Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence a Ponte Preta e se classifica em primeiro lugar para as quartas do Paulista Sub-17

11 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Guilherme Biro deu duas assistências e ajudou o Corinthians a se classificar em primeiro lugar para as quartas

Guilherme Biro deu duas assistências e ajudou o Corinthians a se classificar em primeiro lugar para as quartas

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Corinthians 2 X 1 Ponte Preta

Paulista Sub-17 2021
27 de novembro de 2021, 11:00
Corinthians 2 x 1 Ponte Preta
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians venceu a Ponte Preta por 2 a 1 neste sábado, em partida válida pela última rodada da segunda fase do Paulista Sub-17. Com os gols de Kayke e Murilo, a equipe se classificou em primeiro lugar paras as quartas de final da competição. O duelo decisivo aconteceu na Fazendinha, ainda com os portões fechados.

O adversário da próxima fase já está decidido. O Timãozinho pega o Desportivo Brasil. As datas e os horários dos jogos ainda serão definidos pela FPF.

Antes disso, o Sub-15 enfrentou o mesmo adversário e saiu derrotado por 2 a 1. Por isso, foi eliminado do torneio, mesmo chegando na disputa com a vantagem do empate.

Escalações

Primeiro, Ramon Lima escalou o Sub-15 com Vasconcelos, Pellegrin, Matheus, Yago, Caraguá, Kaio, Beto, Bahia, Guilherme, Pedro e Moroni.

Depois, a categoria de Gustavo Almeida entrou em campo com Kauê; Leo Agostinho, Renato, Vinicius Cressi e Vitor Meer; Breno Bidon, Pedrinho, Caio e Biro; Wesley e Felipe Augusto.

Escalação do Corinthians Sub-17

Meu Timão

Por outro lado, a Ponte Preta começou com João Victor; Enzo, Guilherme, Eduardo e Luan; Caetano, Domene, Caio Maia e Pedro; Vitinho e Marcelinho.

O jogo

Primeiro Tempo

A saída foi do Corinthians, mas a Ponte Preta teve a primeira chance com uma falta batida por Marcelinho. A bola chegou a encostar na rede pelo lado de fora. Na segunda tentativa, Caio Maia parou na defesa de Kauê. Como resposta, Wesley bateu cruzado para o gol após jogada individual. Pedrinho ainda tentou cruzamento para Felipe, mas passou direto.

Leo Agostinho também fez um cruzamento. Caio cabeceou pela direita da meta. Wesley fez um lançamento para Felipe, mas o bandeira marcou impedimento. Depois, Leo tomou o primeiro cartão amarelo por falta. Na sequência, Wesley passou para Pedrinho, que buscou o toque para trás, só que não tinha ninguém. Ele sentiu o braço e precisou ser substituído.

Vitinho conseguiu escapar de Caio e finalizou pelo lado esquerdo. Logo depois, Felipe tentou uma jogada individual, mas mandou para fora. Em seguida, Biro driblou a defesa e fez um lançamento para Kayke, que chapelou o goleiro de cabeça e abriu o placar. Na tentativa de ampliar, Leo fez um cruzamento e o juiz marcou falta de Caio no goleiro.

Kayke teve a chance de fazer mais um. Porém, bateu em cima de João Victor. Caio achou Pedro, que tentou. Mais uma vez, a bola ficou com a marcação. Depois disso, nada mais aconteceu e os jogadores foram para o vestiário com o placar parcial de 1 a 0 para o Timão.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, teve uma falta perigosa em cima de Wesley. Biro bateu e a bola passou por cima. Mais adiante, Breno tabelou com Caio e Kayke foi flagrado em condição irregular. Leo trouxe para o meio e arriscou, mas pegou na zaga. Pedro tentou um cruzamento e Cressi fez o corte cedendo escanteio. Após a cobrança, Caio afastou e Marcelinho ficou com sobra.

Caio foi exigido novamente e afastou pela segunda vez. Em novo escanteio, a sobra ficou com o Corinthians. No entanto, a Ponte Preta continuou lutando pelo empate. Caio Maia bateu outra cobrança e Enzo teve a sobra. Nesse momento, Pedro se jogou na área e Kauê acabou ficando com a bola. Caio Maia continuou insistindo e conseguiu empatar.

Com o placar em igualdade, Biro fez lançamento para Wesley e sofreu falta. Ao invés de dar a vantagem, o árbitro preferiu marcar a infração, mas não deu cartão. Insatisfeito com a decisão, Cressi reclamou e foi amarelado. Em outro lance, Biro fez a finta e abriu com Wesley. Ele arriscou e o goleiro pegou.

Depois, Biro achou Leo, que cruzou para Kayke tentar de cabeça. Biro também cobrou uma falta e João Victor saiu da meta para pegar. Pelo outro lado, Vitinho limpou a jogada e finalizou. Contudo, não conseguiu ampliar. Bidon fez um lançamento para Felipe. Sob forte marcação, ele isolou e foi ao chão, precisando de atendimento médico.

Biro tocou no meio para Murilo, que tinha acabado de entrar. Ele não perdeu tempo e deu um tapa na bola para garantir a vitória alvinegra. Com os ânimos exaltados, Vitinho deu uma entrada dura em Vitor Meer. Nesse momento, começou uma discussão generalizada e o juiz distribuiu vários cartões, incluindo jogadores e membros das comissões técnicas.

Ao final do conflito, Maiky fez um cruzamento, que chegou a resvalar na zaga. Kayke não foi bem no lance e deixou a bola fácil para o goleiro. Leo sofreu uma falta e Biro bateu, mas passou por todo mundo. A sobra ficou com Murilo, que fez um cruzamento e Renato cabeceou para fora. Na sequência, Kayke deu um tiro cruzado, só que não entrou.

Nos momentos finais, Biro roubou a bola e teve a chance de ter sua terceira assistência anotada. No entanto, o goleiro defendeu a tentativa de Bidon. Dessa forma, o placar não mexeu mais e o Corinthians ficou com a vitória por 2 a 1, garantindo sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17 com a classificação em primeiro lugar.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Ponte Preta

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 27 de novembro de 2021 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Carlos Santana
Assistentes: Alexandre Basilio Vasconsellos e Givanildo Oliveira Felix
Gols: Kayke Ferrari, Murilo Puliero (Corinthians); Caio Maia (Ponte Preta)
Cartões amarelos: Leo Agostinho, Vinicius Cressi, Murilo Puliero e Maiky (Corinthians); Enzo e Victor Albanez (Ponte Preta)

CORINTHIANS: Kaue; Leo Agostinho, Renato Santos, Vinicius Cressi e Breno Bidon; Vitor Meer, Caio Moraes (Vitor Santos) e Pedrinho (Kayke Ferrari); Felipe Augusto (Maiky), Guilherme Biro e Wesley Gassova (Murilo Puliero).
Técnico: Gustavo Almeida

PONTE PRETA: João Victor; Enzo, Guilherme, Eduardo e Luan; Caetano, Domene, Vitinho e Caio Maia; Marcelinho e Pedro (Victor Albanez) (Lucas Ramos) (Eduardo Neves) (Lucas Costa) (Julio Cesar) (Bernardo).
Técnico: Eberson Antonio Serralheiro

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: