Sylvinho vê elenco do Corinthians 90% fechado e reforça busca por camisa 9

2.2 mil visualizações 37 comentários

Por Giovana Duarte e Vitor Chicarolli

O Corinthians segue em busca do tão sonhado camisa 9 para reforçar seu elenco em 2022. O Timão não terá Diego Costa como jogador e, em entrevista concedida nesta sexta-feira, Sylvinho afirmou que seu elenco está encaminhado - assista o vídeo acima para mais detalhes.

Até o momento, em 2022, o Corinthians garantiu as chegadas de Paulinho, Bruno Melo e Robson Bambu. Além deles, o Timão deve encaminhar a contratação do goleiro Ivan. Dessa forma, o treinador corinthiano valorizou a movimentação da diretoria no mercado.

"Sim, qualificamos (o elenco). Era o que esperávamos e queríamos. Estamos nessa direção. A versatilidade desses atletas, e estou pontuando para que vocês me entendam rápido também. É bom entender como a comissão está pensando. Podem jogar em mais de uma função e isso é muito bom para o futebol moderno. E atletas que têm essa consciência e conseguem reproduzir em campo. O clube, sim, como outros clubes brasileiros, está buscando um 9, vamos ver o desfecho", declarou Sylvinho.

"Temos uma dificuldade de janela. É difícil pro treinador e comissão cravar que está fechado, porque as nossas janelas são muito, não sei como dizer, é muito aberta. E ela permanece depois do Paulista. Aí vem o primeiro estágio do Brasileiro, depois fecha em julho, agosto. Com Europa é uma data, com o mundo árabe é outra. Isso permite que o elenco esteja sempre em movimentação. De uma forma geral, para te responder, está 90% encaminhado e nosso elenco é esse. Depois vai se pincelar com aqueles que estão chegando", completou o treinador.

Questionado sobre poder encontrar reforços dentro das categorias de base do clube, Sylvinho destacou que existe uma espécie de "limite" de garotos dentro do elenco. O técnico afirmou que hoje já conta com cerca de cinco jovens oriundos da base e que os mesmos precisam de mais atenção antes de outros começarem a subir. Apesar disso, o comandante não negou estar de olho no Terrão e não descartou nenhuma possibilidade.

"Inclusive, uma conversa que tivemos em off aqui, que eu disse que, infelizmente ou felizmente, depende do ponto de vista, com relação da base, estamos num certo limite. E quando eu falo limite, entenda-se, existe a possibilidade de trazer. Vimos os jogos (da Copinha), encontramos dois, três, quatro atletas, uns cinco, com boa qualidade técnica, maturando. O que quis dizer é que já temos um Du, com poucos jogos, um GP, Adson, Roni... Estamos num ano para esses atletas continuarem nos ajudando, desfrutarem de minutagem e crescerem. Então quando já temos quatro nessa situação, é mais difícil trazer três ou quatro", explicou.

"Não podemos ser hipócritas. Pode ocorrer pontual, até pela situação de calendário. De uma forma geral, contratações ou empréstimos, praticamente estamos ali em parte final. É uma questão de um ou outro atleta que pode chegar ou sair, enfim, com a movimentação de janela", encerrou Sylvinho.

O Corinthians estreia na temporada 2022 nesta terça-feira. A equipe de Sylvinho enfrenta a Ferroviária, às 21h, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A escalação deve contar com Gustavo Mantuan entre os 11 titulares.

Veja mais em: Mercado da bola, Elenco do Corinthians e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x