Venha fazer parte da KTO
x

Diretoria do Corinthians traça perfil das duas posições que o clube vai priorizar para contratações

20 mil visualizações 107 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Diretoria quer trazer mais um zagueiro para atuar no Corinthians; Gil e João Victor terminaram o ano como titulares

Diretoria quer trazer mais um zagueiro para atuar no Corinthians; Gil e João Victor terminaram o ano como titulares

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians já iniciou o planejamento para a temporada de 2022 e tem duas prioridades: contratar um zagueiro e um centroavante. Os dois setores são os que mais chamam atenção da diretoria e da comissão técnica de Sylvinho. Nesta terça-feira, o diretor de futebol Roberto de Andrade, inclusive, detalhou o perfil desses reforços.

“Na realidade vocês já ouviram o Sylvinho, também disse essa semana, que nós estamos nesse momento buscando duas posições, que é o centroavante e um zagueiro. O zagueiro porque nós temos três zagueiros só no elenco e é muito pouco para você participar de quatro competições ano que vem. O mais urgente, podemos dizer, seria o centroavante e o zagueiro. São essas duas posições no momento”, disse o diretor em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

Logo em seguida, Roberto se corrigiu em relação ao número citado. Isso porque o clube tem quatro zagueiros à disposição: Gil, João Victor, Raul e Léo Santos. Os outros dois que faziam parte do elenco tiveram sua situação atualizada: Bruno Méndez segue em empréstimo e Danilo Avelar não faz mais parte do elenco.

O retorno do Bruno Mendez só vai acontecer em junho, se eles não efetivarem a compra. O contrato vai até junho. O Léo Santos faz parte do grupo, eu falei três, mas são quatro, desculpa, foi lapso meu”, retificou.

Já sobre o centroavante, alguns nomes têm circulado na mídia, como o de Cavani e Suárez. O dirigente Alessandro seguiu as colocações de Roberto e não negou nem confirmou nenhuma das duas possibilidades, mas aproveitou a oportunidade para "traçar um perfil" da contratação. Segundo ele, o clube tem alguns parâmetros base para seguir, mas pode ser que nem todos se concretizem.

"Nós buscamos sim um atleta nesse setor, temos somente o Jô. O Jô é o único característica de 9 de ofício, vocês mesmos viram que ao longo da temporada tentamos em algumas situações com o Róger Guedes e outras e não funcionou muito bem. Nós precisamos de mais atletas ali para junto do Jô nos atender em uma temporada tão difícil, atípica, diante de quatro competições que vão se encerrar no dia 15 de novembro. Nós trabalhamos, você sempre traça um perfil, não necessariamente vai ser assim que vai atingir e conquistar porque tem o lado comercial a se discutir, muitas das vezes esse lado comercial não se associa ao que a gente traçou no perfil, mas a gente não vai descartar nenhuma possibilidade. Nós queremos um atleta que venha vestir a camisa do Corinthians com vontade, com desejo, com gana, porque 2022 nós vamos precisar de atletas com esse perfil”, expôs.

"Nós queremos um centroavante, não precisa ser um Cavani, pode ser qualquer outro que tenha a qualidade que a comissão enxerga. Que nós precisamos de um 9, nós precisamos. Frustrados, antes de ficar o torcedor, ficaremos nós se a gente não conseguir trazer um 9 para a gente dar início no ano de 2022. Tem muita importância para nós ter esse atleta, por todos os outros atletas que envolvem esse 9 dentro do campo", completou Roberto de Andrade pouco depois.

O plano do Corinthians era ter acordo fechado com todos os jogadores de interesse antes do Natal. Reconhecendo que isso pode não acontecer, Roberto projetou ao menos o início de 2022 para ter o elenco completo para Sylvinho conseguir uma boa pré-temporada.

Se conseguíssemos acertar todos os jogadores antes do Natal faríamos isso, mas é meio que impossível. Então, ou nós vamos virar o ano, caso a gente não consiga agora, ou ao longo de 2022, nos primeiros meses, que a gente vai tentar trazer. O elenco não está fechado nunca, cada janela que se abre você tem a possibilidade de trazer um novo atleta ou sair com algum atleta”, finalizou Roberto.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Alessandro, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Goleiro é o craque do Corinthians em empate com o Fortaleza e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • António Oliveira mandou um recado para os críticos após empate do Corinthians contra o Fortaleza no Brasileirão

    Técnico exalta atuação do Corinthians em empate no Brasileirão e manda recado para críticos; confira

    ver detalhes
  • Fiel lamentou o empate sem gols com o Fortaleza pelo Brasileirão

    Atuação 'à lá Neuer' e lamentação: Fiel repercute empate com o Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians pode terminar rodada próximo da zona de rebaixamento após novo empate; veja a tabela

    ver detalhes
  • Corinthians estreia nova camisa II em empate com o Fortaleza pelo Brasileirão

    Corinthians estreia nova camisa II em empate com o Fortaleza pelo Brasileirão; veja fotos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: