Corinthians discute nome de centroavante ex-Palmeiras convocado por Tite, diz site

77 mil visualizações 465 comentários

Por Meu Timão

O Corinthians incluiu mais um nome nas suas pretensões para a posição de centroavante, o último desejo da diretoria para a temporada 2022. Trata-se do centroavante Arthur Cabral, de 23 anos, atualmente no Basel, da Suíça, convocado recentemente pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira - (assista o vídeo acima para mais detalhes).

De acordo com o Ge, o jogador faz parte das conversas da direção em busca de alguém que chegue para assumir a condição de titular no comando do ataque. O time já tentou Cavani, mas o uruguaio não vai deixar o Manchester United antes do final da temporada europeia, em maio, caso semelhante ao de Luis Suárez, do Atlético de Madrid.

Segundo a reportagem, não houve ainda um avanço em termos de sondagem ou oferta para o atleta, mas Cabral vê como uma boa possibilidade a ideia de retornar ao Brasil no ano da Copa do Mundo de 2022. Ele se destacou pelo Ceará, em 2017, e foi comprado pelo Palmeiras, onde teve poucas oportunidades até ser vendido aos suíços.

Os empecilhos, no entanto, ficam pelo fato de Cabral já ter sido especulado em diversos times de poderio financeiro alto, como o Newcastle, da Inglaterra, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o Barcelona, da Espanha, e o Zenit, da Rússia. Com contrato até junho de 2023 e preço avaliado em 20 milhões de euros pelo próprio clube recentemente, Arthur foge da característica buscada ultimamente pelo Corinthians - atletas experientes em final de contrato, concentrando esforços no pagamento de salário.

O presidente Duilio Monteiro Alves admitiu a busca nessa semana, detalhou a situação de Cavani e disse que nunca conversou com Diego Costa. Segundo ele próprio, o nome do atleta é importante em termos de repercussão, já que o pagamento do salário ficará a cargo da Taunsa.

Ainda que não tenha o patamar estabelecido por Cavani, Costa e Suárez, Cabral vem de anos goleadores na Suíça. Ele terminou 2021 como oitavo jogador com mais gols em todo o mundo, anotando 39 em 51 partidas, mesmo número obtido por Salah, do Liverpool, e Depay, do Lyon - em ligas bem mais competitivas.

Na atual temporada, Cabral fez 27 gols em 31 partidas. Foram 14 gols no Campeonato Suíço e outros 13 na Liga de Conferência, espécie de terceiro torneio continental inaugurado pela Uefa.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians conheceu maiores detalhes das rodadas 11 a 15 do Brasileirão

    Corinthians conhece definições de mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Vítor Pereira comandando o Corinthians contra o Boca Juniors

    Vítor Pereira dá resposta bem-humorada a torcedor ao falar sobre Róger Guedes no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians coneguiu um empate contra o Boca Juniors, na Bombonera

    Saiba o que o Corinthians precisa fazer para ser primeiro do seu grupo na Libertadores

    ver detalhes
  • Fagner segue em recuperação de entorse

    Corinthians atualiza situação de Fagner e retorna ao CT apenas com atletas em recuperação física

    ver detalhes
  • O Corinthians já disputou 12 jogos como mandante em 2012; o time tem nove vitórias, dois empates e uma derrota

    Corinthians lidera média de público da Série A do futebol brasileiro em 2022; veja números

    ver detalhes
  • Róger Guedes durante o último jogo do Corinthians contra o Cuiabá

    Jogo entre Corinthians e Cuiabá pelo Brasileiro sofre alteração de data e horário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x