Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians diz que irá avaliar destaques da Copinha e cita Felipe Augusto como exemplo

3.5 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Giovanna Monteiro e Vitor Chicarolli

Na última sexta-feira, o técnico Sylvinho participou de entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e comentou sobre diversos assuntos populares entre a torcida do Corinthians. A avaliação de destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi um dos tópicos abordados - assista o vídeo acima para mais detalhes.

"O time, quando você cede muitos atletas para o profissional, a Copa fica mais enfraquecida. O Felipe é um que eu conheço, atacante de força. Por que não poder voltar? É tudo muito próximo. Os demais, vamos avaliar quando tivermos chance. Vamos avaliar como avaliamos Du, GP, com tempo maior, dando chance de estar conosco não só um dia. Avaliar em tudo. O quanto se adapta, o quanto se sente bem”, declarou o treinador.

“Eles estão de férias, mas vamos estar avaliando sempre. Queremos trabalhar na condição de ter os atletas mais dias, por mais tempo, para avaliar melhor. Será um pouco homeopático, mas de momento, não pensamos. Estamos com 26 atletas e isso é suficiente para o Paulista. O melhor cenário é ter esse atleta mais tempo aqui. É o que fizemos com Du e GP", completou.

Vale lembrar que o Timãozinho foi eliminado na terceira fase da competição, após sofrer uma derrota para o Resende por 2 a 1. O atual comandante do time profissional do clube alvinegro acompanhou o torneio, assim como sua comissão técnica, e aprovou o desempenho de alguns jogadores. No entanto, conforme apurado pelo Meu Timão, foi entendido que os jovens promovidos na temporada anterior precisam de mais espaço para jogar e maturar.

Como o próprio Sylvinho comentou, Gabriel Pereira e Du Queiroz são dois dos atletas que subiram à equipe principal em 2021 e tiveram uma grande participação. O meia atuou em 38 partidas, e marcou dois gols. O volante, por sua vez, disputou 16 jogos, todos válidos pelo Brasileirão. Além da dupla, Matheus Donelli, Adson, Raul, Mantuan, Roni e Xavier também são frutos da base do Timão e integram o elenco de 2022.

O atacante Felipe Augusto, também citado na resposta do comandante, alternou em 2021 entre o Sub-17, Sub-20 e Sub-23. Em um curto período de tempo, também chegou a fazer parte do profissional, onde entrou em campo em quatro oportunidades. Na Copinha, foi titular em quatro dos cinco duelos, e anotou um tento. Para 2022, o jovem deve seguir no Sub-20, visto que ultrapassa a idade do Sub-17 em fevereiro.

Veja mais em: Sylvinho, Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Thiago Raupp vem sendo consultado pelo Corinthians Futsal

    Corinthians sonda situação de adversário do recente título da LNF em busca por novo treinador

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: