Venha fazer parte da KTO
x

Reforços com moral e dúvida na lateral esquerda: veja as escalações da equipe do Meu Timão para 2022

23 mil visualizações 108 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Quarteto foi unanimidade nas escalações do Meu Timão

Quarteto foi unanimidade nas escalações do Meu Timão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de janeiro, quando enfrenta a Ferroviária, na Neo Química Arena, pela estreia do Campeonato Paulista. Enquanto isso, a torcida do Timão quebra a cabeça pensando em um possível time titular para a temporada de 2022.

Por conta dessa grande questão, o Meu Timão ouviu de seus integrantes qual seria o time ideal do Corinthians para iniciar a temporada de 2022. Os critérios, vale lembrar, são pessoais. Veja abaixo cada escalação.

Andrew Sousa

Escalação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du, Paulinho, Giuliano e Renato; Willian e Guedes.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du, Paulinho, Giuliano e Renato; Willian e Guedes.

Explicação: "Sem a chegada de um 9, apostaria em Willian e Guedes como atacantes com liberdade pra pisar na área num 4-4-2 com losango. Du entraria pra dar mais poder de marcação e fôlego pra esse meio. Fábio Santos seria meu titular no atual elenco, mas olharia o mercado com carinho e até mesmo Reginaldo", disse o jornalista apresentador da Twitch Meu Timão.

Beatriz Zoccoler

Escalacação ideal: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Explicação: "Sem centroavante, porque acho que não está no nível dos outros. Meio campo bem funcional e dinâmico, inevitavelmente todos vão ter um papel de marcação, mas é um time com muita qualidade pra trabalhar com a bola e manter a posse", opinou a redatora e editora de vídeos do Meu Timão.

Caio Gomes

Escalacação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Paulinho e Renato Augusto; Róger Guedes e Willian.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Paulinho e Renato Augusto; Róger Guedes e Willian.

Explicação: "Eu apostaria em um esquema 4-3-1-2. Na ausência de um centroavante acredito que a melhor opção seria Willian e Roger Guedes juntos no ataque, com liberdade para ir para as pontas. Assim em situações de ataque, Paulinho e Renato Augusto podem fazer um jogo mais ofensivo. Na linha defensiva eu manteria o mesmo esquema e com os mesmos jogadores, apesar de achar que a chegada de um lateral-esquerdo possa ajudar", apostou o estagiário de redes sociais do Meu Timão.

Felipe Pereira

Escalacação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Willian.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Willian.

Explicação: "Começaria sem mudanças na linha defensiva, aproveitando o entrosamento do ano passado e a consistência dessa 'linha de 4'. Jogaria com Cantillo de primeiro volante, pois na função foi o que mais me agradou ano passado. E sem a chegada do centroavante acho que esse time renderia melhor sem o homem de referência, utilizando Guedes e Willian como dois atacantes mais móveis", definiu o narrador. do Meu Timão.

Fernanda Gontijo

Escalação ideal: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Willian e Róger Guedes.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Willian e Róger Guedes.

Explicação: "Apesar das falhas recentes, ainda manteria o Cássio no gol, pela experiência e a habilidade de crescer em jogos importantes. Na defesa atual, só colocaria o Piton no lugar do Fábio Santos. Ainda daria uma chance pro Cantillo, já que ele se recuperou e fez alguns bons jogos. Os reforços colocaria todos para jogar, são todos qualificados e foram contratados pra isso. Como ainda não foi anunciado o centroavante, optaria por um time sem, tendo em visto que o Jô já não é mais o mesmo de 2017. Caso a contratação se concretize, poderia sacar o Cantillo dessa escalação e colocar o tão almejado 9 na frente", pediu a estagiária de redação do Meu Timão.

Giovana Duarte

Escalação ideal: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Du Queiroz, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Willian.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Du Queiroz, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Willian.

Explicação: "Arriscaria uma escalação sem um atacante de referência, considerando que as contratações mais recentes do Corinthians conseguem chegar bem na área e finalizar. Optaria por Du Queiroz mais fixo na frente da zaga por conta da marcação e qualidade de passe. A zaga se firmou como uma das melhores do Brasileirão, então não mexeria. A longo prazo, buscaria opções para a esquerda na base como, por exemplo, o jovem Reginaldo. Enquanto isso, seguiria com Fábio Santos como titular", explicou a repórter do Meu Timão.

Giovanna Monteiro

Escalacação ideal: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Explicação: "Acho que o Piton já está pronto pra assumir a titularidade, caso consiga ser bem sucedido na pré-temporada. Acredito que a lateral esquerda sofre bastante com a lentidão de Fábio Santos e a questão defensiva do Piton pode ser trabalhada com o tempo. Cantillo já demonstrou que merece a titularidade, superando o Gabriel na ofensividade e na marcação, pode dar um grande apoio a Paulinho, que pode suprimir a falta de um centroavante ao lado de Willian e Roger", opinou a estagiária de redação do Meu Timão.

Guilherme Rodrigues

Escalacação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Willian.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Willian.

Explicação: "Em relação ao lateral-esquerdo, mesmo que Fábio Santos tenha sofrido críticas, ainda acredito mais na experiência do jogador em relação ao Piton. Com a carência de um centroavante marcante no elenco, acredito que as oportunidades de partida podem ser melhor desenvolvidas com um bom trabalho do meio-campo. Quanto aos atacantes, Róger Guedes se mostrou um forte marcador pelo Corinthians, enquanto Willian traz velocidade ao ataque com sua movimentação ampla", disse o estagiário de redes sociais do Meu Timão.

Gustavo Lima

Escalação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Explicação: "Quero um Corinthians com mais mobilidade, podendo Giuliano, Renato Augusto e Paulinho alternar as posições durante o jogo. Du de primeiro volante pra dar mais sustentação defensiva no meio e não perdendo muito a força ofensiva. Piton e Fagner apoiam o ataque de vez em quando, dependendo do adversário. Guedes e Willian podem abrir pras pontas no ataque também dando opção pra dois jogadores de meio infiltrarem na área como elemento surpresa", espera o estagiário de redes sociais do Meu Timão

Jow

Escalacação ideal: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Explicação: "O 4-2-2-2, é uma escalação que valoriza muito as interações entre os jogadores do mesmo setores e de setores diferentes. Ou seja, geralmente ela funcionaria se Paulinho se interagisse bem com Cantillo, mas também com Giuliano e Renato Augusto e por assim vai. Com esses craques, eu vejo bastante potencial para um possível entrosamento rápido", sugere o analista tático do Meu Timão.

Julia Raya

Escalacação ideal: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto, Róger Guedes, Giuliano e Jô.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto, Róger Guedes, Giuliano e Jô.

Explicação: "Meu time tem centroavante porque acho que o Corinthians ainda sabe se portar melhor em campo com esse esquema tático, mesmo que o Jô esteja abaixo dos demais companheiros. Nesse cenário, o meio de campo tem bastante liberdade pra jogo e qualidade na troca de passes, sem perder um nome de 'maior marcação' (Du Queiroz). Willian seria um reserva de (muito) luxo, deixando Giuliano com a vaga", disse a repórter do Meu Timão.

Lucas Faraldo

Escalacação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Giuliano e Róger Guedes.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Giuliano e Róger Guedes.

Explicação: "Sem um camisa 9 de peso, acho ruim sacar um meio-campista de alto nível pra jogar com um centroavante hoje de nível abaixo. Nesse cenário, jogaria sem um jogador de referência: Willian e Róger Guedes pelas pontas e Giuliano centralizado entre os dois e, no papel, levemente recuado, fazendo um elo entre o tripé de meio-campo e os atacantes. E a escolha por Cantillo se justifica nos bons números defensivos dele nas últimas partidas como primeiro volante e no potencial de passes longos pra Willian e Róger Guedes", palpitou o apresentador e editor de vídeos do Meu Timão.

Luis Fabiani

Escalacação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Explicação: "Acho que a lateral esquerda vai passar obrigatoriamente por um revezamento, já que são muitos os jogos na temporada e o Fábio Santos tem idade avançada. No meio, acho que o Corinthians teve seus melhores momentos com Sylvinho quando Cantillo esteve em campo. E mostrou entendimento bacana com Renato e Giuliano, tende a crescer jogando ao lado de mais um volante. No ataque, sem o 9 dos sonhos, acho que vale investir em um time mais móvel e leve, com velocidade e poder de finalização", pediu o repórter do Meu Timão.

Mayara Munhoz

Escalacação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo e Paulinho; Willian, Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo e Paulinho; Willian, Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes.

Explicação: "Sem a contratação de um centroavante, eu mudaria a formação e deixaria o time sem a referência do camisa 9. Jogaria com Cantillo de primeiro volante e Paulinho de segundo, com Willian, Renato Augusto e Giuliano no meio. Róger Guedes jogaria mais avançado, mas não na posição que seria do Jô, que já vimos na última temporada que não funciona para o camisa 123. Quanto a mudança da lateral, apesar de Piton ter cometido algumas falhas, acredito que precise de mais jogos para se firmar na equipe e mostrar todo o seu potencial", opinou a editora do Meu Timão.

Marcelo Becker

Escalacação ideal: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto, Giuliano e Paulinho; Willian e Róger Guedes.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto, Giuliano e Paulinho; Willian e Róger Guedes.

Explicação: "Tentar fazer os melhores jogarem juntos. Pelo menos tentar", resumiu o apresentador do Meu Timão.

Raul Moura

Escalacação ideal: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Explicação: "De uma forma quase que obrigatória, os cinco grandes nomes do Corinthians devem estar juntos em campo. Sendo assim, faria um time leve, sem posição guardada e com muita movimentação entre os homens de frente. Gabriel teve uma melhora grande na reta final da temporada e Fábio Santos mostra ser mais confiável que Lucas Piton, por isso manteria ambos no time", disse o repórter do Meu Timão.

Rodrigo Vessoni

Escalação ideal: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz e Paulinho; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz e Paulinho; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes.

Explicação: "Minha opção sem centroavante é para aproveitar o quinteto de reforços. A única maneira que enxergo é ter alguém como primeiro volante para dar sustentação defensiva e liberdade a Paulinho", sugeriu o repórter do Meu Timão.

Tomás Rosolino

Escalação ideal: Cássio; Fagner, João, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Du, Paulinho e Renato Augusto; Willian e Róger Guedes.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio; Fagner, João, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Du, Paulinho e Renato Augusto; Willian e Róger Guedes.

Explicação: "Imagino que o Corinthians precise de vitalidade no meio para acompanhar a técnica e a força apresentada já em 2021. Por mim, iria com dois volantes (Cantillo e Du ou Roni) para dar liberdade a Renato, Paulinho, Willian e Róger, todos com capacidade de armar e finalizar jogadas para si e para os outros. Giuliano seria um reserva de luxo para praticamente todas essas funções e certamente, com cinco substituições, jogaria todos os jogos. Só não tenho confiança na lateral esquerda. Não acredito que o Fábio Santos aguente uma temporada inteira e Piton, até hoje, também não me convenceu de que consegue segurar esse rojão. Seria a minha prioridade no mercado", disse o repórter do Meu Timão.

Ulisses Lopresti

Escalacação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto, Paulinho e Giuliano; Róger Guedes e Willian.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto, Paulinho e Giuliano; Róger Guedes e Willian.

Explicação: "Cantillo foi muito bem contra o Palmeiras e já mostrou que pode atuar como primeiro volante de uma equipe que prioriza a posse de bola. Por mais que seja criticado pelas deficiências defensivas, teve um bom número de desarmes em jogos do Brasileirão 2021. Jô não vive uma grande fase, e atuar com um centroavante significa abrir mão de um dos reforços no time titular. Sylvinho tem que abrir o leque de opções e atuar sem um 9 de ofício, com um time mais leve e variações no ataque", disse o social media do Meu Timão.

Victor Gomes

Escalação: Cássio; Fagner, João Victor e Gil e Fábio Santos; Cantillo; Paulinho, Renato, Giuliano, Willian e Róger Guedes. 

Meu Timão

Escalação: Cássio; Fagner, João Victor e Gil e Fábio Santos; Cantillo; Paulinho, Renato, Giuliano, Willian e Róger Guedes.

Explicação: "Jogaria sem centroavante, pensando na possibilidade de não vir nenhuma contratação com essa característica no início de temporada", resumiu o editor de vídeos do Meu Timão.

Vitor Chicarolli

Escalação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Meu Timão

Escalação ideal: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Explicação: "Sem o 9 ideal, acho que essa seria a melhor escalação pro Corinthians em 2022. Willian e Guedes com bastante liberdade, um meio-campo com muita movimentação e sem uma posição fixa. Gabriel pode dar o equilíbrio perfeito na defesa", garantiu o disse o jornalista repórter Twitch Meu Timão.

Veja mais em: Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: