Robson Bambu é apresentado e destaca foco para ajudar o Corinthians em 2022

4.3 mil visualizações 38 comentários

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

Robson Bambu usará camisa 3 no Corinthians

Robson Bambu usará camisa 3 no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O zagueiro Robson Bambu foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta sexta-feira. O jogador vestiu a camisa alvinegra de número 3 ao lado diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade. Depois da cerimônia, o defensor concedeu sua primeira coletiva como jogador do Timão.

"Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus e a todo grupo e estafe que me receberam super bem aqui no clube. Desde o momento que pisei aqui, estou me sentindo em casa e esse é o mais importante pra mim", iniciou o jogador.

O zagueiro chega ao Timão para compor elenco e brigar por posição dentro do time. Hoje, a zaga titular da equipe é composta por João Victor e Gil. Robson elogiou seus companheiros de equipe e frisou que, independente de quem estiver em campo, todos irão trabalhar para ajudar o Corinthians na temporada.

"Obviamente que o João Victor, Gil e Raul são excelentes zagueiros e têm um histórico aqui no clube. O João, ainda jovem, o Gil mais experiente, mas eu chego aqui com a mesma ambição. Primeiro, respeitar meus companheiros e trabalhar com muita humildade, mas esperar minha oportunidade e agarrar da melhor forma possível. Mas tenho certeza que todos vão acrescentar e ajudar o Corinthians, que é o mais importante".

Robson foi anunciado pelo Corinthians há oito dias. O jogador chegou por empréstimo válido até dezembro de 2022, vindo do Nice, da França. Aos 24 anos, Robson estava no clube francês desde junho de 2020.

A negociação entre as partes ficou conhecida publicamente no último dia 12 de janeiro, quando o Meu Timão noticiou o interesse do clube no atleta. Ainda segundo apuração do Meu Timão, o Corinthians será responsável por 100% do salário do jogador no período, mas conseguiu colocar uma cláusula de valor fixo para uma possível compra de direitos no final do empréstimo - o valor não foi divulgado.

O zagueiro foi revelado pelo Santos e ainda tem passagem pelo Athletico-PR no Brasil. Ele chega ao Corinthians para ser mais um reforço para o setor defensivo. Além dele, o Timão conta com Gil, João Victor e Raul Gustavo para a posição.

Veja mais em: Robson Bambu, CT Joaquim Grava e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Corinthians já mira o duelo contra o Always Ready, na quinta-feira

    Corinthians faz trabalhos táticos e conta com seis jogadores da base em reapresentação ao CT

    ver detalhes
  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x