Sylvinho vê disputa aberta pela lateral esquerda e revela objetivos do Corinthians para 2022

1.7 mil visualizações 30 comentários

Por Luis Fabiani e Vitor Chicarolli

Sylvinho falou sobre a disputa por titularidade na lateral-esquerda.

Sylvinho falou sobre a disputa por titularidade na lateral-esquerda.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Sylvinho cedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Perguntado sobre quem deve ser o titular na lateral esquerda, o treinador descartou ter um nome absoluto na posição e ainda analisou a disputa, que ganhou um terceiro membro nessa semana, com o anúncio da contratação de Bruno Melo.

"Teoricamente, não tem time A ou B. Os atletas estão crescendo na parte física e estamos dando o máximo de suporte para isso. O Fábio é um atleta que está completando 11 anos de clube. Passou minha marca de lateral, e ele merece, fiquei feliz quando passou. É qualificado, inteligente. E vive seus últimos anos de vida útil como atleta, e comentamos isso com ele também. Temos que buscar alternativas e soluções", avaliou Sylvinho.

"O Piton é um atleta jovem e, por mais que esteja dois anos no profissional, é jovem ainda. Vai continuar tendo oportunidades e ganhamos mais uma possibilidade com o Bruno. Temos dois meses e dez dias, nossa cabeça está no Paulista e o campo vai falar. Já coloco essa possibilidade. Estamos incentivando o jogador para se desenvolver", concluiu o treinador.

Sylvinho também respondeu sobre os principais objetivos do clube para a temporada que se inicia. O técnico do Corinthians reafirmou o desejo por títulos, e apontou a qualificação do elenco como um fator essencial para atingir suas metas.

"Meu grande objetivo é ganhar. É ser campeão. Ganhar jogos, performances cada vez melhores. Encontrar o time a cada jogo porque vai ter mudanças, por isso estamos qualificando o grupo. Nós pensamos assim. Jogadores, diretoria, comissão... o Bruno Melo chegou com um desejo enorme de vencer. É oriundo da lateral esquerda, mas tem treinado como zagueiro conosco, por exemplo. O clube agradece, o elenco agradece. O que queremos com o que nós temos são títulos", finalizou.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista nessa terça-feira, em partida conta a Ferroviária. Ainda na coletiva, o técnico Sylvinho confirmou dois titulares e deu indícios da equipe que deve iniciar o jogo.

Veja mais em: Lucas Piton, Fábio Santos, Sylvinho e Bruno Melo.

Veja Mais:

  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x