Zagueiro do Sub-20 elege seu maior ídolo no Corinthians e relembra trajetória no clube

1.7 mil visualizações 16 comentários

Por Meu Timão

João Pedro está em sua primeira Copinha pelo Corinthians

João Pedro está em sua primeira Copinha pelo Corinthians

Agência Corinthians

João Pedro, zagueiro da equipe Sub-20, participou da série "Filhos do Terrão". A produção audiovisual, conduzida pela Corinthians TV, é uma entrevista para que o torcedor possa conhecer mais sobre quem está disputando a Copinha. O jogador de 18 anos contou sua trajetória, falou dos ídolos e características dentro e fora de campo.

"Comecei com seis anos, na minha cidade, Sete Lagoas, Minas Gerais. De lá, fui jogar na escolinha e tive a oportunidade de ir pro Cruzeiro, com 11 anos. Passei lá, ganhei o Mineiro e depois tive a oportunidade de jogar no interior de Minas. Fui chamado pra fazer teste no Desportivo Brasil, do interior de São Paulo. Passei numa peneira, fiquei lá dois anos e no final de 2018 o Corinthians me contratou. Cheguei em 2019, vice-campeão do Brasileiro Sub-17 em 2019 e tô aqui hoje, na primeira Copinha", contou.

Quando ainda não havia acertado a negociação com o clube do Parque São Jorge, João Pedro disse ter ficado nervoso. O defensor destacou a reação feliz da família e logo depois definiu sua chegada ao Corinthians como a história que mais marcou sua vida.

"Aquele suspense, porque estava na negociação, não sabia se ia dar certo, se não ia... De primeiro só sabia eu e minha mãe, depois, quando realmente confirmou, veio aquele alívio, nós saímos falando pra família toda. Todo mundo com aquela reação inexplicável, todo mundo muito feliz, muito gratificante", detalhou João Pedro.

"Positivamente, assim, foi só tensão dessa emoção que eu tive quando eu fiquei sabendo que ia vir pra cá. Eu acho que foi a maior tensão, de saber se ia dar certo ou não, porque eu nunca imaginei nos meus melhores sonhos estar vivendo o que eu to vivendo hoje. Meu sonho, quando eu cheguei no Desportivo, era subir pro profissional e, depois, quem sabe, ser contratado por outro clube. E veio tão cedo, com 15 anos eu pude vir pro Corinthians, eu acho que esse foi o momento mais marcante da minha vida e no futebol", adicionou.

Dentro das quatro linhas, João Pedro demonstrou ter muita identificação com o clube. Isso porque, tanto o ídolo do zagueiro no futebol, quanto no Corinthians, são crias do Terrão.

"O ídolo que eu tenho é o Marquinhos. Primeiramente, pela qualidade técnica dele e também porque ele é filho do Terrão. Me inspiro bastante nele. E João Victor. Pelas características dele que eu também me vejo, que é técnica e boa condução e a velocidade dele. Gosto muito", contou.

Aos 18 anos, João Pedro disputou 18 jogos pela equipe Sub-20 do Corinthians. Foram nove vitórias, seis empates e três derrotas. Além disso, o zagueiro tem um gol marcado pelo Timãozinho. Falando sobre si, o atleta buscou se definir tanto dentro de campo, quanto fora dele.

"Minhas características são técnico, uma boa quebra de linhas, seja com velocidade ou com passe, velocidade, e uma boa marcação no um pra um", disse.

"Um cara bem extrovertido, gosto de sempre estar feliz, sempre fazer as pessoas do meu lado felizes, gosto de jogos em geral", afirmou João Pedro.

O zagueiro ainda deixou claro sua paixão pelo futebol e a importância que o esporte tem em sua vida ao explicar que, caso não fosse jogador, não saberia o que seria. João Pedro finalizou expondo os sonhos que tem com a camisa do Timão.

"Não me vejo em outra profissão, é futebol até o resto da minha vida", contou.

"Meu maior sonho é, primeiramente, subir pro profissional e ganhar uma Libertadores com essa camisa, que acho que é um título de peso", concluiu.

Em tempo: João Pedro ainda não estreou nessa edição da Copinha, mas o Timãozinho volta a campo nesta sexta-feira, às 21h45, diante do Resende, do Rio de Janeiro.

Veja a entrevista de João Pedro na íntegra

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Copinha.

Veja Mais:

  • Ivan já foi liberado pela Ponte Preta para acertar com o Corinthians, mas negociação atrasou depois do teste positivo para a Covid-19

    Ivan testa negativo para Covid-19 e é liberado para fazer exames no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians divulgou a programação do elenco profissional para a semana com jogo-treino marcado para quarta-feira

    Corinthians marca jogo-treino e terá semana de trabalho sem folga antes de estreia no Paulista

    ver detalhes
  • Robson Bambu não entra em campo desde 14 de março de 2021

    Saiba como será a operação financeira para a chegada de Robson Bambu ao Corinthians

    ver detalhes
  • Coorinthians venceu a Inter de Limeira no jogo-treino deste domingo

    Corinthians vence Inter de Limeira em jogo-treino com gol de jovem da base

    ver detalhes
  • Diego Costa se despediu oficialmente do  Atlético-MG neste domingo

    Mercado da bola do Corinthians: Diego Costa livre, novidade no futsal e baixa no feminino

    ver detalhes
  • Cacau deve ter sua saída do Corinthians anunciada em breve

    Corinthians e Cacau não chegam a acordo e atacante não fica no clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x