Técnico do Sub-15 do Corinthians exalta conquista coletiva no título da Copa Votorantim

1.4 mil visualizações 12 comentários

Por Meu Timão

Carlos Pimenta levou o Corinthians a mais um título de base

Carlos Pimenta levou o Corinthians a mais um título de base

Reprodução

O Corinthians foi tricampeão da Copa Votorantim neste domingo. Após a vitória sobre o Santos no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, o técnico Carlos Pimenta aproveitou para enaltecer o seu grupo, destacando que a conquista foi de todos.

"A gente brinca. A gente usa uma frase que, formar ganhando, é muito melhor, né? Esse grupo está de parabéns. Eles vinham batendo na trave, o ano passado inteiro, inclusive, há um mês atrás a gente foi vice-campeão de um torneio. O mérito é deles, do clube, do departamento de futebol e de futsal, porque alguns desses meninos estão desde os sete, oito anos no clube", lembrou o treinador da categoria de base.

Em seguida, Carlos continuou destacando a importância de cada um. Ele, inclusive, citou a equipe de futsal. Vale lembrar que o técnico já esteve à frente das categorias de base da modalidade. Assim, possui experiência tanto em campo, quanto em quadra.

"Então a vitória não é do Carlinhos, não é do grupo 2007, é uma vitória do clube. É de todos os treinadores, do futsal, do campo, que passaram por todo esse trajeto. Em relação a ganhar, é sempre muito bom e eles precisam entender que, do sub-15 para frente, começa a carreira competitiva. Na carreira que eles querem seguir, é muito importante serem bons, técnicos, inteligentes e, acima de tudo, competitivos", completou o comandante.

Pimenta também comentou sobre os sentimentos de apreensão que envolvem uma final de campeonato. No entanto, falou sobre a importância de estar preparado para lidar com os sentimentos adversos. Ele ainda deixou claro que conversa com o elenco sobre isso.

"Na preleção, a gente falou que a ansiedade e o nervosismo fazem parte. Quem não está nervoso, não está preparado. Temos que controlar esse nervosismo e, quando entrar em campo, desempenhar. Eu falei para eles que precisam se acostumar com esse tipo de jogo. Jogo grande, com torcida, a favor e contra, então é importantíssimo. Esse tipo de torneio, com torcida, é uma experiência muito válida para eles", concluiu.

Veja mais em: Base do Corinthians e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Vítor Pereira foi anunciado há exatos três meses pelo Corinthians; seu primeiro jogo, porém, aconteceu dias depois

    Vítor Pereira completa três meses de Corinthians com 52.63% de aproveitamento; relembre trajetória

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes
  • Fagner correu ao redor do gramado nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Fagner inicia transição e elenco do Corinthians faz treino em casa após empate no Majestoso

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x