Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho faz golaço e Corinthians bate o Ituano de virada em primeiro jogo após saída de Sylvinho

45 mil visualizações 742 comentários Reportar erro

Paulinho fez o gol da vitória do Corinthians em Itu

Paulinho fez o gol da vitória do Corinthians em Itu

Danilo Fernandes/Meu Timão

Ituano 2 X 3 Corinthians

Paulista 2022
06 de fevereiro de 2022, 18:30
Ituano 2 x 3 Corinthians
Novelli Junior, Itu, SP.

Na noite deste domingo, o Corinthians fez o primeiro jogo depois da saída de Sylvinho. Em partida realizada no Estádio Novelli Júnior, o time treinado por Fernando Lázaro visitou o Ituano e venceu por 3 a 2. Os gols foram marcados por Fábio Santos, Giuliano e Paulinho.

O primeiro tempo do Corinthians foi bem ruim. Com falhas individuais, o time foi superado pelo Ituano e viu o time da casa ir para o intervalo com a vantagem no placar. Na segunda etapa, o Timão dominou as ações, criou boas chances e virou o duelo.

Anota aí, Fiel! - O próximo compromisso do Corinthians é no meio de semana. Na quinta-feira, o clube do Parque São Jorge recebe o Mirassol, na Neo Química Arena. A bola rola às 21h30 e o jogo é válido pela quinta rodada do Paulistão.

Escalação

O técnico Fernando Lázaro fez seis substituições em relação ao último jogo do time de Sylvinho. Com força máxima, o Corinthians foi escalado com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gustavo Mosquito, Renato Augusto, Paulinho e Róger Guedes; Jô.

Meu Timão

Por outro lado, o Ituano, do técnico Mazola, foi escalado com: Pegorari; Pacheco, Cleberson, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira, Kaio, Jimenez e Gerson Magrão; Neto Berola e Rafael Elias.

Confira análise do Meu Timão sobre a vitória do Corinthians

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com completo domínio do time mandante. Com dificuldades para acertar passes e com muita pressão dos donos da casa, o Corinthians viu o Ituano abrir o placar rapidamente.

Cantillo forçou e errou na saída de bola. Depois, Gerson Magrão fez boa jogada individual e lançou para Neto Berola. O jogador bateu de primeira e venceu Cássio para abrir o placar no Novelli Júnior.

No lance seguinte, mais um susto do Ituano. Roberto recebeu passe de Neto Berola e chutou no gol. A bola passou pelo meio das mãos de Cássio para o time da casa marcar o segundo gol. O lance, porém, foi anulado pelo impedimento do camisa 11.

Sem qualquer resposta, o Corinthians seguiu pressionado pelo Ituano. O time da casa teve mais uma chance aos 18, quando viu Jiménez chutar do meio da rua, mas Cássio fez a defesa segura.

O Corinthians só conseguiu chegar ao ataque aos 24 minutos. Renato Augusto lançou para Mosquito que, sozinho, errou cruzamento. Na volta, o camisa 19 chutou e zaga bloqueou o chute.

Aos 28, tudo mudou. Jô enfiou lindo passe para Paulinho, que venceu o zagueiro e foi tomado pelo goleiro do Ituano. O pênalti foi marcado e, para variar, Fábio Santos acertou a cobrança para empatar o jogo.

Depois, o Corinthians melhorou e o time seguiu em cima. Após boa tabela com Fábio Santos, Róger Guedes cortou um zagueiro e chutou para fora.

O Ituano voltou a dar perigo aos 39. Gerson Magrão cobrou escanteio fechado e Cássio precisou dar um murro na bola para afastar o perigo. No lance seguinte, o camisa 12 fez grande defesa em cobrança de escanteio, mas, no rebote, Cleberson apareceu livre para marcar o segundo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Fernando Lázaro fez uma substituição logo de cara: Giuliano na vaga de Cantillo. A mudança foi certeira, já que o camisa 11 empatou o placar com dois minutos dentro de campo.

Róger Guedes recebeu pela esquerda, fez grande jogada individual e achou Giuliano livre. O camisa 11 só tirou do goleiro para empatar o jogo mais uma vez em Itu.

Com cinco minutos de jogo, mais uma boa chance do Corinthians. Róger Guedes acertou um chutaço de fora da área e obrigou Pegorari a fazer uma grande defesa. No escanteio, a zaga afastou sem perigo.

Quem assustou depois foi Paulinho. Fagner deu um lindo lançamento e o camisa 15 tentou virar uma meia-bicicleta, mas a bola passou por cima do gol de Pegorari. Dois minutos mais tarde, Pacheco fez jogada individual e chutou, a bola desviou em Fábio Santos e a bola foi para fora.

Aos 14 minutos, Fernando Lázaro fez a sua segunda troca na equipe: Willian entrou na vaga de Gustavo Mosquito. No lance seguinte, Jô e Paulinho fizeram linda jogada e o camisa 15 ficou de cara com o goleiro, mas Pegorari fez outra grande defesa.

Pressionando o Ituano e sufocando o time da casa, o Corinthians seguiu criando boas chances. Róger Guedes, em um bom segundo segundo tempo, fez jogada individual contra Pacheco e rolou para trás, mas ninguém chegou para finalizar o lance.

Com 25 minutos de jogo, Lázaro fez mais uma troca: Gabriel Pereira na vaga de Jô. Mais uma vez, a mudança fez a diferença. GP lançou na cabeça de Paulinho e o camisa 15 marcou um golaço para virar o placar.

Mesmo com o gol, o Corinthians seguiu em cima do Ituano. Aos 30, Paulinho lançou GP, que cruzou para o meio da área, mas a zaga afastou antes de Róger Guedes chegar. Logo depois, João Victor e Gil fizeram uma lambança e a bola sobrou para Rafael Elias, que chutou para defesa de Cássio.

Fernando Lázaro fez a sua última substituição já no final da partida. Aos 40 minutos de segundo, Paulinho saiu para a entrada de Du Queiroz.

Depois disso, o jogo passou a ficar controlado pelo Corinthians e poucas chances de gols rolaram na partida. Aos 46, Róger Guedes recebeu de Willian, cortou dois e bateu, mas a bola foi para fora.

O último lance de perigo do jogo foi aos 48. Após falta cobrada na área, Lucas Dias cabeceou livre e a bola passou raspando a trave de Cássio. O lance, porém, foi anulado por carga em Fábio Santos.

Veja mais em: Corinthians x Ituano e Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Valdir

    Ranking: 136º

    Valdir 7328 comentários

    @valdir.franzoni em

    Muito próximo o Ivan vai assumir no gol, isso tá na cara.

  • Foto do perfil de Sandro

    Ranking: 148º

    Sandro 6817 comentários

    @sandrodias em

    Virada sofrida com a cara do Corinthians.

    O Espírito corinthiano tá de volta.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Dalton

    Ranking: 839º

    Dalton 2123 comentários

    742º. @dalton.luiz.da.costa em

    Impressionante como os vovôs Gil e F Santos e a falta de um volante estão conseguindo acabar com o futebol do J Vitor...

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 964º

    Ricardo 1923 comentários

    741º. @ricardo.nunes.da.sil em

    Ah! O Jô. Se eu fosse ele aproveitava esse ano pra organizar a vida e abrir um negócio próprio. Grana não falta. Acabou o reflexo, a velocidade, a visão de jogo. Só sobrou a miguelagem. Até cavar faltas ele não consegue mais. É claro que, com um time bem mais técnico, ele deve marcar um gol aqui, um gol ali; mas, como naquele lance no bico da pequena área ontem, ele às vezes joga de zagueiro adversário. Hora de aposentar.

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 964º

    Ricardo 1923 comentários

    740º. @ricardo.nunes.da.sil em

    Pessoal, ninguém falou da transmissão da Record ou da HBO. Que tal?

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 964º

    Ricardo 1923 comentários

    739º. @ricardo.nunes.da.sil em

    O grande fator que propiciou a virada foi a intensidade de jogo que o William, GP, Paulinho deram ao jogo. O Giulliano é um jogador prático que sendo bem posicionado, vai crescer muito. O Renato, esteve um pouco abaixo que de costume, errando algumas jogadas. O Roger Guedes é um ótimo finalizador, porém, um fominha. Às vezes, o colega ao lado em posição de finalizar, é preterido porquê ele tem que dar aquele cortinho e chutar. Se isso não for corrigido ainda vai comprometer o time e muito. GP melhor que Mosquito quando o time joga encima; quando no contra-ataque o Mosquito pode jogar. O Queiroz ontem parecia o Gabriel, errando muitos passes, mas tem potencial. Agora, a defesa inteira tá phoda. Cássio, Gil e J.Vitor é uma insegurança de dar dó. Qualquer time agora mete a bomba de longa distância no Cássio. Bolas cruzadas ele não sai nem a pau; e a zaga que se vire. O Fábio Santos está mal físicamente e talvez seja seu máximo. Mal aparece no apoio e perde corridas contra os atacantes. O Fagner (queridinho de vocês- o ursinho de pelucinha) NÃO SABE MARCAR. Observem os três gols (o anulado também). O do Berola, ele avança e o Fagner desiste de acompanhá-lo, deixando-o no mano a mano com o JV. No outro, no cruzamento, ele invariavelmente deixa a marcação para a cobertura do Renato, que achando que ele estava atrás deixa a bola passar, SQN. Isso é em todos os jogos há uns 3 anos. Seu único ponto favorável é o apoio com os cruzamentos.

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 470º

    José 3395 comentários

    738º. @jose.carlos.de.lima1 em

    O Cássio ia levando um FRANGASSO FOI SALVO PELO VAR, nossa agora teremos que aguentar esse Cássio, que vergonha.