Ivan falou sobre seus primeiros dias no Corinthians

Ivan falou sobre seus primeiros dias no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

2.7K 20

Se acostumando

Ivan detalha experiência de primeiros dias no Corinthians e fala sobre saída de Sylvinho

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

O goleiro Ivan foi apresentado pelo Corinthians nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Na conversa coma imprensa, o arqueiro falou sobre seus primeiros dias no clube e comentou também a saída de Sylvinho.

Ivan já treinava no clube desde o último dia 28 e foi anunciado três dias mais tarde. Apesar da uma semana de treino, o atleta enfrentou algumas dificuldades jurídicas para fazer seus primeiras aparições pelo clube, mas contou que foi muito bem recebido.

Eu fui muito bem recebido aqui por todos, staff, jogadores, comissões, funcionários. Desde o porteiro a gente é muito bem recebido. No dia a dia os goleiros ficam juntos, a gente chega, passa na academia, faz o pré-treino, então a gente conversa, vai se conhecendo. Eu cheguei há um tempo aqui, por questões jurídicas e contratuais eu não pude logo de cara ir para o campo, também estava retornando de Covid, então atrasou um pouquinho a minha chegada. Mas hoje graças a Deus já passou, eu tô acostumando nos treinos, no dia a dia, então está tranquilo para mim”, disse o arqueiro em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

Ivan trabalhou cerca de uma semana com Sylvinho, mas não chegou a ir sequer ao banco de reservas de algum jogo sob o comando do profissional. Assim, Ivan dá seus primeiros passos no Corinthians sem que o clube tenha um treinador efetivado no cargo. Para ele, isso não é um impeditivo para um bom desempenho individual. Ele também mostrou acreditar ser questão de tempo até que um novo nome seja contratado.

Eu acho que o que tá acontecendo aqui acontece em todos os clubes, jogadores chegam, jogadores saem, às vezes troca de comando, mas eu tenho certeza que o Corinthians, diretoria, presidência, estão dando o melhor para trazer um técnico que vai se encaixar bem com o perfil do que é o Corinthians, do que é vestir essa camisa. Quanto a nós jogadores, nos cabe treinar, dar o máximo nos treinos para quando chegar o professor, independentemente ou não de revezamento, estarmos prontos para quando a oportunidade chegar agarrar”, disse Ivan.

“Eu pude conviver pouco tempo com o Sylvinho, mas quando eu estava com ele sempre foi um cara muito honesto, um cara trabalhador. Até mesmo antes do jogo com o Santos ele teve uma conversa comigo, falou sobre eu ainda estar me preparando, que eu tinha acabado de chegar. Mas como eu disse, troca no comando do futebol, de jogadores, é normal e o que vale mesmo é todos estarem prontos e preparados porque o futebol é imprevisível, de repente você está como terceira ou quarta ou segunda opção, de repente você já pode ter oportunidade. Na Ponte foi assim comigo, quando comecei a jogar o goleiro era o Aranha, um ídolo também, já vestiu a camisa do Santos, do Palmeiras, um cara que tenho muito respeito. Essa troca é natural, no tempo certo e o Corinthians, tenho certeza, vai trazer um excelente treinador para dar sequência ao trabalho porque essa camisa pede títulos, e vai vir o cara certo para dar sequência ao ano”, completou logo em seguida.

Veja mais em: Ivan, Sylvinho e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X