x

Neo Química Arena: solução do imbróglio com a construtora Odebrecht é adiada outra vez

16 mil visualizações 104 comentários Reportar erro

A Odebrecht adiou mais uma vez a assembleia de credores que pode oficializar a quitação total (ou diminuição) da dívida relacionada ao fundo que administra o estádio do Corinthians

A Odebrecht adiou mais uma vez a assembleia de credores que pode oficializar a quitação total (ou diminuição) da dívida relacionada ao fundo que administra o estádio do Corinthians

Meu Timão

A Odebrecht adiou mais uma vez a assembleia de credores que pode oficializar a quitação total (ou diminuição) da dívida relacionada ao fundo que administra o estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, em Itaquera.

O Meu Timão teve acesso à ata da última assembleia dos credores da Odebrecht. O documento diz que "Com a suspensão das AGCs das Recuperandas Odebrecht Participações e Investimentos S.A. – ('OPI') e Odebrecht Participações e Engenharia S.A. ('OPE') a Administradora Judicial informou que elas serão retomadas de forma virtual, utilizando-se a plataforma 'Clickmeeting', no dia 16 de dezembro de 2021".

No caso do estádio do Corinthians, a quitação perante à empresa está ligada à OPI (Odebrecht Participações e Investimentos S.A) que, como dito acima, terá a próxima reunião apenas no último mês do ano.

O fundo que administra a Neo Química Arena tem valores pendentes de empréstimos/debentures, porém, a empresa considera retirar os valores da conta final por considerá-la possível de não quitação.

A diretoria do Corinthians espera essa resolução da assembleia dos credores da Odebrecht no dia 16 de dezembro para confirmar a redução da dívida ou até mesmo a quitação da mesma.

Em tempo: o acordo para quitação do empréstimo com a Caixa Econômica Federal, que nada tem a ver com esse acordo final com a Construtora Odebrecht, ainda não tem oficialização por parte do Corinthians nem do banco. Saiba mais aqui.

Veja mais em: Neo Química Arena e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Breno Bidon deve iniciar a partida contra o FC Cascavel como titular

    Saiba onde assistir ao amistoso entre Corinthians e FC Cascavel

    ver detalhes
  • Arthur Melo pertence à Juventus, mas jogou por empréstimo no Grêmio nos últimos meses

    Corinthians mantém conversas por Arthur Melo e vê Fernando Diniz como trunfo na negociação

    ver detalhes
  • O Corinthians volta aos gramados depois de 43 dias

    Corinthians enfrenta o FC Cascavel em único amistoso durante a pausa para a Copa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Wesley é oferecido ao Corinthians

    Atacante revelado pelo Corinthians é oferecido ao clube; Timão analisa condições

    ver detalhes
  • Yago Melo chegou ao Corinthians no início da temporada

    Corinthians relaciona zagueiro do Sub-20 pela primeira vez na equipe profissional

    ver detalhes
  • Corinthians inicia retirada das cadeiras do Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians inicia retirada das cadeiras do setor Sul da Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de ZÉ

    Ranking: 5706º

    421 comentários

    @nenhum.da.silva em

    Então...rodou o ano inteiro e está tudo na mesma. Com a caixa e com a construtora.

    Acredito que estou com problemas de memória devido a idade. Mas eu lembro que em 2020 um determinado presidente de clube disse que estava tudo 'ok' que faltavam apenas firmar o acordo. Hoje 28/10/2021. Tudo está no mesmo lugar,

  • Foto do perfil de Luciano

    Ranking: 1144º

    Luciano 2026 comentários

    @luciano.mesquita em

    Mano custava ter feito um acordo igual o do nosso rival pra fazer o estádio? Os caras só ganham em cima do estádio com shows e jogos não gastaram nada pra construir só cederam os direitos e quando acabar a exploração comercial por parte da construtora o estádio fica em definitivo pra eles! Se tivéssemos feito isso praticamente (e os dirigentes pagassem os direitos corretamente dos jogadores pra não tomar processo) o clube não estaria nessa m**** que tá agora com dívidas astronômicas que vai durar pelo menos uns 10 anos, se forem no mínimo honestos em não fazer mais m****, pra pagar

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 6 comentários

    104º. @paulo.macari em

    Hoje é o dia 16 de dezembro que a matéria cita como data de uma possível assembléia. Aconteceu ou foi novamente adiada?

  • Foto do perfil de Milton

    Ranking: 543º

    Milton 3615 comentários

    103º. @milton.gonzales.nune em

    Eu não entendi até agora, construir estádio para copa do mundo, aí a CBF aluga para FIFA, eles usam o estádio, os restaurantes, lanchonetes, é não pagam nem impostos pois o Lulaladrão, que com o Andrés Sanchez, que arrumaram o esquema, levam uma grana preta e o Corinthians, ficou com a dívida, é não ganhou nada.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 69066 comentários

    102º. @lipao88 em

    Meu Deus do céu! É tudo complicado

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 9471º

    Fábio 211 comentários

    101º. @fabio.fernando.rapo1 em

    E 2014 que nunca acaba com essa arena. Pior que ninguém até agora sabe quais as partes estão certas. Uma novela sem fim

  • Foto do perfil de Coringão

    Ranking: 374º

    Coringão 4653 comentários

    100º. @bregas em

    Resumindo, segue o jogo. O papo do cara de areia mijada de que 'falta pouco' era papo mesmo. Ridículo!