Venha fazer parte da KTO
x

Ivan agradece investimento do Corinthians em seu futebol e lembra encontros com a Fiel

3.3 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

O presidente Duilio Monteiro Alves e Roberto de Andrade compareceram à apresentação do goleiro Ivan

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O goleiro Ivan foi apresentado pelo Corinthians nesta sexta-feira e comentou o fato de ter sido o único jogador pelo qual o Timão investiu na compra dos direitos econômicos, anteriormente ligados à Ponte Preta. Contente, o arqueiro assegurou que tem capacidade para fazer valer os R$ 10 milhões investidos em si - valor divulgado pelo time de Campinas.

"Eu fiquei muito feliz por acreditarem no meu trabalho, acreditarem no meu potencial, e espero responder a altura. Sei do peso que é essa camisa, sei da responsabilidade que é, mas com muito trabalho no dia a dia a gente vai estar pronto e responder o poder e força que tem essa camisa", contou o jogador.

Visto como grande aposta para o futuro do gol corinthiano, já que Cássio completa 35 anos nesta temporada, Ivan comentou a expectativa a respeito da estreia pelo novo clube. Segundo ele, após o teste positivo para Covid-19, sua forma física já está próxima da ideal.

"No começo da temporada ainda estava na Ponte Preta, a gente se apresentou lá dia 3, então eu fiquei praticamente uma semana lá treinando dois períodos. Estava me sentindo muito bem fisicamente, porém quando eu fui liberado para fazer os exames aqui no Corinthians acabei testando positivo para Covid, uma coisa que foge um pouco do nosso controle. Fiquei mais ou menos sete dias confinado até testar negativo, ai você tem que começar todo o trabalho do zero", contou, agradecendo aos profissionais do clube pelos trabalhos realizados nas últimas semanas.

"Até eu poder ser apresentado fiquei mais na academia, e tive alguns treinos com o grupo, a maior parte fiquei com Marcelo e Luizão. Hoje já tenho alguns treinos nas costas, mas eu estou o maior preparado possível, ainda tem muito o que melhorar, estou me adaptando, mas já me sinto praticamente em casa e se optarem por mim eu vou estar pronto para ajudar", continuou.

Ivan ainda fez questão de lembrar dos seus encontros antigos com a torcida do Corinthians. O jogador, que estreou pela Ponte Preta encarando o Timão, no Pacaembu, contou como é ser adversário da Fiel e lembrou do pênalti defendido naquela ocasião.

"Pênalti é um momento que o goleiro pode se consagrar, a gente sabe que a vida de goleiro é muito difícil, você vai do céu ao inferno muito rápido. Eu pude jogar na Arena, se não me engano, duas, três vezes, e uma coisa que me chamou atenção é a torcida do Corinthians. Realmente é um bando de loucos, o que mais me chamou atenção foi quando, às vezes o Corinthians sofreu o gol, ai que a torcida cantava mais forte, mais alto para incentivar o time. Acho que essa atmosfera é muito boa, muito positiva. Lembro que quando vinha jogar contra, a equipe do Corinthians era muito difícil porque ali vira um caldeirão, é uma arena muito bonita. Já foi legal para mim sentir o calor da torcida, sentir as boas vindas, e fiquei muito feliz de estar ali para já me adaptar", encerrou.

Veja mais em: Ivan e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: