Gaviões da Fiel convoca protesto para pedir demissão do diretor de futebol do Corinthians
53 mil visualizações 385 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Gaviões da Fiel convocou protesto para este sábado no CT Joaquim Grava
Danilo Fernandes/ Meu Timão
A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, convocou um protesto no Parque São Jorge para exigir a demissão do diretor de futebol Roberto de Andrade. A torcida já vinha desgostosa com o dirigente há meses.
O ato está marcado para o dia 12 de março, daqui pouco mais de duas semanas, às 11h, no Parque São Jorge. A organizada ainda informou que saíra um ônibus da quadra da Gaviões às 10h com destino ao protesto. No mesmo dia, vale destacar, o Corinthians terá compromisso pelo Paulistão: a equipe alvinegra enfrenta a Ponte Preta às 18h30 na Neo Química Arena - veja publicação abaixo.
Dentre os motivos citados pela torcida para o pedido da demissão de Roberto de Andrade, alguns se destacam. A Gaviões volta a falar sobre o desempenho do clube em 2021, a falta de contratações antes de agosto do mesmo ano e coloca na conta do diretor de futebol a permanência de Sylvinho no início da atual temporada. A organizada ainda levanta pontos para exemplificar a falta de organização do profissional.
Em junho do ano passado, a Gaviões da Fiel emitiu uma nota oficial em que exigia a demissão do diretor de futebol Roberto de Andrade e do gerente Alessandro Nunes. Na época, a pressão era para que o elenco alvinegro contasse com mais jogadores qualificados, fato que ocorreu nos meses seguintes. Em fevereiro deste ano, após a demissão de Sylvinho, a Gaviões se juntou a outras torcidas e voltou a pedir a demissão do diretor.
Roberto de Andrade foi presidente do Corinthians entre 2015 e 2018. Sob a atual gestão, presidida por Duilio Monteiro Alves, ele reassumiu a função que desempenhou entre 2010 e 2014.
Confira o texto completo com a convocação para o protesto da Gaviões da Fiel
Os Gaviões da Fiel Torcida convoca toda a nação Corinthiana para o protesto que será realizado dia 12/03 (sábado), às 11h, no Parque São Jorge.
Motivos para pedirmos a saída do diretor de futebol não faltam. Pontuamos alguns:
- Fomos eliminados de quase todas as competições em 2021;
- A diretoria do Corinthians só contratou a partir de agosto de 2021 após pressão da Fiel;
- Foi Roberto de Andrade que bancou Sylvinho para 2022, quando todo mundo já sabia que não iria dar certo. Não bancou, Roberto?;
- Roberto de Andrade não tinha nenhum plano B e demorou para contratar um novo técnico;
- Roberto de Andrade era o diretor de futebol do ex-presidente Mário Gobbi, responsável pela contratação de Pato por um valor milionário, sem nenhuma identificação com o clube e que não rendeu absolutamente nada dentro de campo. Nessa época, o Corinthians quase dobrou sua dívida;
- Quem não se lembra do desmanche dos elencos vencedores em 2015 e 2017?;
- Roberto de Andrade tem uma estreita ligação com a Elenko Sports. Ele já entregou fatias de joias do elenco como Guilherme Arana e Malcom para pagamento de dívidas da sua gestão e segue negociando com Fernando Garcia, mesmo afirmando para membros das organizadas que não mais faria.
CHEGA DE INCOMPETÊNCIA!
A lista de motivos para pedir que ele saia da gestão do futebol é grande, mas o principal deles é que Roberto de Andrade é INCOMPETENTE. Ao Sr. Duílio, como é não ouvir a própria torcida? Mesmo com a contratação do novo técnico a Fiel Torcida não ficará calada e seguirá pedindo: FORA, ROBERTO DE ANDRADE!
Por isso, contamos com VOCÊ, FIEL TORCEDOR.
Dia 12/03 (sábado), às 11h, no PSJ.
Saída da quadra, às 10h. Ônibus gratuito.
PELO CORINTHIANS COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM.
// GAVIÕES DA FIEL TORCIDA \\