Corinthians relembra apresentação de Fábio Santos há exatos 11 anos; veja vídeo

1.1 mil visualizações 14 comentários

Por Meu Timão

Fábio Santos, apesar de revelado no São Paulo, escreveu seu nome na história do Corinthians

Fábio Santos, apesar de revelado no São Paulo, escreveu seu nome na história do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Há 11 anos, coincidentemente em uma quinta-feira, Fábio Santos vestiu, pela primeira vez, a camisa do Corinthians de forma oficial. A apresentação, feita por Roberto de Andrade, diretor de futebol na época e também na atual gestão, foi relembrada nas redes sociais do clube - veja a postagem abaixo.

"11 anos da apresentação do nosso lateral-esquerdo! Num dia como esse, mas lá em 2011, Fábio Santos era apresentado oficialmente como reforço do Coringão! E foi um baita de um reforço, hein?", diz a publicação.

Na época, o lateral-esquerdo tinha 25 anos e chegou ao Timão para a reserva de Roberto Carlos. O jogador deixou de ser titular no Grêmio, onde esteve nos dois anos anteriores. Apesar de jovem quando contratado, Fábio Santos já acumulava passagens também por São Paulo, Cruzeiro, Santos, Kashima Antlers e Mônaco.

Um dos líderes do elenco atual, Fábio tem seis títulos conquistados com a camisa do Corinthians. São eles: Campeonatos Brasileiros de 2011 e 2015, Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana de 2013. Além disso, o lateral soma 22 gols marcados pelo Timão.

Em 2021, o clube do Parque São Jorge acertou a renovação do contrato do jogador. O vínculo tem validade até 31 de dezembro de 2022. Ainda durante a temporada passada, Fábio ultrapassou Sylvinho e Munhoz e se tornou o terceiro lateral-esquerdo com mais jogos pelo Corinthians, com 278 partidas na conta.

Na primeira passagem, foram 14 tentos marcados por Fábio. O perfil oficial do clube, além de relembrar a apresentação do jogador, compilou alguns dos gols feitos pelo lateral - assista abaixo.

Veja as publicações do Corinthians

Post no Twitter

Reprodução/Twitter

Veja mais em: Fábio Santos.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x