Venha fazer parte da KTO
x

Desfalques importantes e dois tropeços seguidos: como chega o Fluminense contra o Corinthians

2.7 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

No primeiro turno, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Fluminense, em São Januário

No primeiro turno, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Fluminense, em São Januário

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians disputa sua partida da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Às 21h, o Timão recebe o Fluminense na Neo Química Arena. O time carioca chega com desfalques importantes e vem de dois tropeços no torneio. O Meu Timão detalha a situação do adversário.

Situação no Brasileiro

O Fluminense está três posições abaixo do Corinthians na tabela de classificação, em nono lugar. A equipe carioca tem 33 pontos somados. Até aqui foram oito vitórias, nove empates e sete derrotas. Os comandados do técnico Marcão fizeram 26 gols e sofreram 24.

As duas últimas rodadas foram de tropeços para o Fluminense. Na primeira partida de outubro, perdeu uma invencibilidade de sete jogos para o Fortaleza, que fez 2 a 0 no Maracanã. Três dias depois, mais uma vez jogando em casa, a equipe carioca deixou o gramado com o placar zerado contra o Atlético-GO.

Antes desses dois embates, o Fluminense teve o jogo contra o Santos adiado. As sete partidas de invencibilidade começaram com o empate com o Atlético-MG. Depois disso, conquistaram uma vitória sobre o Bahia, empate com o Juventude, vitória diante da Chapecoense e do São Paulo, empate com o Cuiabá e mais três pontos somados em cima do Bragantino.

Nessa edição do Brasileiro, o Fluminense perdeu para Atlético-GO, Athletico, Grêmio, Palmeiras, América-MG, Internacional e Fortaleza. A equipe também teve, no meio do torneio, duelos pela Copa do Brasil e Libertadores.

Desfalques e pendurados

Duas peças importantes não poderão entrar em campo pelo Fluminense nesta quarta-feira. Se trata do zagueiro Luccas Claro, suspenso pelo terceiro amarelo, e do atacante Fred, que foi diagnosticado com uma fissura no dedo mindinho do pé esquerdo. Além deles, também compõem o departamento médico o meio-campista Ganso e o volante Hudson.

Enquanto isso, o zagueiro Nino e o meio-campista Nonato estão pendurados com dois cartões amarelos. Portanto, precisarão ter mais cautela, já que após enfrentar o Timão, o Fluminense visita o Athletico.

Os prováveis titulares do técnico Marcão para a partida desta noite são Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Nonato e Yago; Caio Paulista, Luiz Henrique e Bobadilla.

Veja mais em: Corinthians x Fluminense, Campeonato Brasileiro e Desfalques.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: