Pedro cita Neymar e Willian como ídolos e projeta títulos com a camisa do Corinthians

3.6 mil visualizações 27 comentários

Por Meu Timão

Pedro, aos 15 anos, disputou a Copinha com a equipe Sub-20 em 2022

Pedro, aos 15 anos, disputou a Copinha com a equipe Sub-20 em 2022

Reprodução/Corinthians TV/Facebook Watch

Considerado uma das maiores joias da base do Corinthians, o atacante Pedro, de apenas 15 anos, foi o último entrevistado da série Filhos do Terrão. A produção, feita pela Corinthians TV, procurou dar mais detalhes sobre a vida dos jogadores que disputaram a última edição da Copinha.

Estreando na categoria Sub-20 na Copa São Paulo, Pedro contou sua trajetória até se tornar jogador do Corinthians, revelou ídolos e planos para o futuro. O garoto, que atuou em quatro jogos no torneio e marcou um gol, nasceu em 5 de fevereiro de 2006 e tem contrato com o Timão até 30 de abril de 2023.

"Eu sou de Osasco, minha família toda é de Osasco, mas agora a gente tá aqui no Tatuapé. Eu comecei a jogar no Barueri com sete anos, joguei até os oito e com oito eu joguei contra o Corinthians, acho que uma semifinal. Eles gostaram de mim e eu vim pro futsal. Do futsal Sub-9, joguei salão, Sub-10 e Sub-11 subi para o campo, só que eu continuei no futsal e no campo, só que tive que escolher. Decidi ficar no campo que eu achava melhor pra mim, só que o futsal ajudou bastante por causa de drible curto, essas coisas, aí parei com 12 no futsal", explicou.

Formado no futebol de salão, atuou grande parte de 2021 variando entre as categorias Sub-15 e Sub-17, onde marcou seis gols em 14 partidas disputadas. O garoto caiu nas graças da Fiel durante a Copinha por demonstrar diversas características importantes, como ele mesmo descreveu e disse admirar nos ídolos.

"Um ídolo meu é o Neymar. Acho que é um jogador completo, tem finalização, habilidade, velocidade e eu gosto muito de ver ele jogar. Willian também por velocidade, drible e raçudo também, gosto de ver ele jogar. Eu jogo de ponta e também faço os dois centroavantes pelo meio. As minhas características são velocidade, acho que drible, finalização e bom cabeceio", disse.

Ao marcar contra o São José, pela última rodada da fase de grupos da Copinha, Pedro se transformou no atleta mais jovem a marcar pelo clube no torneio neste século, superando Lulinha, Jô, Léo Arthur e Malcom. O garoto, apesar da levantar o status de fenômeno, diz ser tranquilo e coleciona sonhos para o futuro.

"Gostava de jogar videogame, mas não gosto mais. Eu vejo mais celular, jogo jogo no celular, vejo os bastidores também no YouTube, sou tranquilo. Meu sonho é estar no profissional do Corinthians, ganhando título, dando alegria pra torcida, acho que também chegar na Europa. Fazer um pouco do meu nome aqui no Corinthians, quando tiver meu nome, jogar um pouquinho na Europa", contou.

Prestes a completar 16 anos, o garoto tende a ganhar mais oportunidades na equipe Sub-17 e Sub-20, deixando de atuar pelo Sub-15, onde escreveu uma de suas histórias favoritas pelo Timão.

"Eu acho que na categoria Sub-15, em BH, que nós ganhamos do Fluminense de 5 a 0, fiz quatro gols, acho que ficou bem lembrado pra mim. Eu nunca tinha feito tanto gol assim em um jogo só, fiz quatro gols e uma assistência, acho que isso aí eu compartilho com todo mundo da minha família também, fico muito feliz com isso. Meu gol foi mais de transição, o Bahia lançava a bola pra mim, eu pegava nas costas e finalizava. Uma eu roubei também do zagueiro e finalizei mas não foi tipo drible, essas coisas, só foi mais de transição", concluiu.

Assista na íntegra a entrevista com Pedro

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x