Novo atacante do Sub-20 chega ao Corinthians após disputa com o RB Bragantino e negociação sem custo

32 mil visualizações 118 comentários

Luan Lino fechou com o Corinthians

Luan Lino fechou com o Corinthians

Reprodução

Conforme mostrado pelo Meu Timão na última quinta-feira, o Corinthians acertou a contratação do atacante Luan Lino, de 18 anos, para o Sub-20. Para trazer o jovem, em uma negociação sem custos, o Timão precisou vencer uma disputa com o Red Bull Bragantino.

Com passagens por Grêmio, ARUC e Real Brasília, Luan Lino também chamou atenção do time do interior de São Paulo. De acordo com pessoas próximas ao jogador ouvidas pelo Meu Timão, o clube tentou a contratação do atacante "até o último minuto" antes dele assinar com o Corinthians.

A proposta do Red Bull Bragantino, que se mostrou interessado há mais tempo e tinha um bom projeto de carreira para o jogador, era, inclusive, superior a do Timão. Luan, porém, escolheu fechar com o time do Parque São Jorge. Seu vínculo, que já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, é válido até 22 de novembro de 2023.

A negociação que levou o atacante ao Corinthians foi conduzida por Rafael Brandino, mesmo empresário de Giovane, do Sub-20, e Carlos Augusto, hoje no Monza. O jogador terá 100% dos seus direitos vinculados ao Timão e a negociação não custou nada ao clube do Parque São Jorge.

Aos 18 anos, o atacante é considerado uma "promessa" dentro do Corinthians, que sabe que vai precisar dar tempo ao jogador. Por conta da adaptação, da falta de vagas no ataque e do pouco tempo até a competição, Luan não deve disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr, que acontece no próximo mês de janeiro.

A projeção de Luan é comparada com a de Giovane. O atacante, que é o principal destaque do Sub-20 do Timão na temporada, veio do Capivariano e já marcou 17 gols pelo clube do Parque São Jorge.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Mercado da bola.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x