Corinthians pressionou em busca da vitória durante todo o segundo tempo e voltou a marcar já no fim.

Anota aí! O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, quando visita o Red Bull Bragantino. A partida é válida pelo Brasileirão e acontece às 19h.

Os titulares!

O treinador alvinegro fez algumas mudanças na equipe titular. A principal delas é a entrada de Cantillo na vaga de Gabriel, suspenso por expulsão.

Assim, o Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel Pereira, Renato Augusto, Giuliano e Willian; Róger Guedes.

O Palmeiras, por sua vez, foi a campo com Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gómez e Renan; Danilo, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa e Dudu; Wesley e Luiz Adriano.

Os 90 minutos do Dérbi

Primeiro tempo

A primeira finalização a gol do jogo foi do Palmeiras, com cerca de seis minutos, quando Scarpa chutou da entrada da área, mas Cássio caiu e fez a defesa segura. O Corinthians optava pela troca de passes para tentar infiltrar a área palmeirense, mas tinha dificuldades.

Com cerca de dez minutos, a primeira chegada de perigo do Corinthians. Willian conseguiu ótimo passe para Giuliano, que cruzou na pequena área para Renato Augusto. O camisa 8 desviou a bola, que bateu na marcação do palmeirense Luan e quase pegou Weverton de surpresa, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa.

O Palmeiras voltou a tentar o gol em cobrança de falta na entrada da área, mas a batida de Gabriel Menino desviou na barreira e foi para fora. Na cobrança de escanteio ensaiada, a defesa do Timão pressionou e atrapalhou a jogada.

O jogo era bastante disputado e o Corinthians contou com a lei do ex aos 20 minutos para abrir o placar. Renato Augusto brigou pela bola na esquerda, venceu o marcador e cruzou para Giuliano dentro da área. O camisa 11 ajeitou de primeira para Róger Guedes, que também pegou de primeira para estufar as redes e inaugurar o marcador.

A equipe alvinegra voltou a criar boa oportunidade com Gabriel Pereira pela esquerda. O jovem se livrou de Renan pela lateral, invadiu a área e cruzou, mas a defesa afastou parcialmente. A sobra ficou com Willian, que teve o chute travado. Na jogada seguinte, o jovem camisa 38 voltou a levar o Timão ataque. Ele se livrou de três marcadores e bateu na entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo com perigo.

O Corinthians dominava o jogo e o Palmeiras tinha dificuldades de chegar ao gol alvinegro. Já na reta final, o Timão voltou a balançar a rede com Róger Guedes após boa jogada de Willian, mas o tentou foi anulado por impedimento. Um minuto depois, o cenário do jogo mudou completamente e o time alviverde conseguiu o empate: na cobrança de escanteio, a bola foi mal afastada e Gabriel Menino ficou com a bola, que, no chute rasteiro, desviou e tirou Cássio da jogada.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a etapa final sem substituições. E com cinco minuto a equipe alvinegra chegou muito perto do segundo gol: Willian recebeu ótimo passe pela esquerda, venceu a marcação dupla, invadiu a área e bateu no canto, mas a bola desviou e saiu em escanteio.

O Timão fez bastante pressão nos minutos iniciais e tentou novamente com Willian e Guedes, mas as jogadas não levaram perigo. O Palmeiras tentou a resposta rápida, mas a bola cruzada na área passou por todo mundo. A sobra de Gabriel Menino foi bem afastada por Cantillo de cabeça.

O Corinthians voltou a levar perigo com cerca de 18 minutos, quando Willian invadiu a área e bateu cruzado, mas a finalização corinthiana foi travada por Luan. Pouco depois, Sylvinho fez as duas primeiras mudanças do Timão: Mosquito e Du Queiroz entraram em campo nos lugares de Gabriel Pereira e Renato Augusto.

O camisa 19 precisou de uma participação para levar perigo ao gol adversário. Mosquito recebeu o passe pelo meio, entrou na área e bateu no canto, obrigando Weverton a cair e fazer a defesa. A partida foi entrando em seus minutos finais e diminuindo o ritmo de jogo.

Já próximo dos dez minutos finais, Sylvinho mudou mais duas vezes e colocou Vitinho e Jô nos lugares de Cantillo e Willian. Logo após a substituição corinthiana, o Palmeiras conseguiu duas cobranças de escanteio e na segunda quase virou o jogo com desvio de Scarpa, mas a bola saiu por cima do gol.

O Palmeiras levou perigo ao gol de Cássio em cobrança de escanteio. A bola passou pela pequena área e encontrou Gabriel Menino, que finalizou na trave. A bola ainda voltou na área, mas foi bem afastada pela defesa. No lance seguinte, no entanto, quem marcou foi o Timão. Vitinho construiu a jogada pelo meio e abriu na esquerda com Róger Guedes, que limpou Gabriel Menino sem dificuldades e colou a bola no ângulo.

Nos acréscimos, Sylvinho ainda fez mais uma mudança e colocou Xavier no lugar de Giuliano. O Palmeiras voltou a tentar com William Bigode, mas Cássio fez ótima defesa no cabeceio. Os minutos finais foram de muita troca de passe, mas nenhuma das equipes voltou a marcar e o Corinthians conseguiu a vitória.

Veja mais em: Dérbi e Campeonato Brasileiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x