Venha fazer parte da KTO
x

Maycon deixa portas do Shakhtar abertas para Gabriel Pereira: 'Se viesse seria muito bem recebido'

6.0 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Maycon foi criado nas categorias de base do Corinthians, assim como Gabriel Pereira

Maycon foi criado nas categorias de base do Corinthians, assim como Gabriel Pereira

Denis Doyle/Getty Images

Aos 24 anos e defendendo o Shakhtar Donetsk, Maycon foi criado nas categorias de base do Corinthians e ganhou títulos com o Timão. Disputando a Liga dos Campeões pela equipe ucraniana, o volante comentou sobre o destaque de Gabriel Pereira e disse que o Shakhtar, por ser um clube com muitos brasileiros, tem as portas abertas para o garoto.

"Acho que é um jogador de qualidade. Como o Shakhtar já tem essa visibilidade no Brasil, acho que todos devem conhecer, principalmente os jogadores que querem vir pra Europa, que querem jogar uma Champions League, querem participar de um torneio como esses, acho que o Shakhtar é uma grande porta porque tem muito brasileiro. Na adaptação, muitos pensam na Ucrânia como uma dificuldade pela língua e pelo frio, mas como tem muitos brasileiros acaba facilitando. De repente você vai para outro lugar que não tem brasileiros e é muito mais difícil do que talvez na Ucrânia com os brasileiros que temos. Então é claro que é um jogador de qualidade, é difícil falar o futuro dele mas se viesse para cá será muito bem recebido", disse em entrevista à TNT Sports.

Desde 2018 no Shakthar, Maycon já fez mais de 70 jogos pela equipe. Antes disso, construiu uma carreira no Corinthians, onde foi parte do elenco campeão brasileiro em 2017 e conquistou os Paulistas de 2017 e 2018. Pela base, ganhou a Copinha em 2015, com direito a gol na final, além do Paulistão Sub-20 em 2014 e 2015, e o Brasileirão Sub-20 também em 2015.

Na mesma entrevista, Maycon falou dessa história que fez no Corinthians com muito carinho e não descartou um retorno. Quando perguntado sobre o futuro, o volante se referiu ao Timão como sua casa e disse que seria uma possibilidade caso o clube estivesse disposto.

"Eu vivi um sonho no Corinthians. Sempre deixei bem claro isso. Fui nascido e criado no Corinthians, tudo que eu conquistei e como cheguei aqui hoje foi por conta do Corinthians, me abriu muitas portas. Claro que fica um carinho muito grande, difícil falar em futuro porque o futuro ninguém pode pode cravar, mas se eu tivesse uma oportunidade, se o clube estivesse disposto, acho que seria um prazer imenso estar novamente ali. Até porque não foi só eu feliz, acho que minha família toda que foi feliz ali comigo então é um lugar que eu me sinto muito bem, é a minha casa e um dia quem sabe, no futuro, se tudo ocorrer bem, tudo der certo eu possa voltar um dia", concluiu.

Veja mais em: Maycon, Ex-jogadores do Corinthians e Gabriel Pereira.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: