Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho fala em jogo difícil e explica substituições no empate contra o Grêmio

7.9 mil visualizações 216 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sylvinho deu suas impressões sobre o empate contra o Grêmio

Sylvinho deu suas impressões sobre o empate contra o Grêmio

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, Sylvinho concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena. O treinador fez elogios ao adversário e ressaltou que a partida era complicada, já que ambos os times tinham seus objetivos.

Ao ser questionado se a expectativa criada pelos torcedores afetou o time, Sylvinho falou que o elenco já sabia da dificuldade do duelo. Mesmo assim, fez questão de elogiar a Fiel e a festa feita.

"Nós sabíamos da dificuldade do jogo. O Grêmio veio jogar suas possibilidades, a gente sabia das dificuldades e respeitamos camisa e atletas. É lindo ver como fica fora do gramado, os torcedores, mas sabíamos do jogo. Primeiro tempo difícil, marcação individual, difícil a saída de jogo, mas o segundo tempo foi melhor, criamos mais e buscamos o gol de empate. O jogo difícil, objetivo aflorado nas últimas rodadas. Nós buscávamos a vaga direta, o Grêmio fugir de baixo, mas isso não tira o mérito de todos eles", disse o treinador.

Para Sylvinho, o duelo deste domingo foi um exemplo de "grandeza". O treinador confessou que o seu time não conseguiu reproduzir o que foi treinado e que buscou mudanças no meio do jogo.

"A grandeza do jogo se mostrou em 90 minutos. As dificuldades, eles vieram com boa estratégia, marcaram homem a homem, fizeram retenção, zagueiros próximos pra tirar a bola, pressionando. A solução era ter uma retenção melhor e manutenção de bola para abrir o campo, mas tivemos dificuldade. Não reproduzimos o que treinamos e o primeiro tempo foi difícil. Fizemos mudanças pro time abrir campo, agredir o time deles e buscar o gol. Conseguimos o empate, o final do jogo estava aberto, os dois times buscando o gol, pensando em vitória o jogo todo", revelou o técnico.

Durante o jogo, Sylvinho fez quatro substituições. O treinador, inclusive, tirou Xavier para colocar Gabriel Pereira e deixar o time ofensivo. Mesmo com as trocas de posição, o técnico garantiu que todos fizeram a sua função em campo.

"Uma pena não ter uma réplica, queria te perguntar qual atleta não esteve em sua função. Ao contrário, na verdade... faltando dez minutos você joga o GP... sim. E fomos ofensivos. Sai Xavier fica o Renato Augusto e Giuliano... Gabriel Pereira entrou na direita, Willian na esquerda, que ele sempre fez. Guedes segundo atacante como tem feito... o time melhorou, fez um gol e poderia ter feito o segundo", disse.

"Nos minutos finais estávamos buscando e se tivesse que tirar dois zagueiros e colocar dois atacantes a gente faria. Futebol não é assim, a gente faria pelo resultado. Então uma análise mais coerente, normal, ela é feita até 70, 75, 80 minutos. Nos últimos dez eu tenho que tirar lateral, mudar sistema, arriscar, aí pode estar fora de lugar mesmo. A construção do jogo e as substituições até esses minutos foram corretas. O resultado está aí", concluiu Sylvinho.

Veja mais em: Corinthians x Grêmio, Sylvinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: