Corinthians enfrenta o Foz Cataratas nas oitavas da Liga Nacional; veja números das equipes

1.2 mil visualizações 11 comentários

Corinthians se classificou na quinta colocação do Grupo A

Corinthians se classificou na quinta colocação do Grupo A

Augusto Godoy/Agência Corinthians

O Corinthians está classificado para os playoffs da Liga Nacional de Futsal. A vaga foi confirmada na noite da última segunda-feira, quando o Timão, em casa, bateu o Jaraguá por 5 a 3 e assegurou a quinta colocação do Grupo A da competição. Agora, o clube do Parque São Jorge enfrenta o Foz Cataratas nas oitavas.

A classificação foi conquistada na raça e com a cara do Corinthians, já na última rodada da fase de grupos. O time de André Bié não fez uma boa campanha dentro do Grupo A, onde conquistou apenas 41,7% dos pontos disputados.

Em 12 rodadas, o Corinthians terminou a fase de grupos com o seguinte desempenho: quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. O Timão finalizou a primeira fase da competição com saldo de gols zero, já que sofreu e marcou 29 gols.

A maioria dos pontos conquistados pelo Corinthians foram ganhos jogando em casa. Dentro do Ginásio Wlamir Marques, o Timão venceu três jogos, empatou um e perdeu outros dois em seis jogos disputados. Fora de seus domínios, o clube do Parque São Jorge só somou cinco pontos, com uma vitória, dois empates e três derrotas.

Adversário das oitavas

Seguindo o regulamento da LNF, o classificado na quinta colocação do Grupo A enfrenta o líder do Grupo C da competição. Sendo assim, o Corinthians vai disputar os jogos de oitavas de final contra o Foz Cataratas.

O time do Paraná fez uma excelente fase de grupos do maior torneio nacional. Em 14 jogos disputados, o Foz ganhou oito, empatou dois e foi derrotado em quatro oportunidades. O aproveitamento final foi de 61,9%, com 26 pontos conquistados.

Com seis vitórias e apenas uma derrota, o Foz Cataratas foi o melhor mandante da primeira fase da Liga Nacional de Futsal. Além disso, o clube do Paraná também foi a equipe que mais fez gols: 51, o que equivale a uma média de 3,6 por partida.

Regulamento das oitavas

Corinthians e Foz Cataratas vão se enfrentar em dois jogos, com datas a serem definidas pela LNF. Por ter feito uma pior campanha na fase de grupos, o Timão decide a vaga fora de casa, no Caldeirão Azul. O time do Paraná tem a vantagem do empate na prorrogação no segundo jogo.

Por outro lado, a boa notícia é que a Fiel vai poder comparecer ao Ginásio Wlamir Marques. Seguindo os protocolos de saúde feitos pelo Governo do Estado de São Paulo, o Corinthians vai contar com a sua torcida no mata-mata da liga.

Repeteco de 2020

Na última edição da Liga Nacional de Futsal, as duas equipes se enfrentaram, também nas oitavas de final. A primeira partida, no Paraná, terminou empatada em 1 a 1, enquanto o jogo de volta, disputado no Wlamir Marques, acabou com vitória do Corinthians por 3 a 2.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Zoom Fuller retorna ao Corinthians Basquete após três meses de sua saída

    Corinthians anuncia retorno de Zoom Fuller para o time de basquete

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro, falou sobre os reforços de peso

    Duilio revela o percentual do Corinthians nos direitos de 'quarteto mágico'

    ver detalhes
  • Gabi Zanotti marcou o gol da vitória do Corinthians contra a Ferrroviária

    Corinthians vence Ferroviária e larga na frente por uma vaga na final do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Em 2013, Sylvinho trabalhou como assistente de Tite no Corinthians

    Sylvinho fala sobre gratidão a Tite e enaltece conquistas do ex-treinador do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians apresentou balancete dos oito primeiros meses sob o comando de Duilio Monteiro Alves

    Corinthians registra novo superávit com redução de gastos significativa em balancete até agosto

    ver detalhes
  • Willian sentiu a coxa no jogo contra o Fluminense e foi diagnosticado com uma lesão grau 2

    Quem deve ser o substituto de Willian contra o São Paulo? Vote na enquete do Meu Timão!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x