Venha fazer parte da KTO
x

Pedro cita Neymar e Willian como ídolos e projeta títulos com a camisa do Corinthians

3.8 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pedro, aos 15 anos, disputou a Copinha com a equipe Sub-20 em 2022

Pedro, aos 15 anos, disputou a Copinha com a equipe Sub-20 em 2022

Reprodução/Corinthians TV/Facebook Watch

Considerado uma das maiores joias da base do Corinthians, o atacante Pedro, de apenas 15 anos, foi o último entrevistado da série Filhos do Terrão. A produção, feita pela Corinthians TV, procurou dar mais detalhes sobre a vida dos jogadores que disputaram a última edição da Copinha.

Estreando na categoria Sub-20 na Copa São Paulo, Pedro contou sua trajetória até se tornar jogador do Corinthians, revelou ídolos e planos para o futuro. O garoto, que atuou em quatro jogos no torneio e marcou um gol, nasceu em 5 de fevereiro de 2006 e tem contrato com o Timão até 30 de abril de 2023.

"Eu sou de Osasco, minha família toda é de Osasco, mas agora a gente tá aqui no Tatuapé. Eu comecei a jogar no Barueri com sete anos, joguei até os oito e com oito eu joguei contra o Corinthians, acho que uma semifinal. Eles gostaram de mim e eu vim pro futsal. Do futsal Sub-9, joguei salão, Sub-10 e Sub-11 subi para o campo, só que eu continuei no futsal e no campo, só que tive que escolher. Decidi ficar no campo que eu achava melhor pra mim, só que o futsal ajudou bastante por causa de drible curto, essas coisas, aí parei com 12 no futsal", explicou.

Formado no futebol de salão, atuou grande parte de 2021 variando entre as categorias Sub-15 e Sub-17, onde marcou seis gols em 14 partidas disputadas. O garoto caiu nas graças da Fiel durante a Copinha por demonstrar diversas características importantes, como ele mesmo descreveu e disse admirar nos ídolos.

"Um ídolo meu é o Neymar. Acho que é um jogador completo, tem finalização, habilidade, velocidade e eu gosto muito de ver ele jogar. Willian também por velocidade, drible e raçudo também, gosto de ver ele jogar. Eu jogo de ponta e também faço os dois centroavantes pelo meio. As minhas características são velocidade, acho que drible, finalização e bom cabeceio", disse.

Ao marcar contra o São José, pela última rodada da fase de grupos da Copinha, Pedro se transformou no atleta mais jovem a marcar pelo clube no torneio neste século, superando Lulinha, Jô, Léo Arthur e Malcom. O garoto, apesar da levantar o status de fenômeno, diz ser tranquilo e coleciona sonhos para o futuro.

"Gostava de jogar videogame, mas não gosto mais. Eu vejo mais celular, jogo jogo no celular, vejo os bastidores também no YouTube, sou tranquilo. Meu sonho é estar no profissional do Corinthians, ganhando título, dando alegria pra torcida, acho que também chegar na Europa. Fazer um pouco do meu nome aqui no Corinthians, quando tiver meu nome, jogar um pouquinho na Europa", contou.

Prestes a completar 16 anos, o garoto tende a ganhar mais oportunidades na equipe Sub-17 e Sub-20, deixando de atuar pelo Sub-15, onde escreveu uma de suas histórias favoritas pelo Timão.

"Eu acho que na categoria Sub-15, em BH, que nós ganhamos do Fluminense de 5 a 0, fiz quatro gols, acho que ficou bem lembrado pra mim. Eu nunca tinha feito tanto gol assim em um jogo só, fiz quatro gols e uma assistência, acho que isso aí eu compartilho com todo mundo da minha família também, fico muito feliz com isso. Meu gol foi mais de transição, o Bahia lançava a bola pra mim, eu pegava nas costas e finalizava. Uma eu roubei também do zagueiro e finalizei mas não foi tipo drible, essas coisas, só foi mais de transição", concluiu.

Assista na íntegra a entrevista com Pedro

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: