Venha fazer parte da KTO
x

Puxão de orelha de Fagner em Piton e 'bronca' de Duilio marcam bastidores da vitória do Corinthians

37 mil visualizações 91 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner ajuda Lucas Piton a dar entrevista após o final da partida contra o Cuiabá, no último sábado

Fagner ajuda Lucas Piton a dar entrevista após o final da partida contra o Cuiabá, no último sábado

Reprodução

No último sábado, o Corinthians conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge derrotou o Cuiabá, por 3 a 2, para seguir firme na busca por uma vaga no G4. Na noite do último domingo, o clube divulgou os bastidores do triunfo.

Na quinta partida com a presença da torcida em Itaquera, o Corinthians conquistou a quinta vitória dentro de casa. A partida ainda teve a visita especial do lutador corinthiano Charles do Bronx, nomeado embaixador do clube no MMA, na Neo Química Arena. O Meu Timão separou alguns dos principais momentos para você, torcedor. Confira!

Pré-jogo

"Nós temos 20 e poucos dias para terminar (o campeonato). É difícil? É duro? É, mas é o nosso trabalho. E nós vamos fazer bem e vamos ter um put* ano que vem. Por merecimento! Vamos jogar futebol, encurta os caras. Chega no lombo deles! Não estou falando para ninguém ser expulso, não. Mas estamos jogando na nossa casa e o jogo é duro e difícil, então chega. Na bola, na paciência, tranquilo, bate no gol. Ter o prazer de ganhar, não vamos perder esse prazer", disse o preparador físico Flávio de Oliveira em sua tradicional conversa com os jogadores antes do aquecimento.

Já dentro de campo, ainda no aquecimento, o centroavante também buscou motivar seus companheiros de equipe. "O jogo é intensidade, vamos para cima dos caras, adiantar marcação. Vamo bora, vamos dentro dos caras, estamos em casa, pô. Vamos lá, vamos pôr intensidade dentro do jogo, vamos pressionar", disse o camisa 77. "Moçada, rala que vale a pena. Joga bola que vale a pena", completou Flávio de Oliveira.

No vestiário, antes de subir para o campo e oficialmente iniciar a partida, o goleiro Cássio pediu para que o elenco lembrasse do principal objetivo do time durante a partida. "Imposição, todo mundo junto. Se ganhar, a gente já passa uma posição, já sobe lá em cima e se mantém lá em cima. Traz coisa positiva, coisa boa", disse o gigante.

"Começa com 11, termina com 11. Outra coisa, senhores, muito importante: vamos forte e vamos competir. Nós nos colocamos na situação, todos que estão aqui, de estar aqui na nossa casa. Forte! Prazer e satisfação em jogar futebol com o nosso torcedor na nossa casa. Vamos sair e vamos sair fortes!", completou o técnico Sylvinho para seus jogadores.

Só alegria

Após o fim da partida e a vitória por 3 a 2 garantida pelo Timão, é possível ver o auxiliar técnico Doriva comemorando o triunfo nos corredores da Neo Química Arena. Já no vestiário, Cássio cumprimenta o jovem Lucas Piton e o meia Luan pela partida. Róger Guedes é parabenizado pelo presidente Duilio Monteiro Alves e pelo gerente de futebol, Alessandro Nunes.

"Muito feliz (pelo gol). Primeiramente, agradecer a Deus por estar me honrando e pelos gols aí. Mais uma vez me abençoou. Um jogo importante, mais três pontos dentro de casa para subirmos na tabela. Agora é descansar para pegar o Flamengo", disse o camisa 123 do Corinthians.

Além de ser cumprimentado por Cássio, Sylvinho e Renato Augusto também abraçam Luan no vestiário do Timão. Após o depoimento de Róger Guedes sobre a partida, o camisa 7 é questionado sobre o gol marcado pelo companheiro de equipe. "Cê é louco! Golaço! De canhota, ainda? Merece demais. Tá louco", afirma Luan ao lado de Guedes.

Importância da partida

Autor do primeiro gol alvinegro, o camisa 11 Giuliano também comentou a atuação do Corinthians. O jogador destacou o nível de importância do Corinthians garantir os três pontos no duelo para seguir na busca pela classificação direta à Libertadores.

"Feliz pelo gol, mas mais feliz ainda pelo resultado. Sabíamos que era um jogo importante, onde a gente precisava vencer para encostar no pelotão ali de cima para continuar no nosso caminho, que é chegar na Libertadores. Demos um passo importante, ganhamos uma posição, estamos ali no bolo e essa vitória nos dá confiança para continuar nessa batida. Parabéns ao grupo, que se dedicou ao máximo. É um jogo difícil como todos os outros e hoje merecemos vencer. Então saímos com o sentimento de que fizemos um bom jogo e vamos para casa comemorar com os nossos familiares", disse Giuliano.

Dono de uma assistência e um tento marcado na partida, o destaque do jogo, Renato Augusto, não ficou de fora e também comentou a apresentação do Timão no último sábado.

"Sempre fico feliz pelo gol, mas também sempre fico muito mais feliz pela vitória. São três pontos que a gente precisava para subir cada vez mais na tabela. E vamos em busca do nosso objetivo, que é G6, classificar direto para a Libertadores, e o máximo possível. Se conseguirmos subir para quinta, quarta, terceira posição, nós vamos estar buscando. Acho que o grupo merece parabéns, o torcedor que apoia bastante e vem fazendo a diferente. Dentro de casa a gente é muito forte", completou o camisa 8.

Resenha dos laterais

Na reta final do vídeo, o lateral-esquerdo Lucas Piton, que substituiu o suspenso Fábio Santos, é questionado sobre a assistência dada ao meia Giuliano para marcar o primeiro gol do Corinthians. O jogador começa a responder, mas é interrompido por Fagner logo na sequência.

"Não, não, pera ai. Você tá dando entrevista para a tv do clube. Pô, fala mais solto, vai...", brinca o camisa 23.

"Foi uma vitória importante do grupo todo. Graças a Deus eu pude dar uma assistência", diz Piton. "Olha para a câmera, cara", interrompe Fagner.

"Pude ajudar o time e foi muito bom. O que que você tá olhando pra mim?", pergunta Piton ao goleiro Guilherme. "Tô olhando pra te ajudar aqui, irmão. Fala comigo. Você tá olhando pro lado, olha pra câmera", afirma o arqueiro, rindo.

Guilherme ainda faz duas perguntas para Piton e elogia o companheiro. "Muito bom, muito bom". Na sequência, a câmera pega Fagner fazendo um sinal de "mais ou menos".

"Bronca" do presidente e palavras do treinador

"Primeiro, parabéns. Put* vitória, jogamos bola, corremos. Vocês nos fazem sofrer um pouquinho mais do que devia, mas o Corinthians é assim. Não vai mudar hoje", disse o presidente Duilio Monteiro Alves para os jogadores após o duelo. Além do mandatário, o técnico Sylvinho também parabenizou seus atletas e já os motivou para a sequência da equipe no Brasileirão.

"Parabéns para todos vocês. Satisfação por olhar a cara de cada um. Uma vitória muito importante, num momento muito importante. Vocês todos, juntos, do presidente até o último, conquistaram o direito de disputar uma vaga importante nos últimos cinco, seis jogos do campeonato. Trabalho, execução, suor, lágrimas. Descansem bem. Segunda-feira de manhã espero todos vocês lá. Parabéns a todos", disse Sylvinho.

O presidente Duilio Monteiro Alves ainda fez questão de apresentar o lutador Charles do Bronx para os jogadores. O campeão do peso leve no UFC também aproveitou para dar suas palavras aos atletas corinthianos.

"O Charles veio acompanhar a gente. A partir de agora, ele luta pelo Corinthians, representa o Corinthians também no UFC. Ele é campeão do mundo no peso leve e tem uma história parecida com muitos de vocês. É corinthiano também, sofreu e lutou a vida inteira para chegar onde está. Então fiz questão de trazer ele aqui hoje para participar da oração com a gente", disse Duilio.

"Agradecer demais, de verdade. Como o presidente acabou de falar, vocês me fazem sofrer, chorar. Hoje eu tive a oportunidade e o prazer de entrar naquele campo ali antes de vocês. Eu me emocionei gigantescamente mesmo. A gente é corinthiano de verdade então eu fiquei feliz, sabe? Obrigado por vocês me proporcionarem tudo isso que vocês proporcionam para nós, que somos corinthianos. Por correr, por suar, por chorar, por sangrar por nós. E, de verdade, do fundo do meu coração, eu nunca vou esquecer desse momento aqui. Esse cinturão não é meu, é nosso. Obrigado mesmo, do fundo do meu coração", completou Charles.

Confira os bastidores da vitória do Corinthians

Veja mais em: Corinthians x Cuiabá e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: