Venha fazer parte da KTO
x

Giuliano comenta evolução do Corinthians e revela sonho de conquistar o Brasileirão

10 mil visualizações 105 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giuliano completou seu décimo jogo pelo Corinthians no confronto contra o Bahia, na Neo Química Arena

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meio-campista Giuliano fez seu décimo jogo com a camisa do Corinthians na vitória por 3 a 1 contra o Bahia, na última terça-feira. Titular da equipe de Sylvinho, o atleta foi o primeiro reforço da temporada a entrar em campo e, desde então, não sabe o que é perder. Ele comentou o bom momento ressaltou o entrosamento como fator importante na evolução do time.

"Estou muito feliz com o momento que a equipe vem vivendo. Primeiramente, coletivamente nós crescemos muito. E, depois, os destaques individuais têm aparecido. É uma equipe que está nesse processo de evolução e é bom que os resultados têm acompanhado. Estou feliz com esse momento. O caminho é longo, estamos ganhando forma, estamos ganhando credibilidade. Jogar com o nosso torcedor ontem já foi diferente e isso vai nos trazer bons frutos nos nossos jogos fora de casa", disse, em entrevista ao canal SporTV.

"A gente cresceu taticamente, o Corinthians já tinha uma linha formada defensiva, o na frente, e depois, com as contratações, aumentou a qualidade. E a gente conseguiu algo muito difícil de conseguir no futebol que é entrosamento num período tão curto. Jogadores de ligas diferentes, tempo parado diferentes, conseguiram se encaixar rapidamente e isso facilitou muito", completou o jogador.

Contratado até o fim de 2023, Giuliano foi o primeiro reforço anunciado no Timão para a temporada. O meia estava livre no mercado após rescindir com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, e chegou sem custos.

Antes de estrear contra o Santos, no dia oito de agosto, Giuliano estava sem atuar desde abril. Aos 31 anos, o meia afirmou que manteve as preparações físicas individuais durante esses meses. Segundo ele, esse fator foi fundamental para sua rápida adaptação ao Corinthians, assim como a dos outros reforços.

"Nós sabemos o que a equipe precisava e o que nós podíamos aportar à equipe. Eu estava treinando. Renato e Róger, há oito meses sem jogar, também treinando, Willian vinha de uma pré-temporada também. Todos se prepararam", contou o jogador.

Mudança no estilo de jogo

Apesar da sequência invicta já se alongar por dez partidas, o Timão apresentou mudanças no estilo de jogo principalmente nos três últimos compromissos. Uma delas se deu pela saída do volante Gabriel para a entrada de Cantillo. A respeito dessa transformação, Giuliano elogiou a proposta mais ofensiva.

"Nós temos uma formação mais leve, mais ofensiva. Nós estamos tendo esse equilíbrio, todo mundo está se ajudando. Todo mundo corre, defende, sofre quando tem que sofrer. Aí, com bola, com a nossa qualidade, a gente começa o nosso processo de construção. O próprio Cantillo, que tem um excelente passe, Renato, eu, Fagner, Fábio, ontem foi o Piton. Algo que o Sylvinho pede bastante é, quando não temos a bola, estar organizado. Estando organizados temos mais chances de vencer", comentou.

O camisa 11 também falou sobre sua função dentro desse meio-campo. Autor de um gol desde que chegou ao clube, Giuliano citou a versatilidade como característica importante de seu futebol e disse que pode desempenhar múltiplas funções em campo, tanto no meio como no ataque.

"Eu me considero um jogador versátil, durante toda a minha carreira eu joguei em diferentes posições e fui anotando para que eu pudesse crescer como jogador tático. Já joguei como 10 no Zenit, falso 9, extremo, primeiro volante, segundo volante, terceiro volante. Todas essas funções eu já fiz. No Inter, com o Tite, já joguei de terceiro também. Então não foi uma função de difícil adaptação. É mais o físico, não consigo mais ir tanto, ainda mais nesse retorno, então o que interessa é se manter organizado fisicamente. O próprio Fagner orienta bastante e isso faz com que a gente seja menos exigido fisicamente", disse Giuliano.

"O que o time está precisando? Qual é a função em que o Giuliano pode entrar e se encaixar melhor? É uma função que eu sei fazer e me adaptei bem. Tenho conseguido ajudar na criação, na marcação, pisar na área, chegada, finalização, passes. Estou bem confortável nessa função", completou o atleta.

Atrás de um sonho

No Corinthians, Giuliano faz sua terceira passagem pelo futebol brasileiro. Em 2008, quando surgiu no futebol, defendeu o Paraná. Rapidamente, foi vendido ao Internacional, por onde atuou em duas temporadas. Depois, foi jogar no Dnipro, da Ucrânia, antes de retornar ao Brasil para defender as cores do Grêmio, de 2014 a 2016.

Desde 2017, rodou por Rússia, Turquia e Arábia Saudita, até que optou por voltar ao futebol de seu país natal. O meia revelou que, no Timão, está tentando realizar o sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro e que essa foi uma das razões que motivou seu retorno.

"Falo por mim. Primeiro, foi a realização de um sonho, o que pesou mais. O futebol brasileiro é muito competitivo, eu não venci ainda o Brasileiro. Fui vice em 2009, cheguei muito próximo, mas tenho o sonho de ganhar o Brasileiro. É um calendário muito difícil, a gente joga muito, e é muito difícil manter performance quando se joga a cada dois, três dias, você não treina. Dificulta um pouquinho, é a parte ruim. Mas, por outro lado, como eu disse, é um futebol muito competitivo, está num alto nível", revelou Giuliano.

Veja mais em: Giuliano e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes
  • O processo é em referência à participação nas transferências de alguns atletas e empréstimos cedidos

    Justiça dá prazo para Corinthians pagar mais de R$ 20 milhões a empresário; valor pode aumentar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: