Reforços de peso do Corinthians transformam clube em atrativo para centroavantes

54 mil visualizações 175 comentários

Renato, Paulinho e Willian durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; trio atrai centroavantes pela capacidade técnica

Renato, Paulinho e Willian durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; trio atrai centroavantes pela capacidade técnica

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

"Se eu jogasse com o Renato Augusto antes, estaria mais rico ainda". Assim Róger Guedes definiu ter a companhia do camisa 8 no Corinthians do ano passado, em linha semelhante à utilizada por alguns dos nomes favoritos para assumir a função de centroavante do Corinthians na temporada 2022.

Renato Augusto e o próprio Róger têm a companhia já assegurada de Paulinho, Giuliano e Willian visando ao ano que vem, uma linha de criação e finalização respeitável para qualquer clube do mundo. É assim que pensam os jogadores pretendidos pelo Timão.

O Meu Timão ouviu de pessoas próximas ao centroavante Diego Costa, por exemplo, que ele tinha ótimas lembranças do tempo em que atuou com Willian, no Chelsea, e acredita que o amigo lhe renderia várias assistências no Brasil. Uma admiração por Paulinho também foi citada.

Além disso, o Meu Timão também conversou com outro amigo do atacante, que "deixou no ar" o futuro do atacante - (assista o vídeo abaixo).

Já no caso de Arthur Cabral, o jogador e o seu staff consideram que uma mudança ao Corinthians serviria para estabelecê-lo como um goleador de elite do futebol nacional, principalmente por ter um setor de criação ajustado para que ele mostre esse repertório.

O próprio Corinthians foi procurado por empresário com ofertas de centroavantes que estavam livres no mercado e a ideia de que "se encaixariam muito bem" no time que está sendo montado. A escolha, no entanto, passa também pelo impacto midiático que o atleta teria, já que os salários serão pagos pela parceira Taunsa.

Até agora, o Timão, por meio da sua diretoria de futebol e do presidente Duilio Monteiro Alves, já admitiu ter sondado Luis Suárez e Edinson Cavani. Diego Costa recebeu as condições do clube para um contrato na última terça e avalia o negócio, enquanto Cabral é incógnita devido ao alto custo dos seus direitos econômicos.

Veja mais em: Mercado da bola, Willian, Renato Augusto e Paulinho.

Veja Mais:

  • Corinthians já mira o duelo contra o Always Ready, na quinta-feira

    Corinthians faz trabalhos táticos e conta com seis jogadores da base em reapresentação ao CT

    ver detalhes
  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x