Técnico do Corinthians diz que irá avaliar destaques da Copinha e cita Felipe Augusto como exemplo

3.4 mil visualizações 45 comentários

Por Giovanna Monteiro e Vitor Chicarolli

Na última sexta-feira, o técnico Sylvinho participou de entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e comentou sobre diversos assuntos populares entre a torcida do Corinthians. A avaliação de destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi um dos tópicos abordados - assista o vídeo acima para mais detalhes.

"O time, quando você cede muitos atletas para o profissional, a Copa fica mais enfraquecida. O Felipe é um que eu conheço, atacante de força. Por que não poder voltar? É tudo muito próximo. Os demais, vamos avaliar quando tivermos chance. Vamos avaliar como avaliamos Du, GP, com tempo maior, dando chance de estar conosco não só um dia. Avaliar em tudo. O quanto se adapta, o quanto se sente bem”, declarou o treinador.

“Eles estão de férias, mas vamos estar avaliando sempre. Queremos trabalhar na condição de ter os atletas mais dias, por mais tempo, para avaliar melhor. Será um pouco homeopático, mas de momento, não pensamos. Estamos com 26 atletas e isso é suficiente para o Paulista. O melhor cenário é ter esse atleta mais tempo aqui. É o que fizemos com Du e GP", completou.

Vale lembrar que o Timãozinho foi eliminado na terceira fase da competição, após sofrer uma derrota para o Resende por 2 a 1. O atual comandante do time profissional do clube alvinegro acompanhou o torneio, assim como sua comissão técnica, e aprovou o desempenho de alguns jogadores. No entanto, conforme apurado pelo Meu Timão, foi entendido que os jovens promovidos na temporada anterior precisam de mais espaço para jogar e maturar.

Como o próprio Sylvinho comentou, Gabriel Pereira e Du Queiroz são dois dos atletas que subiram à equipe principal em 2021 e tiveram uma grande participação. O meia atuou em 38 partidas, e marcou dois gols. O volante, por sua vez, disputou 16 jogos, todos válidos pelo Brasileirão. Além da dupla, Matheus Donelli, Adson, Raul, Mantuan, Roni e Xavier também são frutos da base do Timão e integram o elenco de 2022.

O atacante Felipe Augusto, também citado na resposta do comandante, alternou em 2021 entre o Sub-17, Sub-20 e Sub-23. Em um curto período de tempo, também chegou a fazer parte do profissional, onde entrou em campo em quatro oportunidades. Na Copinha, foi titular em quatro dos cinco duelos, e anotou um tento. Para 2022, o jovem deve seguir no Sub-20, visto que ultrapassa a idade do Sub-17 em fevereiro.

Veja mais em: Sylvinho, Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes
  • Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    [Mayara Munhoz] Torcedor do Corinthians precisa parar de procurar problema onde não tem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x