Corinthian-Casuals supera adversidades e garante classificação histórica na FA Cup
25 mil visualizações 82 comentários Reportar erro
Por Andrew Sousa
A terça-feira foi de classificação histórica para o Corinthian-Casuals, clube inglês que serviu de inspiração para a fundação do Sport Club Corinthians Paulista. Fora de casa, a equipe bateu o Wingate & Finchley por 3 a 0 e garantiu classificação para a quarta fase qualificatória da FA Cup.
A vitória ganha ainda mais peso pelo que foi o dia da partida em Finchley. Por conta de uma enchente, o ônibus do Casuals não pôde viajar e os atletas foram de carro para o local da partida. Com a crise de combustível que acomete o país, vários profissionais não chegaram - o que impediu até mesmo a transmissão por parte do Meu Timão.
Para se ter noção, nem o responsável pelas redes sociais do clube foi ao estádio, mantendo a conta oficial do clube somente com as informações que vinham do Twitter do time adversário.
Mesmo com tanta dificuldade, o Corinthian não tomou conhecimento do adversário e avançou com tranquilidade. Logo aos três minutos, Mfula abriu o placar. No primeiro tempo, a equipe ainda teve outras chances, mas parou no goleiro.
Na etapa final, portanto, o time voltou do vestiário disposto a matar o jogo. Logo aos dois minutos, Elliot Bolton ampliou. No lance seguinte, foi a vez de Bobby Mills balançar as redes e marcar o terceiro, encaminhando a classificação.
O técnico James Bracken, vale destacar, teve um desfalque importante para a partida: Kieron Cadogan, autor do gol que rodou a internet na ida, ficou fora para acompanhar o nascimento do filho.
Agora, o Corinthian-Casuals encara o St. Albans, da quinta divisão. A quarta fase qualificatória, vale destacar, é a última etapa com times "sem divisão" no país. Quem avançar, então, garante vaga na primeira fase da FA Cup, já com equipes tradicionais do futebol inglês. O Casuals não chega a esse estágio do torneio desde 1983.
Conheça a história do Corinthian-Casuals
O Meu Timão lançou recentemente o seu primeiro livro, que fala justamente sobre o Corinthian-Casuals. O clube amador da Inglaterra, inclusive, recebe 5% de toda a arrecadação nas vendas de Corinthian: a mais bela história do futebol mundial, escrito por Tomás Rosolino e Chris Watney.
Você pode adquirir o livro clicando aqui!