Venha fazer parte da KTO
x

Diany reconhece 'tapa na cara' em primeiro jogo da final e comemora apoio da torcida na Arena

2.8 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Giovana Duarte

Diany falou sobre o baque sofrido pela equipe no primeiro jogo e a volta por cima necessária para alcançar o título

Diany falou sobre o baque sofrido pela equipe no primeiro jogo e a volta por cima necessária para alcançar o título

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians foi campeão paulista na noite da última quarta-feira diante de sua torcida na Neo Química Arena ao bater o São Paulo por 3 a 1. Para levantar a taça, Diany contou como o Timão teve que superar um "tapa na cara" que levou no primeiro jogo, no Morumbi.

A equipe alvinegra conheceu sua primeira derrota em mata-mata no ano, o segundo revés da temporada, ao ver o São Paulo conseguir a vantagem por 1 a 0 jogando em casa. Ao final dos 90 minutos, Diany expôs como o elenco corinthiano se sentiu.

"Quando a gente saiu do primeiro jogo, foi importante tomar aquele tapa na cara. A gente tomou um tapa na cara mesmo. Quando a gente vai pra uma guerra, é vida ou morte. o Adversário deu um tapa na gente, a gente veio aqui e matou o jogo. Então é pra cima, Corinthians é isso, gigante. E vamos que vamos. É tricampeão!", disse a camisa 8 em entrevista para o Meu Timão.

Como garantiu o primeiro lugar na fase classificatória da competição, o Corinthians pode decidir o título em casa. Coma vantagem de poder jogar diante da Fiel a grande partida decisiva, Diany contou como o time se preparou para reverter o placar do primeiro jogo.

"A gente tem evoluído mentalmente. A equipe tá muito madura pra viver grandes jogos assim, momentos assim magníficos. Jogamos juntas, a torcida jogou, como 12ª jogadora e é muito gratificante estar passando por isso tudo. Eu em 2019 estava do lado de fora, então eu estou muito feliz de estar aqui e coroar esse trabalho que existe aqui, na Federação Paulista, no clube. Eu tô muito feliz e vamos com tudo que ano que vem tem muito mais", relembrou e comemorou a corinthiana.

Além do título, que tornou a noite mágica para o Corinthians, a quarta-feira ficou marcada na história do clube e da modalidade pela presença da Fiel. Mais de 30 mil torcedores estiveram em Itaquera para apoiar as Brabas até o último minuto de jogo. Assim, Diany valorizou a presença e o apoio da torcida.

"É de arrepiar, cara. A modalidade tem evoluído, as pessoas tem gostado, as empresas estão vindo, o jogo agradável de ver. Quem esteve aqui, esteve em casa, acompanhando a gente viram o grande jogo. Daqui pra frente é subir, foguete não dá ré!", finalizou a volante.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Paulista, Títulos do Corinthians Feminino, Diany, Corinthians x São Paulo e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: