Venha fazer parte da KTO
x

Trajetória quase invicta e fator Corinthians em decisão: relembre campanha do título Paulista Sub-17

1.9 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians voltou a conquistar o Paulistão Sub-17 após oito anos

Corinthians voltou a conquistar o Paulistão Sub-17 após oito anos

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

No maior estilo Corinthians, o Timãozinho conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-17 contra o Palmeiras na manhã desta segunda-feira. Com apenas uma derrota em toda a competição, a equipe do Parque São Jorge volta a conquistar o título após oito anos.

O Corinthians encerra o campeonato estadual com 22 jogos disputados. A equipe venceu 17, empatou quatro e sofreu apenas uma derrota - justamente no jogo de ida da final. Foram 56 gols a favor e 11 contra.

Para comemorar o feito do elenco Sub-17, o Meu Timão relembra a campanha realizada pelo Timãozinho ao longo do estadual. Confira!

Primeira fase

O Corinthians fez parte do Grupo 4 do Paulistão Sub-17. Ao lado de União Barbarense, Guarani, Rio Branco, Salto e Independente, o Timão venceu todos os dez jogos que disputou na primeira fase.

A equipe conquistou 30 pontos ao marcar 34 gols e sofrer apenas um. Com isso, o Timão avançou para a segunda fase com 14 pontos a mais do que a União Barbarense, segundo colocado do grupo.

Segunda fase

Na segunda fase do estadual, o Corinthians caiu no Grupo 11 ao lado de Desportivo Brasil, Ponte Preta e Comercial do Tietê. Dessa vez, em seis jogos disputados, o Timãozinho venceu três e empatou outros três.

A equipe de Gustavo Almeida somou 12 pontos. Foram 12 gols marcados e seis sofridos. Além do Corinthians, o Desportivo Brasil também se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17.

Quartas de final

O Timãozinho abriu a disputa mata-mata do Paulistão Sub-17 contra o Desportivo Brasil. No jogo de ida, a equipe do Parque São Jorge largou na frente ao vencer por 4 a 0 o confronto em Porto Feliz.

Dessa forma, no duelo realizado na Fazendinha, o Timão precisava apenas de um simples empate para garantir a classificação para a semifinal. A equipe do Parque São Jorge acabou vencendo o duelo dentro de casa por 1 a 0. O tento confirmou o Timãozinho na semifinal da competição.

Semifinal

A busca por uma vaga na decisão foi disputada em um Majestoso. O Corinthians enfrentou o São Paulo na semifinal do Paulistão.

Os corinthianos venceram o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Felipe Augusto, e precisavam de um empate simples para confirmar a vaga na final.

No jogo de volta, na Fazendinha, o Timãozinho tomou um susto ao ver Mateus, do São Paulo, inaugurar o placar. Mas o Corinthians precisou de um minuto para ver Wesley Gassova empatar a partida e confirmar um lugar para os filhos do terrão na decisão de forma invicta.

Final

A decisão aconteceu em outro clássico: um Dérbi. O Palmeiras eliminou a Ferroviária na outra semifinal e chegou, assim como o Corinthians, invicto para a decisão.

No jogo de ida, na Fazendinha, o Timão acabou sofrendo a primeira (e única) derrota em todo o campeonato Paulista. Os corinthianos viram o rival abrir uma vantagem expressiva, de 3 a 1, no primeiro duelo da grande decisão. Era preciso colocar a cabeça no lugar e buscar reverter um resultado importante no Allianz Parque - o Corinthians precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Dito e feito. O Corinthians entrou em campo com sangue no olho desde o primeiro minuto de jogo. O Timãozinho precisou de dez minutos do primeiro tempo para marcar o primeiro tento. Kayke foi o responsável por balançar as redes após uma ótima jogada iniciada por Breno Bidon.

O domínio corinthiano seguiu ao longo da partida e, inclusive, na segunda etapa. Mas o sonho do título parecia cada vez mais distante a cada oportunidade de gol perdida. Até que Wesley Gassova, a dois minutos do fim da partida, recebeu um bolão de Guilherme Biro. O corinthiano não bobeou e empurrou para o fundo da rede, garantindo a vitória pelo placar necessário para levar para as penalidades.

Nas cobranças, foi a vez do goleiro Kauê brilhar. O arqueiro corinthiano já havia feito defesas importantes para evitar o empate do Palmeiras no tempo regular, mas voltou a se destacar ao fazer duas defesas de pênaltis. Os companheiros de equipe fizeram o dever de casa e converteram todas as batidas. Assim, o Corinthians garantiu a vitória por 4 a 3 nas penalidades e ficou com o título do Campeonato Paulista Sub-17 de 2021.

Jogos do Corinthians em 2021 no Paulista Sub-17 2021

Jogos disputados: 22
Pontos Conquistados: 55
Aproveitamento: 83.33%
Vitórias: 17
Empates: 4
Derrotas: 1
Gol a favor: 56 ( 2.55 por jogo )
Gols contra: 11 ( 0.50 por jogo )

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: