Colagrossi lista os cinco principais feitos do marketing do Corinthians em 2021 e projeta novo ano

12 mil visualizações 56 comentários

Por Raul Moura e Rodrigo Vessoni

José Colagrossi falou sobre os objetivos do marketing do Corinthians para 2022

José Colagrossi falou sobre os objetivos do marketing do Corinthians para 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em entrevista coletiva, José Colagrossi, superintendente do marketing de Corinthians, detalhou os maiores feitos de seu setor em 2021. De acordo com o funcionário do clube, o ano começou com cinco grandes objetivos e todos foram cumpridos. Além disso, também falou sobre o que esperar de 2022 - veja tudo abaixo.

Revisão de contratos

A primeira meta imposta foi a de revisar todos os patrocínios vigentes no clube. Com isso, o Corinthians teria poder de barganha para aumentar as suas receitas durante a temporada.

"Começamos o ano de 2021 com cinco grandes objetivos para o marketing. Queríamos fazer uma revisão de todos os contratos de patrocínio para gerar receita nova, valorizando o uniforme e os patrocínios", explicou.

Mundo digital

Um dos pontos que foi sempre citado por Colagrossi é o novo mundo digital. Em 2021, o Corinthians passou a ser mais ativo e criou diversas formas de ter novas receitas, como o fan token e cards digitais.

"A segunda prioridade, e segue sendo muito importante, trazer o clube para o mundo digital. Significa fazer coisas novas, como o fan token. Lançamos card digital, criptomoeda, e fico muito feliz de ver outros clubes seguindo a liderança do Corinthians. É importante ter essa entrada de receita. Mas também precisávamos fazer melhor o que fazíamos. O patrocinador tem uma relação muito maior do que espaço na camisa. Hoje, as mídias sociais do clube, são usadas como valor e conversão para o patrocinador também", disse o superintendente.

Patrocínios em todas modalidades

Uma das metas de Duilio Monteiro Alves é fazer com que todos os esportes do clube sejam autossustentáveis. Para isso, o marketing passou a buscar patrocínios próprios em cada modalidade do Corinthians.

"A terceira prioridade era gerar uma estrutura que todas as modalidades tivessem seus próprios patrocinadores para diminuir a dependência do futebol", resumiu.

"O futebol feminino, que é prioridade nossa, trouxemos patrocinadores exclusivos e marcas líderes em suas indústrias. Alguns exemplos: Spani, Atroveran Hot, São Cristóvão Saúde, Vitasay. Trouxemos um patrocinador importante para o basquete do Corinthians, o São Cristóvão para o futsal, que seguirá em 2022. Estamos próximos e seguiremos trabalhando para tornar o feminino autossustentável. Estamos próximos e acredito que, em 2022, atingiremos essa meta", explicou Colagrossi.

Fiel Torcedor

A reformulação do Fiel Torcedor também foi uma meta estipulada pelo clube. Para isso, o departamento de marketing iniciou uma pesquisa para renovar a plataforma, o que deve ser concluído em 2022.

"A quarta foi um maior estudo do Fiel Torcedor, que iniciou através de pesquisa. Falamos com dez mil torcedores sobre o que o clube poderia oferecer para que o programa Fiel Torcedor fosse mais do que desconto e prioridade de ingresso de jogos. Estamos, neste momento, numa fase avançada de preparar e oferecer uma nova plataforma do Fiel Torcedor. E todo torcedor do Corinthians é Fiel Torcedor", garantiu Colagrossi.

Novo ecossistema corinthiano

A última e quinta meta é a mais importante, de acordo com o superintendente de marketing. A criação do Universo SCCP busca colocar o torcedor como prioridade em uma "única tela". Para Colagrossi, esse será um grande legado da gestão de Duilio.

"A quinta prioridade era criar um novo ecossistema corinthiano e, o vencedor, foi o Universo SCCP. Estamos numa fase avançada desse projeto para que todo o torcedor tenha acesso, em uma única tela, a tudo. Esses foram alguns exemplos e nossas prioridades. Num ano de pandemia, enorme recessão econômica, só tivemos público no último trimestre do ano. Trouxemos receitas novas", resumiu.

2022

Além de valorizar a camisa do clube, Colagrossi também comemora o fato da mudança cultural que conseguiu realizar no Corinthians. Através do diálogo, o marketing do clube conseguiu novas receitas e também novos métodos para o torcedor viver o dia a dia mais próximo do Timão.

"Valorizamos a camisa do clube, aceleramos o marketing digital em diversos conteúdos. Tudo isso para que o torcedor viva a paixão dele 24h por dia, sete dias por semana. Também tivemos a Calçada da Fama, o muro... uma das grandes realizações foi a mudança cultural. Deixamos de ver a empresa como apenas patrocinador, mas um parceiro. Parceiros que viabilizam chegadas e vantagens do clube, como Socios, como o Willian, e Taunsa, com o Paulinho", disse.

"Também queremos uma TV com conteúdo e transmissões. Cada vez mais queremos transmitir jogos do Corinthians. Já tivemos base, basquete e estamos negociando com ligas e federações para isso continuar. Também esperamos lançar o Fiel Torcedor ainda nesse semestre e, finalmente, lançar nosso Universo SCCP. Todos os torcedores são Fiel Torcedores, então todos viverão a paixão de perto. Agradeço a diretoria, Duilio e a talentosa equipe que temos. Tudo isso só acontece pela força da Fiel. Vocês são a razão de tudo que fazemos através de comentários, sugestões e críticas", concluiu Colagrossi.

Veja mais em: Ações de marketing e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians encara o América Mineiro pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians enfrenta América-MG em busca de voltar a vencer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians divulgou lista de relacionados para duelo deste domingo

    Corinthians divulga lista de relacionados para o duelo contra o América Mineiro; confira

    ver detalhes
  • Willian durante treino do Corinthians neste sábado

    Corinthians encerra preparação para duelo contra América-MG pelo Brasileiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Corinthians tenta se aprontar para o mata-mata da Libertadores da América

    Saiba quais reforços Corinthians pode ter para as oitavas de final da Libertadores

    ver detalhes
  • Gabi Portilho deu uma assistência e marcou o segundo gol da vitória do Corinthians contra o Avaí/Kindermann

    Corinthians vence o Avaí/Kindermann e assume liderança provisória do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Jô sofreu um trauma na perna esquerda diante diante do Always Ready e já iniciou a fisioterapia

    Corinthians detalha lesão de Jô e atualiza quadro médico de trio; veja situações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x