Potencial em diferentes funções e bom jogo aéreo: conheça Bruno Melo, o novo lateral do Corinthians

2.3 mil visualizações 27 comentários

Bruno Melo foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta segunda-feira

Bruno Melo foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta segunda-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians anunciou o seu segundo reforço para a temporada de 2022 nesta segunda-feira. Depois de Paulinho, chegou a vez de Bruno Melo desembarcar no Parque São Jorge. O acerto com o atleta foi feito através de um empréstimo do Fortaleza, clube com o qual ele tem vínculo até o final de 2023. O Meu Timão apresenta as características do jogador a seguir.

Antes mesmo do anúncio oficial, o defensor disputou um amistoso com a camisa alvinegra. Na semana passada, o presidente Duilio Monteiro Alves confirmou a chegada de Bruno durante entrevista coletiva e explicou os motivos da contratação.

Reforço defensivo

Bruno Melo tem 29 anos e atua em diferentes posições. Além de jogar na lateral esquerda, também possui experiência como zagueiro e volante. Na última temporada, por exemplo, ele participou de 39 partidas, sendo titular em 24 delas, e fez as três funções. Ele exerceu o papel de lateral em 59% dos jogos, foi volante em 28% e zagueiro em 13%.

O novo contratado é canhoto, tem 1,83m e 72 quilos. Entre os motivos da negociação bem sucedida, a mobilidade do atleta foi um dos pontos prezados internamente. Apesar disso, ele deve começar como lateral-esquerdo mesmo. Com isso, a tendência é que dispute uma vaga com Fábio Santos, atual titular, e Lucas Piton, reserva imediato do primeiro.

O lateral conquistou nove títulos durante sua trajetória no futebol, que conta com passagens pelo Paracuru e pelo Fortaleza, ambos do Ceará. Assim, ele carrega no currículo um Campeonato Brasileiro Série B, uma Copa do Nordeste, cinco Campeonatos Cearenses e duas Taças dos Campeões Cearenses. Todas as glórias foram com a camisa do Fortaleza.

Características e números

A eficiência nas bolas aéreas é a característica mais notável de Bruno Melo. No Campeonato Brasileiro, ele venceu 70% das divididas pelo alto. Considerando toda sua carreira, foram 210 confrontos disputados, que resultaram em 29 gols e 14 assistências. Do total de tentos, 11 foram no cabeceio. Na temporada passada, ele marcou três vezes e deu uma assistência.

Ainda pensando em 2021, foram 42 cruzamentos feitos, com 33% de assertividade, 44 faltas cometidas e cinco cartões amarelos tomados. Com isso, não tem um perfil muito faltoso. Bruno já teve a cobrança de pênaltis como ponto forte. Ele, inclusive, chegou a ser o batedor oficial do Fortaleza. Até o momento, cravou dez tentativas e perdeu cinco.

Com o passar do tempo, sua habilidade foi diminuindo e seus números ficaram regulares, conforme mostrado acima. Como se pode ver, seu aproveitamento atualmente está em 66,67%. Baseado em seu histórico, o jogador possui preferência pelo canto inferior direito do goleiro. No local, foram oito investidas, que culminaram em quatro acertos.

Primeiras palavras

Bruno Melo concedeu suas primeiras palavras após o comunicado de sua chegada. Ele demonstrou que está contente com a nova fase e elogiou a torcida corinthiana.

"Estou muito feliz de estar aqui. Eu já joguei contra o Corinthians aqui e é muito difícil ter a torcida contra. Agora, vou dar o meu melhor com o apoio da Fiel e, junto com meus companheiros, vamos em busca dos objetivos da temporada", prometeu o atleta.

Ficha técnica

Nome: Bruno Ferreira Melo
Data de nascimento: 26 de outubro de 1992
Local de nascimento: Paracuru-CE
Altura: 1,83m
Clubes que atuou: Paracuru-CE (2009) e Fortaleza (2010-2021)

Veja mais em: Bruno Melo, Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Torcida do Corinthians, Duílio Monteiro Alves e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio precisou deixar o jogo contra o São Paulo nos minutos finais

    Exames não apontam lesão grave em Cássio, mas goleiro segue como dúvida contra o Always Ready

    ver detalhes
  • Nos últimos 630 minutos de bola rolando do Corinthians, Vítor Pereira utilizou Róger Guedes em apenas 27% do período

    Róger Guedes perde espaço com Vítor Pereira e atua apenas 27% dos minutos do Corinthians em maio

    ver detalhes
  • O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Always Ready, atrás de uma classificação para as oitavas de final da Libertadores

    Corinthians tem semana com jogo decisivo na Libertadores, Brasileiro, feminino, base e futsal; veja

    ver detalhes
  • Neo Química Arena bateu o recorde de público de 2022 neste domingo; valores arrecadados já ultrapassam o dobro de 2021

    Corinthians dobra bilheteria de toda a temporada 2021 em apenas quatro meses de 2022; veja valores

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo ficaram no empate pelo Brasileirão

    Corinthians empata com o São Paulo na Neo Química Arena e mantém liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi líder em cinco das sete rodadas do Brasileiro até aqui

    Corinthians fecha rodada na liderança do Brasileiro e mantém margem para perseguidores; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x