Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho admite desempenho 'nada bom' do Corinthians, mas ressalta pontos fortes do Flamengo

16 mil visualizações 563 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sylvinho criticou a atuação do Corinthians e ressaltou a qualidade do Flamengo

Sylvinho criticou a atuação do Corinthians e ressaltou a qualidade do Flamengo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A apresentação da equipe do Corinthians na derrota para o Flamengo, nesta quarta-feira, foi avaliada pelo técnico Sylvinho. Em entrevista coletiva no Maracanã, o treinador atribuiu a performance do time principalmente à qualidade do adversário.

"Não foi um bom desempenho. Não fizemos bom jogo. Repetimos o time de um bom resultado em casa, mas se tratava de um jogo fora. Independente de mudança seria difícil, é atual bicampeão brasileiro, finalista de Libertadores e uma equipe de muita qualidade técnica. Nosso desempenho não foi bom pela alta qualidade do lado contrário, que vai te jogando pra trás", analisou o técnico.

A única mudança promovida por Sylvinho em relação à formação titular que venceu o Cuiabá no último sábado foi a saída de Lucas Piton para o retorno de Fábio Santos na lateral-esquerda. Ainda assim, o comandante alvinegro afirmou que a equipe entrou em campo com uma proposta ofensiva para enfrentar o vice-líder do campeonato.

"O primeiro tempo foi com nossa escalação que tinha dado certo, aí Giuliano teve um problema, vamos descobrir durante a semana. Mas foi um time que se repetiu. O início teve dificuldade, não tivemos bom desempenho. Nós saímos com a parte ofensiva, time ofensivo com presença de área, como foi jogo passado. Não fomos defensivos, fomos como no jogo passado. A qualidade do adversário nos jogou pra trás, tivemos momentos que controlamos o jogo, mas tivemos muita dificuldade em criação, em chegar, e isso causou problemas. Mais até no segundo tempo", disse o treinador.

Durante os 90 minutos, o Timão sofreu com a pressão do adversário, que marcou o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo. Com menos posse que o Flamengo, o Corinthians produzia pouco quando tinha a bola no pé. Sylvinho reconheceu a deficiência do time e ainda falou sobre a partida de Renato Augusto. O meia, que vinha de grande atuação contra o Cuiabá, teve uma noite menos inspirada no Maracanã.

"O que é um atleta ficar isolado no meio-campo? Nós repetimos o time e as táticas, movimentos e ideias são os mesmos. O que te faz não conseguir criar é o adversário do outro lado, que é qualificado e forte. Com relação aos passes, foi um jogo difícil. Houve um erro no intervalo, quando abrimos o campo. O Flamengo tem uma pressão forte, os atacantes exercem essa pressão. Os sete, dez primeiros minutos não foram nada bons, bem ruins aliás. Nossa conclusão não era boa, nosso acabamento de jogadas. Tentamos cruzamentos da intermediária, chutes de longe, não era essa a nossa estratégia. Era continuar tocando no campo adversário e buscando a melhor definição. Pecamos nisso e não incomodamos o time adversário. Nosso baixo número de passes é por conta disso, não conseguimos ficar com a bola", concluiu Sylvinho.

Veja mais em: Sylvinho, Corinthians x Flamengo e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: