Venha fazer parte da KTO
x

Diretor do Corinthians dispara contra Gaciba e pede mudança na arbitragem brasileira

3.3 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade criticou Leonardo Gaciba

Roberto de Andrade criticou Leonardo Gaciba

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, voltou a falar da arbitragem do Campeonato Brasileiro. As críticas foram feitas antes do duelo com o Bahia na Neo Química Arena, em partida que abre a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente pediu a saída de Leonardo Gaciba, que é o presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com Roberto de Andrade, o trabalho não é bom e precisa ser trocado.

"Tem que trocar, tem que trocar. Na minha opinião, o Gaciba não faz um bom trabalho. Ninguém explica nada, ninguém fala nada. É um autoritarismo fora de série. Você pega o gol do Corinthians que foi anulado contra o Atlético-GO e o gol anulado do Fortaleza foi igualzinho, participando do lance. É isso que eu falo", esbravejou.

O dirigente cobrou participação de mais árbitros Fifa nas partidas do Campeonato Brasileiro. Para o diretor de futebol do Corinthians, o torneio é muito disputado para a quantidade de erros que ocorrem.

"Tem dez árbitros que são da Fifa. Apitam cinco ou seis em cada rodada. Por que não apitam os dez, se são os melhores? Fica testando árbitro num campeonato tão disputado. A diferença entre perder ou ganhar é muito pequena e é o árbitro que faz a diferença no perder ou ganhar. Nada contra o Gaciba, mas tem que trocar. Eles estão sempre certos. Todas as vezes que fomos falar com ele de um lance, eles disseram que estavam certos. O mundo fala que estão errados, mas ele fala que o árbitro agiu certo. Com o VAR, ficou pior", continuou.

A partida contra o Bahia vai marcar a estreia de Denis da Silva Ribeiro Serafim em jogos do Corinthians. Roberto confessou não conhecer o árbitro, mas que deseja uma partida sem interferência.

"Não sei quem é. Só espero que ele faça uma boa arbitragem e não interfira na partida", finalizou o dirigente.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Arbitragem e Roberto de Andrade.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: