Venha fazer parte da KTO
x

Diretores do Corinthians fazem balanço de 2021 e confiam em títulos na próxima temporada

2.1 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Diretores do Corinthians, Alessandro e Roberto de Andrade confiam que Corinthians pode brigar por títulos em 2022

Diretores do Corinthians, Alessandro e Roberto de Andrade confiam que Corinthians pode brigar por títulos em 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após encerrar a temporada 2021 na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e confirmar uma vaga para a Libertadores 2022, a diretoria do Corinthians fez um balanço do ano da equipe comandada por Sylvinho.

Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira, Alessandro Nunes e Roberto de Andrade, respectivamente gerente e diretor de futebol, fizeram um balanço do que foi feito na temporada. Os diretores avaliaram tanto os aspectos dentro de campo, quanto o extracampo.

“A gestão do nosso presidente Duilio Monteiro Alves deu início no dia 4 de janeiro, ali foi a nossa reapresentação para uma temporada longa, que naquele momento já estava em continuidade. É bom lembrar que os atletas e nosso futebol, infelizmente, por um período muito atípico de pandemia fechou um ciclo de acho que um ano e seis meses. A partir do dia 4 de janeiro nós finalizamos o Campeonato Brasileiro (2020), que teve encerramento em fevereiro, contra o Internacional, não terminamos tão bem, muito distante do que gostaríamos", relembrou Alessandro.

"A partir daí a gente começou a fazer uma remontagem, muitas mudanças, para filtrar um pouco disso tudo. Saíram cerca de 19 atletas para a chegada de seis e não quatro atletas como a maioria acaba dizendo, acaba se referindo aqueles que são mais aproveitados, mas junto com os quatro que foram mais aproveitados também chegaram o Carlos Miguel e o João Pedro", completou.

Alessandro explicou que as oscilações da equipe ao longo do ano eram previstas pela diretoria, mas destacou a expressiva melhora do Corinthians com os reforços que chegaram no meio da temporada.

"Tivemos oscilações durante uma temporada como imaginávamos que pudesse acontecer, ela se estendeu também com a participação desses atletas que chegaram e compuseram elenco naquele momento, mas tivemos uma mudança muito expressiva, muito significativa, de uma expectativa inicial muito ruim para uma classificação na Libertadores, que as pessoas e principalmente o nosso torcedor não nos levem mal", disse.

"Precisamos fazer como você bem disse, avaliar a temporada, encontrar o que foi positivo e o que não para a gente buscar melhorias. Nos sentimentos felizes em retornar na Libertadores em 2022, mas isso não é um título, isso é um objetivo, diferentemente de uma conquista que é o que nesses últimos anos o clube vem tendo com muita frequência. Estamos felizes e queremos dar continuidade a essa felicidade que foi 2021, buscando conquistas, mas ter bastante sutileza, tranquilidade para avaliar que houve de melhoras, mas a nossa margem de evolução existe para 2022 em todas as áreas, principalmente no futebol”, concluiu.

A expectativa é que em 2022 o Corinthians possa fazer frente com aqueles que foram os melhores times do Brasil em 2021. Roberto de Andrade avaliou que a conquista da vaga para a Libertadores é apenas o primeiro dos resultados de um investimento pensado pela atual diretoria.

“Na realidade, como o Alessandro falou há pouco, nós tínhamos como objetivo no início do campeonato, a gente sabia que era muito difícil chegar ao título, o nosso objetivo foi alcançado que é com a vaga direta para a Libertadores. Eu vejo nesses clubes que você falou, não é demérito do Corinthians, foi mérito do Atlético-MG, do Flamengo, que fez um grande investimento, assim como o Atlético-MG também fez um grande investimento", explicou o diretor antes de afirmar que Sylvinho pode ter um bom desempenho com uma pré-temporada e os reforços que devem chegar.

"Eu acho que agora no início de uma temporada, com o Sylvinho, com a chegada dos novos jogadores que nós tivemos no segundo semestre que pouco jogaram juntos, isso é uma verdade, uma hora lesionado, enfim… A gente sabe que todos em campo o Corinthians ganha uma qualidade muito boa. Acho que o Corinthians tem chance de brigar no ano que vem para todos os títulos que está disputando, sem dúvida nenhuma. Acho que poderia dar mais mérito ao Atlético-MG por essa diferença de pontos, dos clubes que ficaram acima de nós, do que demérito do Corinthians”, encerrou Roberto de Andrade.

O Corinthians irá disputar quatro competições na temporada 2022. Além da Libertadores, o Timão tem no calendário: Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão. Para efetivamente ter chances de brigar por títulos nos quatro torneios, a palavra da vez é "equilíbrio".

"A palavra é equilíbrio. A gente precisa equilibrar isso, nós fomos muito bem no primeiro turno fora de casa para no segundo não. O Campeonato Brasileiro se você não tiver um equilíbrio, você vai realmente sofrer muito. Você já oscila normalmente em quase todos os clubes, mas equilibrar esse resultado é o melhor caminho", destacou Alessandro.

"Eu não me refiro só ao Brasileiro não, muito menos de um segundo turno da competição, eu me refiro às quatro que disputaremos em 2022, vamos aqui repaginar novamente. O período de pré-temporada é pequeno para quatro competições que vão se encerrar no dia 15 de novembro, mais uma vez a gente precisa ser muito assertivo na escolha de cada profissional que estará conosco em 2022, precisará ter um baita de um comprometimento para o resultado chegar. E esse equilíbrio tem que existir não só dentro de campo, fora também, nas nossas ações, atitudes e posições que assumimos no nosso dia a dia. Em 2022 é buscar o melhor equilíbrio", finalizou o gerente de futebol do Timão.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Elenco do Corinthians, Alessandro e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

    Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

    ver detalhes
  • António Oliveira tomou a palavra no vestiário momentos antes de a bola rolar para Corinthians e Nacional-PAR

    'Perder é morrer' e promessa: veja os bastidores da vitória do Corinthians sobre o Nacional-PAR

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

    Corinthians decepciona mais uma vez em casa e é goleado pelo Cuiabá no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • O jogo entre Corinthians e Botafogo, válido pela sétima rodada do Brasileiro, segue sem data

    Corinthians segue sem saber data de jogo e pode ter semana livre em breve

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: