Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians mantém contato com treinadores com ajuda da tecnologia; rivais optaram por viajar

19 mil visualizações 149 comentários Reportar erro

Roberto de Andrade (diretor), Duilio Monteiro Alves (presidente) e Alessandro Nunes (gerente) durante treino do Corinthians; clube está com 14 dias sem treinador

Roberto de Andrade (diretor), Duilio Monteiro Alves (presidente) e Alessandro Nunes (gerente) durante treino do Corinthians; clube está com 14 dias sem treinador

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

É com ajuda da tecnologia que a diretoria do Corinthians busca um novo treinador há 14 dias. Tendo o próprio Duilio Monteiro Alves à frente das negociações, o clube manteve (e ainda mantém) conversas com alvos portugueses por meio de telefonemas, videoconferências e troca de mensagens.

A estratégia do presidente e sua diretoria (Roberto de Andrade, diretor, e Alessandro Nunes, gerente) está sendo diferente de alguns dirigentes rivais. Após uma conversa inicial por meio da internet, os responsáveis pelo futebol de Flamengo, Palmeiras e Internacional, por exemplo, embarcaram em busca de um encontro presencial com seus alvos estrangeiros.

O vice-presidente Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel foram os representantes do Flamengo em Portugal tendo como alvos Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Paulo Fonseca e Paulo Sousa na virada do ano. Após negativas, o último deu certo.

Alessandro Barcelos, presidente do Internacional, estava com passagem marcada para Portugal para tentar fechar com Paulo Sousa. Ao descobrir que o treinador estava com negociação avançada com o Flamengo, o dirigente do clube gaúcho abriu conversas com o uruguaio Alexander "Cacique" Medina. O fechamento da contratação - incluindo a foto do anúncio oficial -, aconteceu num hotel da Argentina após um encontro com o treinador do Talleres.

Até mesmo o Palmeiras fez a busca por treinador de forma presencial. Antes de fechar com Abel Ferreira, o rival do Timão tentou a contratação de Miguel Ángel Ramírez. O diretor de futebol Anderson Barros e o vice-presidente Paulo Buosi viajaram ao Equador para tentar a liberação do profissional junto aos dirigentes do Independiente del Valle. A tentativa não deu certo e o português acabou sendo trazido.

Atlético Mineiro como o Corinthians

Os dirigentes do Atlético Mineiro, outro clube que briga por títulos no Brasil, manteve conversas virtuais em busca do substituto de Cuca. Jorge Jesus, mesmo com a ajuda de grandes empresários do futebol brasileiro, não acertou. As conversas por meio de videoconferências com Antonio Mohamed deram certo. A primeira entrevista do argentino na TV oficial do clube, inclusive, foi virtual.

Os obstáculos do Timão

Como mostrado pelo portal Meu Timão, quatro são os principais obstáculos enfrentados pela diretoria: euro valorizado (acima de R$ 6); quantidade de profissionais que viriam juntos do treinador; concorrência de clubes europeus e árabes; e multas rescisórias em valores que poderiam onerar demais no futuro.

Enquanto a diretoria do Corinthians quebra a cabeça, Fernando Lázaro segue no banco de reservas. O chefe do Cifut, que virou auxiliar de Sylvinho, estará à frente da equipe pelo terceiro jogo consecutivo. Nesta quarta-feira, o Timão recebe o São Bernardo na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão, às 21h30.

Conheça um dos nomes cotados no Corinthians

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade, Alessandro e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: