Venha fazer parte da KTO
x

Mateus Vital comenta chegada de novo técnico ao Corinthians e não esconde desejo em voltar ao clube

18 mil visualizações 167 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mateus Vital está emprestado pelo Corinthians ao Panathinaikos, da Grécia, até 30 de junho de 2022

Mateus Vital está emprestado pelo Corinthians ao Panathinaikos, da Grécia, até 30 de junho de 2022

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Atualmente emprestado pelo Corinthians ao Panathinaikos, da Grécia, até 30 de junho de 2022, o meia Mateus Vital aguarda a decisão do clube europeu para a definição de seu futuro. Caso os gregos não exerçam o direito de compra pelo atleta, o jogador deve voltar ao Timão.

Em entrevista ao UOL Esporte, Mateus Vital ressaltou o carinho que tem pela equipe do Parque São Jorge e destacou que todos na Grécia conhecem o clube. Dessa forma, o jogador não escondeu que, caso seja a vontade do Corinthians, gostaria de voltar ao elenco.

"Falo do Corinthians para todo mundo aqui. Na Grécia, todos conhecem o Corinthians, sabem da grandeza do clube, é muito respeitado mundialmente, é inegável. É um clube que eu tenho enorme carinho, a estrutura do Corinthians é comparável com os grandes da Europa, é pau a pau, não deixa a desejar em nada. Tenho carinho pelo Corinthians, se for para voltar e o Corinthians quiser isso, é do meu agrado. Tenho uma vontade enorme de voltar a vestir essa camisa", afirmou Vital.

Agora com Renato Augusto, Willian, Giuliano e Paulinho no elenco, Mateus Vital encontraria uma concorrência muito grande em sua posição em caso de retorno ao Brasil. Apesar disso, o jogador afirmou que seria um enorme prazer estar ao lado desses profissionais.

"Seria um enorme prazer jogar com eles. O Renato e o Giuliano eu peguei um pouco no final da minha passagem pelo Corinthians. São pessoas que dispensam comentários, craques de bola e muito humildes. Ainda não conheci o Willian, o Róger Guedes e o Paulinho. Seria um prazer jogar com eles, jogadores de renome no cenário mundial", explicou.

Há dois dias, o Corinthians conheceu seu novo comandante técnico. O português Vítor Pereira será o sucessor de Sylvinho como treinador da equipe. Vital afirmou que acompanhou o anúncio de Pereira e que confia no profissional para ajudar o clube.

"Acompanhei o Corinthians anunciando ele agora há pouco (risos). Eu também estava na expectativa de anunciar o técnico, saíram vários nomes na imprensa. Eu estou sempre acompanhando o Corinthians em jogos e até mesmo em notícias. Eu aprendi a gostar e admirar o Corinthians. O Vítor vai ajudar muito o clube, ele vai ter um elenco muito qualificado nas mãos. É um técnico que por onde passou, ganhou títulos. É renomado, treinou grandes equipes, e vai ajudar muito o Corinthians. Tenho certeza que virão grandes coisas nessa temporada", contou.

"Dou o meu jeito (de acompanhar o Corinthians) aqui (risos). Procuro acompanhar porque eu gosto do Corinthians. Admirava o Corinthians antes mesmo de ir jogar no clube, sempre que tem jogo eu assisto. É um elenco qualificado, tem tudo para ganhar grandes coisas. Está sendo legal assistir, estou vendo a evolução da equipe. É um começo de temporada, teve a queda do Sylvinho, o Fernando (Lázaro) assumiu temporariamente e trouxe bons resultados, e agora chega um novo treinador com uma nova metodologia de trabalho. São ajustes, mas tenho certeza que vão conquistar grandes coisas", completou.

Mesmo na Grécia, Vital mantém contato com parte do elenco. O jogador disse que Gustavo Mosquito é o ex-companheiro de equipe com quem mais conversa e confessou que o camisa 19 sempre pede para que o amigo retorne ao Timão.

"O cara com quem eu mais falo lá é o Mosquito, um cara que virou meu parceiro. Nossas esposas são amigas, vez ou outra a gente faz uma chamada de vídeo e ele me conta umas informações do Corinthians", contou Vital.

"Pede sempre (risos). Eu e minha esposa queremos estar lá perto deles (Mosquito e família). No futebol, somos um pouco carentes de amizade por conta da rotina da nossa profissão. Então, quando a gente conhece um cara gente boa, que é parceiro e te ajuda, a gente quer estar perto. Somos amigos", finalizou.

Vale lembrar que o Panathinaikos tem o direito de compra por Mateus Vital estipulado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,9 milhões). O clube grego ainda não comunicou sua decisão ao Corinthians. Até aqui, Vital tem 28 jogos, três gols e uma assistência pela equipe europeia. O time se prepara para a disputa das semifinais da Copa da Grécia. Já pelo Corinthians, Vital tem 187 jogos e marcou 14 gols.

Veja mais em: Mateus Vital e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: