Gaviões da Fiel agradece Corinthians pela temporada e faz pedido pelo rebaixamento do Grêmio

44 mil visualizações 246 comentários

Por Meu Timão

Texto da Gaviões agradece o elenco do Corinthians, mas também faz um pedido

Texto da Gaviões agradece o elenco do Corinthians, mas também faz um pedido

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na Neo Química Arena pela última vez no ano no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Grêmio. Para a partida de despedida da Casa do Povo, a Gaviões da Fiel, torcida organizada do Timão, agradeceu o time pela temporada e reforçou o pedido para que o elenco aproveite a oportunidade de vencer e ajudar a rebaixar a equipe gaúcha.

O texto da torcida organizada relembra toda a trajetória delicada vivida pelo Corinthians até as últimas rodadas da competição. Falando sobre a troca de técnicos, uma possível briga contra o rebaixamento e reformulação do elenco, a Gaviões agradeceu os atletas pela entrega em campo.

"A gente acredita nesse elenco. Estamos felizes em ver nossos garotos da base brilhando no time principal e entendendo o que é o Corinthians desde cedo. Felizes em poder contar com atletas que nunca quiseram sair do Corinthians e que tratam aqui como a sua segunda casa. E felizes, também, em ver o retorno e a chegada de grandes referências, profissionais que chamam a responsabilidade para si muitas vezes nesse momento de reconstrução", diz trecho do texto - veja a publicação completa abaixo.

Pouco depois de ressaltar os jovens da base e os atletas experientes que hoje forma o elenco do quarto colocado no Brasileirão, o texto faz outra ressalva em tom de cobrança por uma vingança. Isso porque vencer o Grêmio significa mais que se firmar no quarto lugar da competição: deixar Itaquera com os três pontos significa ajudar a rebaixar a equipe gaúcha, que fez a mesma coisa contra o Corinthians em 2007.

"Essa despedida guarda um desses enredos que alimentam o torcedor. No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário - que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo? Girou! É por isso que a gente conta com vocês para lavarem a nossa alma. Para entrarem em campo com o espírito de luta habitual do corinthiano. Não se trata de uma vingança barata, mas queremos nos mostrar que estamos aqui, mais fortes do que nunca, e que esse passado trágico ficou para trás. NINGUÉM ZOMBA DO ALVINEGRO DO PARQUE SÃO JORGE! O título não veio, mas queremos outros presentes: o rebaixamento do nosso adversário, acompanhado da quarta colocação no campeonato para encerrarmos bem a temporada e olharmos para 2022", relembra o texto.

Depois de enfrentar o Grêmio em Itaquera, o Corinthians se despede do Campeonato Brasileiro na quinta-feira, dia 9 de dezembro, quando enfrenta o Juventude, fora de casa. O Timão pode se firmar na quarta colocação e conseguir uma vaga direta para a Libertadores de 2022.

Confira o texto da Gaviões com agradecimentos e pedidos para o jogo contra o Grêmio

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Neo Química Arena, Corinthians x Grêmio e Torcidas organizadas.

Veja Mais:

  • Diego Costa está na mira do Corinthians

    Dirigente do Corinthians admite 'espera' por Diego Costa e descarta Arthur Cabral

    ver detalhes
  • Mylena é o novo nome para o ataque do Corinthians

    Mercado da bola do Corinthians: nova atacante, técnico demitido e lateral anunciado

    ver detalhes
  • Bruno Melo é o novo reforço do Corinthians

    Corinthians anuncia a contratação de Bruno Melo

    ver detalhes
  • Corinthians segue com pré-temporada forte

    Corinthians inicia segunda semana de pré-temporada com trabalhos em campo reduzido

    ver detalhes
  • Revelado pela base do Corinthians, Miullen rescindiu com o Gil Vicente, de Portugal, após descaso

    Cria da base do Corinthians relata descaso e rescinde contrato com clube europeu após lesão

    ver detalhes
  • Reifit anotou um belo gol nesta segunda-fera

    Meia emprestado pelo Corinthians marca golaço e classifica o Oeste na Copinha; veja o lance

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x