Venha fazer parte da KTO
x

Como chegar de metrô, trem, ônibus ou carro até a Neo Química Arena

25 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

A Neo Química Arena possui diversos meios de acesso

A Neo Química Arena possui diversos meios de acesso

Meu Timão

A Neo Química Arena, casa do Corinthians, completou oito anos de existência neste mês de maio. Desde a sua inauguração, o estádio recebe a equipe alvinegra e a Fiel praticamente semanalmente, para compromissos dos mais diversos campeonatos. Pensando em você, torcedor que quer acompanhar o time corinthiano de perto, o Meu Timão te ensina como chegar na Casa do Povo.

A Neo Química Arena fica em Itaquera, na Avenida Miguel Ignácio Curi, Nº 111, no bairro Artur Alvim, na Zona Leste de São Paulo. O estádio corinthiano permite os mais diversos tipos de acesso, como carro, metrô, ônibus e trem. Sendo assim, o Meu Timão detalha cada um deles abaixo.

Metrô

Mapa das linhas de metrô e trem de São Paulo

Mapa das linhas de metrô e trem de São Paulo

Divulgação

O metrô facilita a chegada à Neo Química Arena para os moradores das mais diversas regiões de São Paulo. São duas opções de estações para quem vai ao estádio alvinegro e isso depende do local que você comprou seu ingresso.

Se você for ficar nos setores Norte ou Oeste da Arena, a melhor opção é desembarcar na estação Arthur Alvim - ela é a penúltima da Linha Vermelha. Se você for ficar no Sul ou Leste, deve ir até a estação Corinthians-Itaquera, que é a última da mesma linha. Em qualquer uma das duas estações, basta seguir as indicações de saída do metrô até o estádio - dá cerca de 1km andando até o local.

Além da linha vermelha, o metrô de São Paulo oferece outras quatro linhas: azul, amarela, verde e prata. A partir das quatro e possível acessar o estádio corinthiano fazendo as chamadas baldeações - quando uma estação faz parte de duas ou mais linhas ao mesmo tempo ou quando dá acesso para outra(s) linha(s).

Estação Corinthians-Itaquera é uma das extremidades da linha vermelha do metrô

Estação Corinthians-Itaquera é uma das extremidades da linha vermelha do metrô

Divulgação

Linha azul

Caso você, torcedor, esteja na linha azul, é necessário pegar o metrô no sentido que te dê acesso à estação da Sé, onde você deve descer para fazer a baldeação. Nela, será preciso se orientar pelas placar e pegar a linha vermelha sentido Corinthians-Itaquera, descendo na estação escolhida para ter acesso ao estádio.

Linha amarela

Se você estiver na linha amarela, é preciso conseguir acesso à estação República, que permite a baldeação com a linha vermelha. Nela, basta pegar o metrô sentido Corinthians-Itaquera e descer na estação escolhida para ter acesso ao estádio.

Linha verde

Para quem usa a linha verde, existem dois caminhos. O primeiro deles consiste em ter acesso à estação Ana Rosa ou Paraíso, onde é possível fazer a baldeação para a linha azul. Dali em diante, basta seguir os passos citados nas orientações desta linha. No segundo caminho, é preciso usar a estação Consolação para ter acesso à linha amarela através da baldeação. Estando nela, basta seguir as orientações deixadas no passo a passo desta linha.

Linha prata

Estando na linha prata, é necessário pegar o metrô sentido Vila Prudente, estação de uma das extremidades da linha e que te dará acesso à linha verde. A partir daí, basta seguir os passos orientados acima, no tópico da linha verde, para ter acesso ao estádio corinthiano.

Nesta linha, existe, ainda, a possibilidade de um caminho que envolve pegar o trem - este meio de transporte tem também outras linhas, que serão especificadas abaixo. Neste caso, é necessário usar a linha prata até a estação Vila Prudente, pegar a linha verde e descer na estação Tamanduateí, que permite baldeação para a linha turquesa do trem. Estando nesta, você deve pegar o trem sentido Brás, estação na qual será preciso descer e fazer a baldeação para a linha coral do trem ou a vermelha do metrô - a primeira opção tem seu passo a passo logo abaixo, enquanto a segunda foi detalhada acima.

Trem

Os trens de São Paulo oferecem a mesma facilidade que o metrô, mas em mais linhas. Neste meio de transporte, oito linhas estão disponíveis: lilás, rubi, diamante, esmeralda, turquesa, coral, safira e jade. Apenas uma delas, no entanto, dá acesso direto ao estádio corinthiano, sem a necessidade de baldeações: a linha coral, onde é necessário pegar o trem sentido Corinthians-Itaquera e descer nesta estação.

Nas demais estações, existem diversas opções que envolvem baldeações com outras linhas de trem e até mesmo o uso do metrô, que foi melhor detalhado acima. Confira abaixo como usar cada uma das linhas de trem para chegar à Neo Química Arena.

Linha lilás

A partir da linha lilás existem duas opções para chegar ao estádio corinthiano. A primeira delas consiste em pegar o trem de maneira a ter acesso à estação Santa Cruz, onde é possível fazer baldeação com a linha azul do metrô. Dai em diante, basta seguir os passos orientados nesta linha, logo acima.

Na segunda das opções, é preciso se dirigir até a estação Santo Amaro e fazer a baldeação para a linha esmeralda do trem. Nela, você deve pegar o trem sentido Osasco e descer na estação Pinheiros, onde você deve fazer a baldeação para a linha amarela do metrô. A partir daí, basta seguir o passo a passo dado nesta linha.

Linha rubi

Na linha rubi, existem também duas opções de caminho. A primeira delas consiste em pegar esta linha sentido Brás. Na estação, basta descer e procurar acesso à linha coral do trem ou à linha vermelha do metrô. Para qualquer uma das duas opções, o detalhamento já foi feito acima.

Também é possível andar na linha rubi apenas até a estação Palmeiras-Barra Funda. Nela, basta pegar a linha vermelha do metrô e seguir até Corinthians-Itaquera.

Linha diamante

A linha diamante tem um caminho simples para acesso ao estádio corinthiano. Nela, basta você se dirigir à estação Palmeiras-Barra Funda e fazer a baldeação para ter acesso à linha vermelha do metrô, que já teve seu caminho detalhado acima.

Linha esmeralda

Na linha esmeralda, é necessário pegar o trem que te leve para a estação Pinheiro. Nela, você deve fazer a baldeação a fim de ter acesso à linha amarela do metrô. A partir daí, basta seguir as orientações dadas nesta linha, acima.

Linha turquesa

Na linha turquesa, é preciso pegar o trem sentido Brás. Nesta estação, basta descer e fazer a baldeação de modo a ter acesso à linha vermelha do metrô ou à coral do trem. Para ambas as opções, basta, então, seguir as orientações já passadas para chegar à estação Corinthians - Itaquera.

Linha safira

Estando na linha safira é preciso pegar o metrô de maneira a ter acesso à estação Tatuapé. Nela, basta fazer a baldeação e escolher entre a linha vermelha do metrô ou a coral do trem. Ambos os detalhamentos daí em diante foram feitos acima, nas descrições de cada uma das respectivas possibilidade.

Linha jade

Na linha jade, serão necessárias duas baldeações. Para fazer a primeira delas, é preciso andar para a estação Engenheiro Goulart, descer nela e se transferir para a linha safira. Estando nela, basta seguir as orientações citadas logo acima.

Ônibus

Outro meio de transporte público que leva o torcedor à Neo Química Arena é o ônibus. Ao todo, 60 linhas alimentam o terminal Itaquera II, que dá acesso ao estádio corinthiano. A distribuição das mesmas ainda permite que a chegada ao local seja feita durante o dia ou durante a noite.

O terminal fica localizado na Avenida Dr. Luís Aires, s/nº e funciona por 24h. O local fica ao lado da estação de metrô Corinthians-Itaquera. Assim, ao descer do ônibus, basta sair do terminal e seguir as placas que indicam o sentido do estádio.

Uma boa dica é usar o aplicativo moovit para acompanhar as linhas de ônibus. Nele é possível ter acesso a todas as linhas e às informações de cada uma delas, além de previsões de horário que o ônibus passará em cada ponto - estas são atualizadas frequentemente.

Espaço do terminal ii de Itaquera com a Neo Química Arena ao fundo

Espaço do terminal Itaquera II com a Neo Química Arena ao fundo

Prefeitura de São Paulo

Linhas diurnas

Durante o dia, são 50 linhas que levam ao terminal citado acima. Abaixo, o Meu Timão especifica quais são essas linhas e o que indicam os letreiros dos respectivos ônibus.

Número da linhaInformação do letreiro
2522-10JD. STO. ANTÔNIO / METRÔ ITAQUERA
2703-10JD. ETELVINA / METRÔ ITAQUERA
2703-21JD. ETELVINA / METRÔ ITAQUERA
2703-22JD. GIANETTI / METRÔ ITAQUERA
2704-10JD. ROBRU / METRÔ ITAQUERA
2705-10JD. FANGANIELO / METRÔ ITAQUERA
2707-10CHABILÂNDIA / METRÔ ITAQUERA
2707-31CHABILÂNDIA / METRÔ ITAQUERA
2708-10JD. LAJEADO / METRÔ ITAQUERA
2721-10JD. NAZARÉ / METRÔ ITAQUERA
2723-10UNIÃO DE VL. NOVA / METRÔ ITAQUERA
2731-10VL. PROGRESSO / METRÔ ITAQUERA
2733-10PQ. GUARANI / METRÔ ITAQUERA
2734-10JD. CAMPOS / METRÔ ITAQUERA
273F-10VL. MARA / METRÔ ITAQUERA
273R-42JD. ROBRU / METRÔ ITAQUERA
2766-10JD. CAMARGO VELHO / METRÔ ITAQUERA
2766-41JD. INDAIÁ / METRÔ ITAQUERA
2780-10JD. CAMARGO NOVO / METRÔ ITAQUERA
3031-10JD. ALTO PAULISTANO / METRÔ ITAQUERA
3712-10JD. SÃO JOÃO / METRÔ ITAQUERA
3712-51VL. COSMOPOLITA / METRÔ ITAQUERA
3712-41SHOP. ARICANDUVA / METRÔ ITAQUERA
3732-10CPTM JOSÉ BONIFÁCIO / METRÔ ITAQUERA
3738-10COHAB JUSCELINO / METRÔ ITAQUERA
3739-10RECANTO VERDE SOL / METRÔ ITAQUERA
373L-10JD. LIMOEIRO / METRÔ ITAQUERA
3741-10CPTM D. BOSCO / METRÔ ITAQUERA
3742-10JD. LARANJEIRA / METRÔ ITAQUERA
3743-10SÃO MATEUS / METRÔ ITAQUERA
374M-10CPTM ERMELINO MATARAZZO / METRÔ ITAQUERA
374V-10JD. SANTANA / METRÔ ITAQUERA
3751-10COHAB PRESTES MAIA / METRÔ ITAQUERA
3754-10INÁCIO MONTEIRO / METRÔ ITAQUERA
3756-10BARRO BRANCO / METRÔ ITAQUERA
3766-10COHAB II / METRÔ ITAQUERA
3785-10COHAB BARRO BRANCO / METRÔ ITAQUERA
3787-10CID. TIRADENTES / METRÔ ITAQUERA
3789-10CID. TIRADENTES / METRÔ ITAQUERA
3795-10JD. SÃO CARLOS / METRÔ ITAQUERA
3796-10GLEBA DO PESSEGO / METRÔ ITAQUERA
4019-10METRÔ ITAQUERA / CIRCULAR
4021-10METRÔ ITAQUERA / VL. CHUCA
4035-10GUAIANAZES / METRÔ ITAQUERA
4036-10METRÔ ITAQUERA / TERM. VL. CARRÃO
4052-10CPTM GUAIANAZES / METRÔ ITAQUERA
407H-10JD. SÃO FRANCISCO / METRÔ ITAQUERA
407T-10JD. REDIL / METRÔ ITAQUERA
4085-10COHAB FAZENDA DO CARMO / METRÔ ITAQUERA
4310-10E.T. ITAQUERA / TERM. PQ. D. PEDRO II

Linhas noturnas

Já durante a noite, apenas dez linhas levam ao terminal que dá acesso ao estádio. Seguindo o mesmo esquema feito com as linhas diurnas, o Meu Timão detalha quais são elas abaixo.

Número da linhaInformação do letreiro
N306-11TERM. SÃO MIGUEL / METRÔ ITAQUERA
N308-11METRÔ ITAQUERA / TERM. PQ. D. PEDRO II
N339-11METRÔ ITAQUERA / ARTUR ALVIM
N340-11METRÔ ITAQUERA / JD. STO. ANTÔNIO
N343-11TERM. A. E. CARVALHO / METRÔ ITAQUERA
N402-11METRÔ ITAQUERA / TERM. VL. CARRÃO
N403-11TERM. CID. TIRADENTES / METRÔ ITAQUERA
N405-11TERM. VL. CARRÃO / METRÔ ITAQUERA
N438-11METRÔ ITAQUERA / HOSP. STA. MARCELINA
N439-11METRÔ ITAQUERA / COHAB FAZENDA DO CARMO

Carro

Se for de sua preferência, também é possível chegar na Neo Química Arena de carro. O estádio corinthiano oferece estacionamento com cobrança à parte, que pode ser paga no momento de sua entrada ou pelo site da Indigo, empresa responsável pela administração do local. Também é possível estacionar o carro em outros lugares próximos, como o Shopping Itaquera.

É importante ter atenção ao policiamento e aos bloqueios da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) nos dias de jogos. Em algumas ocasiões, as ruas próximas ao estádio ficam bloqueadas. Para ter informações atualizadas no dia, o torcedor pode ligar para o número 156.

Para chegar à Casa do Povo de carro, basta colocar o endereço do estádio (Avenida Miguel Ignácio Curi, Nº111 - Artur Alvim) em seu GPs ou aplicativo de mapa preferido. Neste momento, alguns apps pedem que seja escolhido um dos estacionamentos para dar continuidade ao processo. São cinco opções de estacionamento.

Todos os estacionamentos rodeiam o estádio corinthiano e dão acesso a todos os setores. Existem, no entanto, algumas facilidades. Os estacionamentos E1, E2 e E3 são cobertos e têm acesso pela Avenida Radial Leste, no lado Norte do estádio. Eles permitem a entrada do torcedor "por baixo" da Casa do Povo e os direcionam para todos os setores.

Caminho de acesso aos estacionamentos E1, E2 e E3

Caminho de acesso aos estacionamentos E1, E2 e E3

Google Maps

O estacionamento E4, por sua vez, é como um "bolsão" do lado Leste do estádio. Desta maneira, o acesso para este setor é o mais fácil, mas ainda é possível adentrar ao estádio por qualquer outro. Neste caso, a chegada ao estacionamento é feita pela Avenida Miguel Ignácio Curi.

Caminho de acesso ao estacionamento E4

Caminhos de acesso ao estacionamento E4

Google Maps

Por fim, o estacionamento E5 é como o mesmo "bolsão" do E4, mas no lado Oeste. O acesso também é feito pela Avenida Miguel Ignácio Curi.

Caminhos de acesso ao  estacionamento E5

Caminhos de acesso ao estacionamento E5

Google Maps

Veja mais em: Neo Química Arena, Torcida do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: