Boa recuperação de bola e saída de jogo: conheça Robson Bambu, o novo reforço do Corinthians

3.0 mil visualizações 21 comentários

Robson Bambu é o novo zagueiro do Corinthians

Robson Bambu é o novo zagueiro do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Robson Bambu, que chega por empréstimo até o final da temporada. Com mais uma opção para a zaga, o Meu Timão separou alguns detalhes do atleta para que você, torcedor, saiba mais sobre ele.

Robson Bambu é o terceiro reforço do Corinthians para a temporada. Antes dele, o clube do Parque São Jorge anunciou as chegadas do lateral-esquerdo Bruno Melo e o volante Paulinho.

Reforço para a zaga!

Robson Bambu é a contratação para um dos setores mais necessitados do Corinthians, como a própria diretoria já expôs. Aos 24 anos e com 1,85 de altura, ele chega para ser o quarto zagueiro do elenco corinthiano.

Além dele, o técnico Sylvinho têm à disposição João Victor, Gil e Raul Gustavo. Os dois primeiros formaram a dupla titular na última temporada, o que tende a se repetir.

Trajetória no futebol

Bambu foi revelado pelo Santos, onde atuou nas categorias de base por cinco anos, entre 2013 e 2017. No ano seguinte, o atleta teve oportunidade no time profissional da equipe da Baixada, disputando 13 jogos.

Em 2019, Bambu se transferiu ao Athletico-PR, onde teve breve passagem pelo time Sub-23 e logo foi promovido ao elenco principal. No time de cima, ele disputou 24 jogos. Depois de dois anos na equipe paranaense, ele foi repassado ao Nice, da França.

No futebol francês, Bambu participou de 23 jogos, sendo 19 deles como titular e não balançou a rede nenhuma vez. Sem se firmar na equipe, ele fez sua última partida no meio do ano. Depois, em outubro, passou por uma cirurgia no tornozelo.

Características

Apesar de não ter muita presença no ataque, Bambu frequentemente inicia jogadas ofensivas. Uma de suas principais qualidades é a saída de jogo: ele consegue recuperar a bola e dar continuidade à jogada pelo chão.

Bambu costuma atuar pelo lado direito da zaga, onde João Victor tem jogado. O novo reforço corinthiano é destro e, pela boa qualidade na saída de bola, frequentemente avança próximo ao meio de campo.

Além disso, ele domina a boa recuperação de boa. Um levantamento feito pelo canal FB Scout, no Youtube, mostrou que a média de recuperação de bola do atleta a cada 90 minutos se equilibra com a dos zagueiros corinthianos.

Comparação da recuperação de bola de Robson Bambu e os demais zagueiros do Corinthians na última temporada

Reprodução/ Youtube FB Scout

Por outro lado, Bambu não domina o jogo aéreo. Segundo levantamento do mesmo canal, ele obteve 42% de ganho em tais disputas na última temporada que atuou. Espera-se ao menos 60% no desempenho de zagueiros neste quesito.

Com isso, a expectativa é de que Bambu seja uma boa opção para compor elenco, e não que chegue para assumir a titularidade de cara. O zagueiro é promissor, mas ainda não consolidado.

Ficha Técnica

Nome: Robson Alves de Barros
Data de nascimento: 12 de novembro de 1997
Local de Nascimento: Santos-SP
Altura: 1,85m
Clubes que atuou: Santos, Athletico-PR e Nice (França)

Veja mais em: Robson Bambu, Elenco do Corinthians e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x