x

Cria da base do Corinthians relata descaso e rescinde contrato com clube europeu após lesão

38 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Revelado pela base do Corinthians, Miullen rescindiu com o Gil Vicente, de Portugal, após descaso

Revelado pela base do Corinthians, Miullen rescindiu com o Gil Vicente, de Portugal, após descaso

Reprodução/Instagram

Com passagens pelas categorias de base do Corinthians, o atacante Miullen passou por uma situação complicada. Na tarde desta segunda-feira, o jogador anunciou a sua rescisão contratual com o Gil Vicente, de Portugal, por causa de uma lesão ligamentar no joelho não tratada pelo clube.

De acordo com Miullen, o ocorrido aconteceu em um jogo-treino em dezembro de 2020, fazendo com que sua carreira fosse prejudicada nos meses seguintes. Mesmo com uma lesão ligamentar, os médicos do clube português indicaram o tratamento sem a cirurgia - leia o relato completo abaixo.

Mesmo com dores, o jogador acatou e, por vontade própria, voltou a jogar. Após alguns meses, pediu que o clube acionasse o seguro e tentou mais uma vez a cirurgia, que foi novamente negada. Mesmo recorrendo, Miullen não conseguiu a liberação.

Ele contou, ainda, que tentou realizar o procedimento cirúrgico por conta própria, mas o clube não deixou. Sendo assim, a única opção do jogador foi pedir a rescisão contratual.

Por conta disso, Miullen recebeu carinho e desejo de forças de diversos ex-companheiros de Corinthians. Nomes como Pedrinho, Léo Santos, Du Queiroz, Vitinho e Roni fizeram questão de apoiar o atacante através das redes sociais.

Veja a nota oficial de Miullen

"No dia 10/12/2020 em um jogo-treino pelo Gil Vicente, sofri uma lesão no ligamento do joelho e os médicos optaram pelo tratamento sem a cirurgia. Passados três meses de fisioterapia, resolvi voltar aos treinos ainda com dor pois a fala dos médicos era de que só iria sumir a dor com o tempo. Faltavam apenas alguns jogos para o fim do campeonato, então, pela minha vontade de voltar a jogar, resolvi seguir mesmo com dores no joelho.

O campeonato chegou ao fim, fui de férias para o Brasil e resolvi ir a alguns médicos para ter outras opiniões. Todos os médicos me pediram exames e os laudos foram de cirurgia.

Retornei ao clube após as férias e no primeiro treino o joelho inchou. Então o clube acionou o seguro para que fosse feita a cirurgia, já que o joelho não havia ficado bom depois de todo esse tempo. Depois disso fui ao médico do seguro, Doutor Carlos Sousa, e o mesmo mandou fazer mais dois meses de fisioterapia. Aleguei que já havia feito três meses e continuava o problema. Ele insistiu para que eu fizesse mais dois. Segui a ordem. Passados os dois meses, fui ao retorno acompanhado pelo fisioterapeuta do clube para o médico me reavaliar. A resposta dele foi que eu estava apto e que o joelho, mesmo com dores estava recuperado. O próprio fisioterapeuta do clube tentou alegar que o joelho continuava inchando mas o médico disse que daria alta mesmo assim. Passada uma semana, o clube me disse que havia tentado rebater a decisão do médico do seguro, mas não houve retorno da companhia.

Depois disso, resolvi então pedir ao clube que me liberasse para fazer a cirurgia por conta própria. Não permitiram. Então a minha única opção foi pedir a rescisão em comum acordo, aceitando todas as condições que o clube impôs. Era a única maneira de conseguir fazer a cirurgia. Na última quarta feira (13/01/2022) assinei a minha rescisão com o Gil Vicente Futebol Clube pois não podia esperar mais. Preciso focar na minha saúde e na minha integridade física para continuar fazendo o que amo.

À torcida, só tenho a agradecer por esse período maravilhoso que vesti essa camisa. Vocês fazem parte da minha história e a história continua, obrigado
"

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Memphis Depay deve renovar com o Corinthians por mais duas temporadas

    Parte de dívida 'perdoada' e bônus menor: saiba detalhes da renovação de Memphis com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians presente contra o Remo

    Corinthians é denunciado no STJD por invasão de crianças ao gramado após jogo contra o Remo

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque marca dois gols no triunfo das Brabas sobre o Vitória pelo Brasileirão

    Corinthians goleia o Vitória e reassume a liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: